Alarme positron duoblock disparando
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- Novato-
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Alarme positron duoblock disparando
Prezados, boa noite.
Esse final de semana peguei uma estrada com os amigos para curtir o 8 Encontro Nacional la em Duas Barras, uma pena que a chuva atrapalhou mas o evento estava cheio, mais de 150 motoclubes presentes e muita farra. E na estrada cruzando as cidades menores sempre existem quebra molas.Como muitos motociclistas de moto Trail gostam de "rampar" os quebra molas todos que passam eu aproveitava para dosar a adrenalina do passeio. Acontece que na maioria das vezes o alarme(Positron DuoBlock) disparou metros depois. Ai a pergunta: É assim mesmo? É problema do alarme? Problema de instalação? Existe alguma solução?
Obrigado a todos.
Abraços
Esse final de semana peguei uma estrada com os amigos para curtir o 8 Encontro Nacional la em Duas Barras, uma pena que a chuva atrapalhou mas o evento estava cheio, mais de 150 motoclubes presentes e muita farra. E na estrada cruzando as cidades menores sempre existem quebra molas.Como muitos motociclistas de moto Trail gostam de "rampar" os quebra molas todos que passam eu aproveitava para dosar a adrenalina do passeio. Acontece que na maioria das vezes o alarme(Positron DuoBlock) disparou metros depois. Ai a pergunta: É assim mesmo? É problema do alarme? Problema de instalação? Existe alguma solução?
Obrigado a todos.
Abraços
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- Novato
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Re: Alarme disparando
Amigo também tenho um TÈ com positron DuoBlock que no inicio nos 2 primeiros dias dele instalados acontecia o mesmo problema passava em lombada (quebra-mola, etc) ou até mesmo ao andar mesmo ele disparava não chegava a cortar a ignição pois sempre desativava o mesmo antes de cortar. Resumindo o que fiz peguei todos os chicotes do alarme e isolei com os originais da TÈ sem dó da fita isolante depoois disto nunca mais disparou. isole bem o feio de programação ou o laranja e preto sei lá como te passaram esta informação....
Não sei se irá surtir o mesmo efeito do que na minha mas faça o mesmo é um teste fiz e deu certo quem sabe na sua também dará certo.
Até mais.
Não sei se irá surtir o mesmo efeito do que na minha mas faça o mesmo é um teste fiz e deu certo quem sabe na sua também dará certo.
Até mais.
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
Jean Cocteau
Jean Cocteau
- Helano
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Re: Alarme positron duoblock disparando
veja se de repente um dos botões do controle está sendo pressionado pelo bolso ou algo assim.... depois que comecei a deixar o controle num local onde os botões não são pressionados, cessou esse problema
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
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- Novato-
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Fabiano e Helano,
muito obrigado pelas dicas!
Vou dar uma verificada na fiação do alarme, só pode ser isso pois o controle fica no bolso peitoral da jaqueta. Acho difícil algum botão ser pressionado pois o bolso fica vazio e folgado... Mas mesmo assim valeu pela dica!
Abs
muito obrigado pelas dicas!
Vou dar uma verificada na fiação do alarme, só pode ser isso pois o controle fica no bolso peitoral da jaqueta. Acho difícil algum botão ser pressionado pois o bolso fica vazio e folgado... Mas mesmo assim valeu pela dica!
Abs
- Heyder
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Instalação de alarmes e outros acessórios eletrônicos podem tornar-se uma dor de cabeça para o usuário quando o instalador não é criterioso. Digo-lhe isso por experiência própria. Tenho o mesmo alarme instalado na minha ST (e tive na minha ex. FZ6) já há quase 2 anos e NUNCA tive qualquer problema. Mas advinha quem instalou? EU!
Um problema comum é depois de passados alguns meses, as fitas isolantes começam a melecar por causa do calor e a se soltar. Aí começam os curto-circuitos e os problemas. Há algumas regrinhas básicas para instalação de componentes elétricos em veículos:
1. Verifique ANTES da instalação, o melhor lugar para acomodar a central do alarme: longe de interferências de alta-tensão (Bobina de ignição, velas e seus cachimbos).
2. Durante a instalação, procure a melhor forma de passar os cabos do alarme de forma que fiquem o mais curto possível.
3. Todas as emendas devem ser feitas com solda de estanho e isoladas com espaguetes termocontráteis (facilmente encontráveis em casas de material eletrônico). Além de dar um acabamento profissional, NUNCA se soltarão pelo calor!
4. Acomode o chicote com os cabos do alarme, preferencialmente, correndo junto com os cabos originais da moto. A fábrica estudou muito bem o local de passagem dos fios. Seguindo-os, fica mais difícil as interferências.
Uma última dica que a própria Positron me informou: alguns modelos de alarme anteriores ao G4 eram mais sensíveis à interferências eletromagnéticas externas (ondas de rádio-frequência, polícia, etc.). Os mais recentes têm tecnologia mais avançada contra elas, valendo à pena trocá-los!
Um problema comum é depois de passados alguns meses, as fitas isolantes começam a melecar por causa do calor e a se soltar. Aí começam os curto-circuitos e os problemas. Há algumas regrinhas básicas para instalação de componentes elétricos em veículos:
1. Verifique ANTES da instalação, o melhor lugar para acomodar a central do alarme: longe de interferências de alta-tensão (Bobina de ignição, velas e seus cachimbos).
2. Durante a instalação, procure a melhor forma de passar os cabos do alarme de forma que fiquem o mais curto possível.
3. Todas as emendas devem ser feitas com solda de estanho e isoladas com espaguetes termocontráteis (facilmente encontráveis em casas de material eletrônico). Além de dar um acabamento profissional, NUNCA se soltarão pelo calor!
4. Acomode o chicote com os cabos do alarme, preferencialmente, correndo junto com os cabos originais da moto. A fábrica estudou muito bem o local de passagem dos fios. Seguindo-os, fica mais difícil as interferências.
Uma última dica que a própria Positron me informou: alguns modelos de alarme anteriores ao G4 eram mais sensíveis à interferências eletromagnéticas externas (ondas de rádio-frequência, polícia, etc.). Os mais recentes têm tecnologia mais avançada contra elas, valendo à pena trocá-los!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: Alarme positron duoblock disparando
Galera, sei que o assunto é "meio off" mas me digam: Também tenho o Positron intalado na minha... mas é ruim ficar andando com o alarme no bolso, enche o saco e tem vez que esqueço de pegar e tenho que voltar pra dentro de casa pra ir buscar...
Me digam: AOnde vocês colocam? Fica no bolso mesmo? existe outra idéia mais bacana? Tava pensando em deixar ele na chave mesmo, foda que se o ladrão levar não bloqueia a moto.. ehehehe... mas sei la.. é foda ficar com ele no bolso o tempo todo.
Compartilhem a idéia de vocês....
Valeu!!
Me digam: AOnde vocês colocam? Fica no bolso mesmo? existe outra idéia mais bacana? Tava pensando em deixar ele na chave mesmo, foda que se o ladrão levar não bloqueia a moto.. ehehehe... mas sei la.. é foda ficar com ele no bolso o tempo todo.
Compartilhem a idéia de vocês....
Valeu!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011
Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]
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- Novato-
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Re: Alarme positron duoblock disparando
AeroMan,
exatamente o que você falou... não podemos deixar na moto pois se alguém roubá-la o alarme não terá a função dele...
Eu costumo colocar o controle na meia, mas também não sei se é o melhor lugar para colocá-lo.
Abs
exatamente o que você falou... não podemos deixar na moto pois se alguém roubá-la o alarme não terá a função dele...
Eu costumo colocar o controle na meia, mas também não sei se é o melhor lugar para colocá-lo.
Abs
Re: Alarme positron duoblock disparando
E aee.. cara.. realmente é um bom lugar.. ahaahaha
Mas é encomodo né.. todo dia tem que pegar e colocar na meia.. no bolso.. corre o risco de perder ainda....
Cara, me diz uma coisa.. o seu quando vc se afasta da moto ele ativa sozinho correto? Mas quando ele ativa sozinho, ele da alguma sinal ou a ativação é silenciosa? Quando você volta para perto da moto ele desativa sozinho também?
Valeu!!
Mas é encomodo né.. todo dia tem que pegar e colocar na meia.. no bolso.. corre o risco de perder ainda....
Cara, me diz uma coisa.. o seu quando vc se afasta da moto ele ativa sozinho correto? Mas quando ele ativa sozinho, ele da alguma sinal ou a ativação é silenciosa? Quando você volta para perto da moto ele desativa sozinho também?
Valeu!!
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Então, é só mais um ritual dentre os vários(trava, capacete, jaqueta, etc.) que temos sempre quando andamos de moto... e na meia não incomoda não... o alarme fica acima do tornozelo...
Em relação ao alarme ativar sozinho, nunca fiquei para reparar... so sei que quando o alarme é ativado e desativado automaticamente sempre dispara quando ando com a moto...
Em relação ao alarme ativar sozinho, nunca fiquei para reparar... so sei que quando o alarme é ativado e desativado automaticamente sempre dispara quando ando com a moto...
- leco22
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Eu uso um chaveiro de cordão no pescoço com as chaves extra da moto (Bauleto e tranca) mais o controle. A chave da ignição fica sem chaveiro e qdo sai da ignição eu prendo junto com as outras.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
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