Ajuda para por som na moto!

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Mourao
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por Mourao » 11 Mar 2011, 23:43

não tenho fotos Doug , fui apressadinho e coloquei logo dentro da caixinha !!

mas ele realmente é baixinho , custou só 12 reais !!

aqui em BH nãi acha de jeito nehum !

Pancada , até uns 100 km/h dá pra escutar alguma coisinha !

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por Mourao » 30 Mar 2011, 10:43

mandei pintar as caixinhas , preto fosco , agora é só dar uma revisão na moto de 5000 e montar de novo !!

depois que tiver tudo pronto posto as fotos !

Ney Paiva
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por Ney Paiva » 30 Mar 2011, 13:55

Olá galera, meu nome é Ney, sou novo aqui mas ví vcs batendo cabeça em relação para moto. Já existem sistemas completos com modulo, caixas... só para motos, vejam: http://lista.mercadolivre.com.br/SOM-PARA-MOTO-A-PROVA" onclick="window.open(this.href);return false; abraços!!

andrecura
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por andrecura » 26 Abr 2011, 00:24

Cara, parabens Mourão..

Ótima iniciativa mesmo.

Estou querendo colocar tambem mas como ando muito pouco em baixa velocidade não sei se rolaria (chuva, estrada, acima de 110 km/h)

O Doug entende de som automotivo e eu trabalho com Som Profissional, só para o pessoal realmente entender sobre as classes de amplificadores o ideal para este tipo de projeto seria mesmo os amplificadores digitais (pequenos leves e fiéis)

Não esquentam nada praticamente, qualidade sonora fiel e mantem a proporção de reposta de frequecias.

Não procurei ainda pois acabei de ler o tópico mas gostei e vou fuçar algo pra ajudar os futuros interessados tb.

Pergunta Mourão.

As caixinhas vc chegou a coloca-las fixas ou em suporte para retirar em dias de chuva?


De repente vc consegue caixas de HT mesmo com potencia maior ou caxinhas de PC, me deu branco na marca mas tem uma que comprei para meu pc do escritório que e fantastica e pode ser uma saida legal, daria até pra vc colcoar as satelites (voz) e um sub pequeno em algum lugar escondio (se ainda couber hehehe)
Outeria que ser uma que respondesse a todas as frequencias (full range) e não somente as atlas como as caixinhas satelites de home ou de pc.

O grande lance das suas estarem queimando é a distorçao do sinal, bomo disse o doug, faça um teste com a moto desligada e suba o volume até começar a distorcer o som e marque o limite que pode chegar no seu cel.
A potencia não tem regulagem de volume, graes, médios e agudos tem ?? se não no seu cel deve ter o equalizador, se as caixinhas que esta utilizando são as satelites, elas foram feitas para as frequencias mais alta, retire um pouco dos graves no EQ do seu cel para simular ai um crossover e não deixar os graves distorcerem seu falante.

Vou pesquisar e posto o que encontrar.

Mais uma vez parabens

andrecura
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por andrecura » 26 Abr 2011, 00:38

Lembrei a marcae garnato que é coisa boa.

Achei estas caixinhas que com certeza seriam perfeitas para o propósito galera

Caixinha full range - responde a todas as frequencias e ja é amplificada
http://www.agoradigital.com.br/edifier/ ... =2&linha=5" onclick="window.open(this.href);return false;

Caixinhas satelites para voz e agudos e um sub woffer bem dinamico que daria para colocar na carenagem escondido e ainda mais
Auto ajuste do som para não distorcer e queimar nada.
http://www.agoradigital.com.br/edifier/ ... =2&linha=5" onclick="window.open(this.href);return false;

Deu até vontade de colocar com estes bichinhos ai

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por doug01n » 26 Abr 2011, 10:08

Quando me falou de caixas potentes e de alta qualidade, com baixo custo no seu primeiro post, a primeira marca que me veio na cabeça foi Edifier mesmo... As Bose seriam interessantes, mas custam um rim! rsrsrs

Quem sabe um dia experimento algo assim.

abs!
Administrador

andrecura
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por andrecura » 26 Abr 2011, 18:08

puts cara bose e sonho de consumo hehehehehehe

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por cassioxtz » 19 Out 2011, 05:31

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já ouviu essa música da Yamaha que vou descrever um trecho abaixo:

Não sei dizer se é exatamente uma música ou somente um trecho de uma propaganda e também não estou puxando sardinha, só que acho que tem tudo à ver com a marca de três diapasões e gostaria de dividir essa lembrança com vocês.

Lembro que ela estava passando no stand da Yamaha no salão duas rodas 2009.

Começa assim: Yamaha...Yamaha...Yamaha... Pensamento aonde ele vai, chegar antes de você. Não importa o tempo nem lugar, o que importa é viver! Yamaha chegou o seu lugar, Yamaha...dai não me lembro mais.

Mas é gostoso lembrá-la, dá uma emoção ao pilotar a motoca...

Abçs.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Felipe Sousa.´.
Visitante
Visitante

Re: Ajuda para por som na moto!

Mensagem por Felipe Sousa.´. » 21 Jan 2013, 00:42

Esse fim de semana,resolvi instalar um alarme na moto e comprei um Positron FX (R$ 230 em cash,achei mais barato pela net,mas aí entrariam frete e não garantia,pois não enviam com nota fiscal),porém,logo após comprar,o dono da loja,que é irmão de um amigo meu,me mostrou mais dois modelos do paraguay.
Um,ligava a moto remotamente e os acionadores,vinham no formato de uma chave canivete virgem,além de bloquear o motor e sensor de movimento(acelerômetro) caso alguém mexa,a moto dispara.(R$ 110)

Aí tinha o mais legal e que tem a ver com o assunto do tópico:

Um alarme com som integrado e controle de longa distância.Muito maneiro !!
O módulo do alarme vem com porta USB para um pen drive ou entrada para cartão de memória SD card.E pega FM !!!
Só que o alarme não corta a ignição,ele apenas dispara se mexerem na moto.
Vem acompanhado de 2 caixinhas de som (tem uma lagartixa de acrílico transparente na tampa com 4 leds azuis)
e faz um somnsinho bem bacana.O tal controle do alarme e do som que na verdade são um só,com várias funções integradas,realmente funciona de longe,testei pessoalmente.Isso tudo pela bagatela de R$ 120,00. :animadao: :thumbdown:

Fiquei tentado a cancelar a compra e ainda pegar 110 Reais na volta,só não o fiz,porque não tinha garantia,o a"alarme" era só caso mexessem na moto e não bloqueava a ignição e minha mulher encheu muuuuito meu saco,realmente,ia ficar meio espalhafatoso para nosso gosto,fora que,onde quer que eu parasse,ia ficar preocupado em roubarem as caixinhas e ainda poder quebrar alguma peça da carenagem onde elas fossem afixadas.
:thumbdown:

Eu uso fone de ouvido,mas incomoda bastante e me deixa surdo para qualquer barulho externo.Tenho vontade de botar um sonzinho,mas não foi dessa vez ainda...

Responder