Bauleto x Capacete

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rominho
Visitante
Visitante

Bauleto x Capacete

Mensagem por Rominho » 28 Mar 2012, 21:19

Olá galera, to na empreitada da compra dos acessórios da Tézinha, como já peguei o bagageiro Scam, agora o próximo passo é o bauleto. Bom a intenção deste tópico é confrontar as capacidades de cada bauleto.

Pesquisei um pouco em outros fóruns e vi que por exemplo o E-45 da Givi não cabe certinho dois capacetes LS2 (ficando um pouco apertado os mesmo dentro do bauleto). Sendo assim seria interessante que vocês colocassem qual é o bauleto usado assim como seus capacetes e capacidade de acomodação (1 ou 2 capacetes, com outros acessórios ou somente os capacetes).

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por Kakko » 28 Mar 2012, 23:25

Olá Rominho...tudo bem ? ok.

Olha..vou te dizer uma coisa....eu uso o bauleto para carregar e guardar um monte de coisas, menos capacetes. :mrgreen:

Quando vou a algum lugar....trabalho, passeio, saidas rápidas, eu coloco o capacete sobre o retrovisor, preso por um cabo-trava....é muito prático.

Já o bauleto eu transporto, capa de chuva, câmaras de ar reserva, rede elástica e cordas elásticas, cabo para "chupeta", e outras tralhas....rsrs. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por jean motoca » 28 Mar 2012, 23:51

No Givi E 45 cabe dois capacetes, deitados fica mais facil , mas e bom acustumar levar sempre o saco dos mesmos para não riscar as viseiras. :batecabeca:

Com um capacete tem lugar de sobra para roupa de chuva e outras tralhas. Eu e minha esposa usamos capacete norisk sem problema no Givi E 45. :joinha:

Nosso amigo Kakko tem que colocar um porta treco urgente, para as ferramentas e peças de reposição. :urrruuu:

Abraço. Jean :ohhhhh:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por Kakko » 29 Mar 2012, 12:53

Oi Jean...tudo bem ? rsrs ...mas é muito treco para um porta treco só... :risadinha:

abração :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por thiagomendes » 23 Abr 2012, 11:25

PessoALL,

Tenho dois capacetes MT e utilizo o E-45 sem estresse. Cabe ainda duas calças para dias de chuva.

Abs.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por tsbega » 23 Abr 2012, 11:37

E-45 cabem 2 capacetes ls2 tranquilo
1 em pé outro deitado de boa
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por RAlves » 23 Abr 2012, 21:42

Eu uso um e47... cabe coisa pra caramba.

Capacete normal cabe 2 e mais uma jaqueta.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por cassioxtz » 24 Abr 2012, 02:30

Eu uso o Givi E-33.

Acho que ele combina mais para o meu uso e me serve bem...cabe 1 capacete e as capas mas fica bem apertado sem espaço...no estacionamento eu costumo prender o capacete no bagageiro com uma trava, pois não uso a trava de caparecete da moto.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

M.Martins
Visitante
Visitante

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por M.Martins » 30 Abr 2012, 18:58

Eu uso um Givi E-47, como o do RAlves, e realmente cabem dois capacetes arredondados na vertical. Caso sejam dois capacetes de formato mais alongado, um fica na pé e outro deitado. Seguindo conselhos, parecidos com o do jean, levo só duas flanelas para colocar sobre as viseiras.

Em qualquer uma dessas configurações cabe um jaqueta mesmo e ele não fica abrindo o bico, com as laterais sem fechar completamente.

andre_gurgel
Visitante
Visitante

Re: Bauleto x Capacete

Mensagem por andre_gurgel » 13 Jun 2012, 19:55

Algum macete pra prender o capacete na tenere sem utilizar o bau ou entao sem ser na roda com a corrente ?

Responder