Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afins

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afins

Mensagem por diegonunes » 14 Jan 2012, 19:17

Rapaziada, a cada renovação de seguro que faço tomo um susto e fico pasmo com os preços. Semana passada renovei o seguro da bicuda, R$ 1.200,00! :shock:

Diante disto, gostaria de reunir opiniões e experiências em relação aos artifícios e tecnologias disponíveis para pelo menos, dificultar as ações da bandidagem.

Tenho visto alguns produtos que prometem soluções simples e eficientes. A meu ver, parecem interessantes e são passíveis de um teste.

Não vou me ater muito aos alarmes convencionais (Positron por ex.), pois creio que todos aqui conhecem as funções do mesmo. Particularmente, não sou adepto do sistema sensor de presença, haja visto que a bandidagem está segurando a vítima, evitando assim que a mesma entregue o famoso controle falso. Entregou o sensor verdeiro, adeus veículo.

Andei pesquisando e pretendo conjugar um candeado eletrônico com as funções "estacionamento" e "trânsito" com um gps/gsm tracker, assim, eu tenho um bloqueador temporizado e secreto + rastreamento do veículo via SMS, com coordenadas GPS.

O GPS Tracker é esse: http://www.ebay.com/itm/Realtime-Mini-S" onclick="window.open(this.href);return false; ... 231543cf55

O cadeado eletrônico é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" onclick="window.open(this.href);return false; ... uranca-_JM

Alguém conhece na prática esses produtos? Quem sabe aqui agente chega numa solução interessante e mais barata que o seguro.

:joinha:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Heyder » 14 Jan 2012, 21:11

Estou utilizando este produto aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -in-2h-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Uso um chip da VIVO e para protegê-lo de possível infiltração por água, "plastifiquei-o" com contact. Até agora estou satisfeito com o produto. Estou terminando uma tradução decente do extenso manual detalhando seu funcionamento. Pelo valor do investimento, achei que valia a pena instalar. Não impede a perda do bem, mas é mais um artifício para encontrá-lo em caso de roubo.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Breno Cobucci » 15 Fev 2012, 20:06

Heyder escreveu:Estou utilizando este produto aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -in-2h-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Uso um chip da VIVO e para protegê-lo de possível infiltração por água, "plastifiquei-o" com contact. Até agora estou satisfeito com o produto. Estou terminando uma tradução decente do extenso manual detalhando seu funcionamento. Pelo valor do investimento, achei que valia a pena instalar. Não impede a perda do bem, mas é mais um artifício para encontrá-lo em caso de roubo.
Caro, uma pergunta: onde se instala este aparelho na moto e onde/como ele fica fixado? Outra pergunta, tem como o ladrão, desconectar ou cortar o fio, sei lá, qual a segurança para a localização da moto??

Abraço!
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Breno Cobucci » 15 Fev 2012, 20:11

Alguém conhece este alarme ou pode indicar se vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por ghamauricio » 15 Fev 2012, 22:39

Heyder, também tenho um desse estilo aí! O meu foi esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -103-b-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
O preço está barato assim porque é dropshipping: o cara tem um contato que envia direto da China. Se o leão pegar, você tem que ir lá e pagar o imposto no correio. Eu não paguei não, mas demorou quase 40 dias pra chegar.

Ainda não instalei mais por medo de cortar a fiação e perder a garantia, posto que na concessionária não quiseram se comprometer a instalar mantendo a garantia.

Abraço!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Helano » 15 Fev 2012, 22:42

Galera, na boa... eu considero o seguro algo insubstituível.... listinha de motivos;

- seguro contra roubo, incêndio, acidentes, danos a terceiros etc.
- assistência técnica 24 h (pneu furado, panes eletricas, etc.)
- reboque
- serviços diversos para a residência (chaveiro, bombeiro etc)

Mas, mesmo com todos estes serviços agregados ao seguro, eu considero que o que me faz pagar mesmo por ele é a tranquilidade psicológica. Isso não tem preço! Com o seguro eu sei que o pior "prejuízo" que posso ter com a moto, é receber de volta 100% do valor FIPE.

Um dos motivos de eu ter optado por uma Yamaha ao invés de uma Honda foi justamente a tranquilidade psicológica e o custo do seguro. Roubam Yamaha também? Sim, claro! Porém eu não ficaria nada tranquilinho em estar montado numa Honda sabendo que ladrão não aguenta ver uma...

E só para lembrar, o preço do seguro da Ténéré me custou metade do que custaria da Xre. Cotação Ténéré: R$ 780,00 / Cotação Xre: R$ 1.500,00

Enfim senhores, meio off-topic o que postei, mas acho que vale a pena pensar nestes "detalhes".
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por ghamauricio » 16 Fev 2012, 00:14

Aqui no RJ o seguro da tá custando quase a mesma coisa que o da XRE pro meu perfil, Helano!!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por alexandrepalhynha » 16 Fev 2012, 00:20

mas na real, qual é o indice de roubo da tenere 250? que roubem a 660 pq é rapida de fuga e cara, ou a 1200 naquele preço, va la. mas a 250?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por ghamauricio » 16 Fev 2012, 09:47

Aí que está Alexandre, moto de baixa cilindrada é roubada para suprir o mercado paralelo de peças. Praticamente todas as motos de baixa cilindrada vão para o desmanche. Poucas são as que os bandidos deixam para os filhos andarem na favela, e estas geralmente são scooters ou motos de embreagem automática estilo CUB (Dream, Biz, Crypton etc).

Já as motos de alta cilindrada são motos de fuga e eles guardam com carinho. Já ouvi que depenam as motos pra não serem identificadas, mas também já ouvi que andam com ela toda "original" - como a roubaram.

Enfim, eu não estou disposto a pagar R$ 3.200 pelo seguro de uma moto de R$ 12.000. Vou colocar um rastreador/bloqueador, trava de disco com alarme Xena e ficar esperto nos locais e horários que transito.

Abraço!

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por Breno Cobucci » 16 Fev 2012, 19:26

ghamauricio escreveu:Aí que está Alexandre, moto de baixa cilindrada é roubada para suprir o mercado paralelo de peças. Praticamente todas as motos de baixa cilindrada vão para o desmanche. Poucas são as que os bandidos deixam para os filhos andarem na favela, e estas geralmente são scooters ou motos de embreagem automática estilo CUB (Dream, Biz, Crypton etc).

Já as motos de alta cilindrada são motos de fuga e eles guardam com carinho. Já ouvi que depenam as motos pra não serem identificadas, mas também já ouvi que andam com ela toda "original" - como a roubaram.

Enfim, eu não estou disposto a pagar R$ 3.200 pelo seguro de uma moto de R$ 12.000. Vou colocar um rastreador/bloqueador, trava de disco com alarme Xena e ficar esperto nos locais e horários que transito.

Abraço!
Falou mto bem.
Já roubaram meus retrovisores...acreditam?! :pdavida: Fikei puto e comprei os da XT660...usados.. :D
O seguro no meu perfil, na minha cidade, fica em torno de 1500 reais...se eu ficar com a moto 5 anos...poderia usar essa grana pra trocar de moto...
Vou fazer igual vc, rastreador/bloqueador, trava de disco...
vlw!
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Responder