Tensionador de Corrente

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
fdfelix
Visitante
Visitante

Tensionador de Corrente

Mensagem por fdfelix » 01 Fev 2011, 16:01

Gostaria de saber como funciona esse tensionador de corrente, sei que existe isso dentro da corrente de comando de válvulas, mais para a corrente de transmissão também tem?

Como funciona?
Já existe para a Teneré?
É um saco ter que ajustar a corrente da Fazer toda semana.

marcelo20
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por marcelo20 » 01 Fev 2011, 18:52

Talvez está falando daqueles guias perto da coroa que vemos em algumas motos trail... normalmente na trilha o pessoal afrouxa mais por causa do curso da suspensão.

Ná Ténéré tem dois roletes que não permitem que a corrente fique batendo na balança e por cima tbm.


Na Fazer eu quase não regulava a corrente, a não ser quando já estava chegando na hora de trocar, ai eu ajustava toda hora, isso é normal.

Quantos kms tem essa relação? :geek:

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por fdfelix » 01 Fev 2011, 20:11

Marcelo, é incrível, você não é o primeiro a dizer que não ajusta a relação, eu preciso fazer isso toda semana, detalhe minha relação troco a cada 14 ou 15 mil, sempre original, lubrifico a bendita corrente todo dia...

Ou seja, devo estar fazendo alguma coisa errada, não é possível.

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por caruso » 01 Fev 2011, 23:42

fdfelix,
qual lubrificante está usando para a corrente?
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por Helano » 01 Fev 2011, 23:58

caruso

Tem um tópico que a galera tá falando sobre isso, dá uma olhada cara :arrow: viewtopic.php?f=17&t=39
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

marcelo20
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por marcelo20 » 02 Fev 2011, 09:42

Qual a marca da corrente que vc usa?
Eu pesquisei bastante antes de trocar a relação da Fazer, e niguem recomendava as correntes dos kits da Riffel e VAZ, elas desgastam muito rapido. Usei coroa e pinhão da VAZ e corrente da KMC com retentor (igual a original). Só essa corrente custa mais caro que esses kits da Riffel e VAZ, mas vale a pena :thumbup:

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por fdfelix » 02 Fev 2011, 12:56

Uso a Riffel e VAZ, mesmo nova preciso estar sempre esticando. Vou rever o manual de novo, devo ta fazendo algo errado.

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por GlauberVinicius » 02 Fev 2011, 14:39

O kit original da minha ex-fazer eu nunca precisei apertar, mas quando eu coloquei um paralelo da riffel eu tinha que apertar toda semana, o seu kit é original?

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por fdfelix » 02 Fev 2011, 17:03

É Riffel e VAZ esse agora se não me engano, mais já é meu quarto ou quinto kit, e já cheguei a mudar de marca, mais sempre com o mesmo problema. O próximo se der tempo de trocar vou mandar direto pela cc

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: Tensionador de Corrente

Mensagem por GlauberVinicius » 02 Fev 2011, 17:58

FdFelix,

Quando for comprar o seu próximo kit, compre um com a corrente com retentor, é mais cara mas não folga. A original é assim. Valeu!

Responder