Partida elétrica dando problema

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por Sérgio Rocha » 07 Fev 2011, 22:22

Uma vez que passei na enchente na Av. Sebastião de Brito (MOurao deve conhecer o lugar) o star da partida deu pane, por molhar.

Depois disso, nunca mais.

netosophiate
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por netosophiate » 08 Fev 2011, 09:36

Maurao...

Nesse caso, se é como vc descreveu, é 100% que é a bateria. Se fosse o start ela não iria ficar mais fraca na hora de ligar. Ou pegaria ou não se fosse o start.

Provavelmente deve ter estourado um favo da bateria. Vi em outro tópico que vc estava encarnado em bota som na motoca. Por acaso vc não foi fazer algum teste, tipo com amplificador ou algo do tipo. Não que isso possa ter detonado a bateria, mas se vc sem querer curto circuito positivo e negativo é bem facil de estourar a bateria... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Lembre se, para curto circuita o sistema elétrico basta encostar o positivo na carcaça da moto, pois a mesma é aterrada (ligada ao neutro).....

Espero ter ajudado...

walas REZENDE
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por walas REZENDE » 08 Fev 2011, 11:20

Acho que deve ser falha na bateria. Algum vazamento ou mesmo o dispositivo da bateria desrregulado. Isso não pode acontecer com motos novas. É bom verificar o mais rápido!!!

W. REZENDE.
:thumbup:

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por Mourao » 08 Fev 2011, 22:26

Vou observar a bateria na concessionaria , ainda não liguei o amplificador na bateria!!

valeu galera , o problema postarei aqui em breve !

HoonX
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por HoonX » 12 Fev 2011, 10:59

Cara, se tem uma peça que sempre deu problema comigo em todas as motos Yamaha, foi a tal da bateria. Troquei duas vezes a bateria da XTZ125, e uma da Lander. Ou seja, 3 baterias em 4 anos.

Será que a Ténéré tem a mesma frescura?

KLUNCK
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por KLUNCK » 12 Fev 2011, 12:09

só para registrar, estou com minha XTZe a 4 anos ...e a bateria original está nova ainda :D

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por RAlves » 12 Fev 2011, 20:35

Just in time so e bom pra montadora... pra gent ee uma merda.

Deve estar com o parafuso da batria solto ou algum outro.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por Helano » 12 Fev 2011, 21:16

Só completando um pouco .....

http://www.youtube.com/watch?v=PX-ieOTdPpI" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=b2L98EDECnQ" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por andregoes19 » 14 Mar 2011, 09:56

a minha aconteceu a mesmo coisa e o problema foi pq criou uma crosta nos terminais da bateria e ai foi so raspar botar WD e funcionou normalmente e nao deu mais problema!!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Partida elétrica dando problema

Mensagem por Mourao » 14 Mar 2011, 22:56

impressionante , depois que eu coloquei o som na minha moto , parou de dar problema na partida ! rsrs

Responder