Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
- lucasrb
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
cara, a bolha ficou legal, mas o pessoal nao consegue curvar o material :/
viu as fotos da minha?
agora to atras de um suporte de ferro para vibrar menos na pista :/
To meio sem tempo para correr atras das coisas, e o pessoal parece estar fazendo um favor :/ mesmo pagando rs
viu as fotos da minha?
agora to atras de um suporte de ferro para vibrar menos na pista :/
To meio sem tempo para correr atras das coisas, e o pessoal parece estar fazendo um favor :/ mesmo pagando rs
Nova Vstrom 650
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
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06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)
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- Radames Aragon
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Pessoal, vou ter q mexer no meu parabrisa pq bati nesse último passeio e quebrei um parafuso, afundei o suporte, etc.
Mas gostaria de talvez melhorá-lo, pra tirar um pouco do zumbido e turbulência no capacete. Também estive pensando sobre o visual, gosto do parabrisa das antigas Teneres e as rally da Yamaha:
Como podem ver, esse parabrisa é praticamente transversal contra o vento. Inclusive, adoraria colocar adesivo Yamaha na frente também.
Sugestões?
Li em posts anteriores q o parabrisa da Motovisor é mais reto, sem a curvinha pra frente da original. Relatos?
Mas gostaria de talvez melhorá-lo, pra tirar um pouco do zumbido e turbulência no capacete. Também estive pensando sobre o visual, gosto do parabrisa das antigas Teneres e as rally da Yamaha:
Como podem ver, esse parabrisa é praticamente transversal contra o vento. Inclusive, adoraria colocar adesivo Yamaha na frente também.
Sugestões?
Li em posts anteriores q o parabrisa da Motovisor é mais reto, sem a curvinha pra frente da original. Relatos?
Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
A bolha antiga sobrou? se sobrou, eu tava com uma extra aqui pra fazer essa adaptacao.
Pega uma bolha original ou motovisor, coloque a original sobreposta fixada com parafusos, porca auto travante e borrachas pra manter a posicao. Vai ter que cortar um "trilho" em uma das bolhas, e ai ela fica regulavel...
mesmo sistema das buell Ulysses
Pega uma bolha original ou motovisor, coloque a original sobreposta fixada com parafusos, porca auto travante e borrachas pra manter a posicao. Vai ter que cortar um "trilho" em uma das bolhas, e ai ela fica regulavel...
mesmo sistema das buell Ulysses
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Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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- pedeferro
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Pessoal eu coloquei este aqui, mas confesso que ainda escuto e sinto aquela barulheira toda ...
Pé de ferro
Ténéré finalmete livre de novo.
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Ténéré finalmete livre de novo.
- Radames Aragon
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Acabei de checar, a bolha está inteira, foi só o parafuso de plástico quebrado e a garra direita amassada. O mecânico disse q vou ter q comprar a garra também, pq não vai ter como alinhar.
Andar sem o parabrisa é mto diferente, vc sente o vento todo no corpo, sinto todo o arrasto, rs.
Vou ver com ele se tem como alongarmos esse parafuso de cima um pouco para inclinar mais para frente a parte de cima. Tb vou procurar um adesivo pra essa frente, queria seguir o modelo da Yamaha acima
Andar sem o parabrisa é mto diferente, vc sente o vento todo no corpo, sinto todo o arrasto, rs.
Vou ver com ele se tem como alongarmos esse parafuso de cima um pouco para inclinar mais para frente a parte de cima. Tb vou procurar um adesivo pra essa frente, queria seguir o modelo da Yamaha acima
- Carlos Boni
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Radames,
Pena esse chão, espero que só tenha machucado o orgulho.
Lembra qdo comentei que quebrei os tais parafusos da minha?
Pois é, 17 conto cada um !!
Não sei se vc consegue achar em alguma loja de parafusos por aí. Vai sair uma fração disso.
Ou então, use os galvanizados e pinte de preto fosco, que sai bem mais barato.
MAS NÃO COMPRE EM CC!!!!
Qto a trocar a garra, só se ela estiver bem danificada a ponto de estourar a pintura.
Ela é a mesma que segura o bloco do farol e não é muito barata.
A minha, qdo entortou, fui moldando e ajustando novamente, com 2 alicates protegidos com um pano para não riscar a peça.
Paciência, amor e carinho até a posição certa e ficou imperceptível.
Abração e boa Sorte!
Pena esse chão, espero que só tenha machucado o orgulho.
Lembra qdo comentei que quebrei os tais parafusos da minha?
Pois é, 17 conto cada um !!
Não sei se vc consegue achar em alguma loja de parafusos por aí. Vai sair uma fração disso.
Ou então, use os galvanizados e pinte de preto fosco, que sai bem mais barato.
MAS NÃO COMPRE EM CC!!!!
Qto a trocar a garra, só se ela estiver bem danificada a ponto de estourar a pintura.
Ela é a mesma que segura o bloco do farol e não é muito barata.
A minha, qdo entortou, fui moldando e ajustando novamente, com 2 alicates protegidos com um pano para não riscar a peça.
Paciência, amor e carinho até a posição certa e ficou imperceptível.
Abração e boa Sorte!
radamesa escreveu:Acabei de checar, a bolha está inteira, foi só o parafuso de plástico quebrado e a garra direita amassada. O mecânico disse q vou ter q comprar a garra também, pq não vai ter como alinhar.
Andar sem o parabrisa é mto diferente, vc sente o vento todo no corpo, sinto todo o arrasto, rs.
Vou ver com ele se tem como alongarmos esse parafuso de cima um pouco para inclinar mais para frente a parte de cima. Tb vou procurar um adesivo pra essa frente, queria seguir o modelo da Yamaha acima
Carlos Boni
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- Radames Aragon
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Poxa, boa dica Boni, justamente acabei de falar com a CC pela peça e ele me disse q o suporte (q é do conjunto do painel) era 360,00 Vou ver o q eu arranjo por aí...
- Carlos Boni
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Então a brincadeira toda deve chegar perto dos 500 contos!!!
Se tiver amassado muito peça ao mecânico, ou vc mesmo, retirar as garras.
Entortou as 2 garras?
Com elas soltas ficam bem mais fáceis de ajustar.
Melhor ainda se entortou só uma. Vc pode usar a outra como gabarito espelhado.
Se precisar... uma lixada e nova pintura.
Vai gastar um pouco do seu tempo, 4 parafusos =R$5,00, e uma lata de tinta spray preto.
Não vai chegar a $30!!!
Abração e boa sorte!
Se tiver amassado muito peça ao mecânico, ou vc mesmo, retirar as garras.
Entortou as 2 garras?
Com elas soltas ficam bem mais fáceis de ajustar.
Melhor ainda se entortou só uma. Vc pode usar a outra como gabarito espelhado.
Se precisar... uma lixada e nova pintura.
Vai gastar um pouco do seu tempo, 4 parafusos =R$5,00, e uma lata de tinta spray preto.
Não vai chegar a $30!!!
Abração e boa sorte!
Carlos Boni
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Boni, tive q seguir seu conselho, mas na realidade eu pedi para o mecânico parceiro me ajudar, comprei só o parafuso e porquinha originais (total R$ 22,60 ) e ele desmontou e desamassou o melhor q pôde. Ficou 90%
Mais tarde vou verificar como fazer um afastador dos parafusos superiores da bolha pra incliná-la uns 5 ou 10º pra frente.
Mais tarde vou verificar como fazer um afastador dos parafusos superiores da bolha pra incliná-la uns 5 ou 10º pra frente.
- Carlos Boni
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Re: Soluções aerodinâmicas para a bolha da Ténéré 250
Radames,
O mais chato é deixar ele alinhado novamente... Realmente é um saco!!!
Para afastar o parabrisa o pessoal usa um tipo de haste com rosca interna.
Ela é cortada no tamanho que vc quiser e fica entre o parabrisa e o suporte presa com parafusos.
Dependendo do tamanho vc consegue dar a inclinação que quizer.
Esse parece ser de aluminio, mas é algo assim...
Não sei se tem algum tópico aqui sobre isso.
Talvez os mais antigos saibam... Doug, Felipe...
O Mosca está pensando em colocar um desses e me disse que existe uma peça já pronta e galvanizada que é usada no ajuste de forros de gesso que serve perfeitamente.
Mande uma mp pra eles que com certeza te dão uma orientada melhor.
Espero ter te ajudado
Abração
O mais chato é deixar ele alinhado novamente... Realmente é um saco!!!
Para afastar o parabrisa o pessoal usa um tipo de haste com rosca interna.
Ela é cortada no tamanho que vc quiser e fica entre o parabrisa e o suporte presa com parafusos.
Dependendo do tamanho vc consegue dar a inclinação que quizer.
Esse parece ser de aluminio, mas é algo assim...
Não sei se tem algum tópico aqui sobre isso.
Talvez os mais antigos saibam... Doug, Felipe...
O Mosca está pensando em colocar um desses e me disse que existe uma peça já pronta e galvanizada que é usada no ajuste de forros de gesso que serve perfeitamente.
Mande uma mp pra eles que com certeza te dão uma orientada melhor.
Espero ter te ajudado
Abração
radamesa escreveu:Boni, tive q seguir seu conselho, mas na realidade eu pedi para o mecânico parceiro me ajudar, comprei só o parafuso e porquinha originais (total R$ 22,60 ) e ele desmontou e desamassou o melhor q pôde. Ficou 90%
Mais tarde vou verificar como fazer um afastador dos parafusos superiores da bolha pra incliná-la uns 5 ou 10º pra frente.
Carlos Boni
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