Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afins

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Proteção para a moto

Mensagem por diegonunes » 27 Jul 2012, 15:26

kablack escreveu:Aqui em SP os meliantes já tem a contra tecnologia.. Trata-se de outro aparelho portátil que embaralha o sinal de localizadores GSM e GPS. Vulgarmente chamado de "capetinha", "chupa-cabra", jammer ou scrambler...
Pois é! Os Jammers já são realidades no Brasil.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

marcovicu
Visitante
Visitante

Rastreador/Bloqueador

Mensagem por marcovicu » 08 Ago 2012, 21:32

Seguinte galera do bem, sou novo por aqui e novo de Ténéré, cá entre nós, que moto fantástica não?!

Enfim, procurei tópicos pertinentes mas não achei nada que contemplasse minha duvida, então vou iniciar algo que acredito possa dar muito certo.
Estou em busca de uma empresa bacana para assegurar minha tranquilidade ao sair com a minha "Tenebrosa", mas até o presente momento tem sido tudo meio caro, e se a opção for por um plano de rastreamento com indenização no caso de não encontrarem minha motoca, o preço fica mais salgado ainda, o que leva minha pressão às tampas!!
Tive uma Twister anos atrás, e nela instalei um rastreador/bloqueador de uma empresa X que quando passei a moto entreguei junto, e lembro que quando aderi ao plano, me veio um carnê que a cada indicação me valeria uma quantia em dinheiro e um desconto ao indicado, coisa desse tipo, que agora sinceramente não me recordo muito bem, e recentemente conversando com um curioso, este me disse que isto realmente existe e pode inclusive garantir um desconto pra mim, caso seja indicado por alguém que já seja cliente de alguma empresa que preste este serviço.
A(s) minha(s) questão(ões) é(são):
Alguém sabe se isso procede?
Em caso positivo, alguém de SP capital tem um plano pra me indicar?
Indicando, quanto ficaria a brincadeira?

Muito grato,
Marco Vinicios
Editado pela última vez por kablack em 08 Ago 2012, 22:28, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para tópico já existente.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por kablack » 08 Ago 2012, 22:33

Pesquisei bastante localizador e bloqueador como alternativa para o seguro inviável da Té660.

As melhores em localização são a Lo Jack e Ituran, mas nenhuma das duas paga pela moto caso não a encontrem.

Nesta modalidade, pelo que pesquisei, só a Car System e a Graber. Ambas muito mal cotadas na Internet.

Na Té250 ainda acho que vale mais a pena colocar seguro mesmo. No meu perfil custava R$ 1.100,00 por ano. Vários colegas conseguiram a mesma cotação. Tenho um vizinho que conseguiu R$ 950,00 na dele. Perfil muito parecido com o meu.

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por lmonteso » 09 Ago 2012, 01:41

te660?

vc poderia informar qual é o seu perfil? só o básico por favor.

para mim, solteiro, 28, garagem em casa e trab, garagem sem portão automático, uso para universidade, 1000km por mês, rio de janeiro saiu por 4.600,00!!!!!

porto seguro.

ps.: TENERE 250!!!


impossível!
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por kablack » 09 Ago 2012, 03:01

Olá Imonteso;


R$ 1.100,00 era na Té250.

Para a Té660 o melhor que consegui foi R$ 3.800,00. Isso me fez desistir da moto... Não sei se confio tanto assim num localizador... Para ficar só com ele...

Sobre seguros para a Té250 veja:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=261" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre o meu Perfil:
kablack escreveu:Olá; Fechei meu seguro ontem. Porto Seguro. Perfil: São Paulo - SP, Zona sul, casado, 34 anos, roda até 500 km por mês, não trabalha nem estuda com a moto, 30.000 para danos materiais e 30.000 para danos corporais. R$ 1.108.00. Só comprei a moto por causa do seguro. Mesmo perfil para a XRE (minha primeira opçao de compra) R$ 3.600,00. Corretor indicado pela própira concessionária.
kablack escreveu:Pessoal;

Faz tempo que venho anunciando aos colegas meu interesse de comprar uma Big Trail.

Estou retirando a Té 660 da minha lista de desejos para 2012 em virtude do fator seguro caro.

No meu ponto de vista o preço do seguro da moto é fator determinante na aquisição (Deixei de comprar a XRE por conta disso).

A questão não é meramente financeira porque o valor do seguro reflete:

- índice de furtos e roubos = violência contra o proprietário;
- índice de sinistralidade;
- perfil dos proprietários;
- custo de reparação;
- disponibilidade das peças;
- entre outros.

Ao contrário do que muitos pensam, as seguradoras gostariam de cobrar menos e ganhar mais na escala do que no produto individual, não cobram menos em virtude dos fatores acima elencados. É só ver a diferença de valores para os seguros de carros e motos para entender...


:arrow: O objetivo do tópico é saber qual o valor que os colegas que adquiriram a Té 660 pagaram de seguro e discutir o porquê destes valores.



Fiz cotação de endosso da apólice da minha Té 250 para as motos do meu interesse e seguem os resultados:

- Da Té 250 para a BMW F 800 GS, acréscimo de R$ 571,48;
- Da Té 250 para a Honda Transalp XL 700 R$ 532,49;
- Da Té 250 para a Té 660 R$ 1.646,84.

Em todos os casos trata-se de endosso da apólice da Porto Seguros já existente na minha Té 250 e que ainda tem validade de 6 meses... Vencendo no final de Junho de 2012.

Meu perfil:

- 35 anos;
- Casado;
- Garagem coberta e com portão eletrônico no prédio;
- Não uso a moto para trabalhar ou estudar;
- Não tenho ninguém com menos de 25 anos em casa;
- Uso de até 500 km ao mês;
- Tenho outros veículos assegurados;
- Sem pontos na CNH (a Porto Seguro dá 5% de desconto).
- Habilitado a 18 anos.



:arrow: Peço aos felizes proprietários da Té 660, a gentileza informarem os valores de seguro para que possamos comparar.

Abraços a todos.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por lmonteso » 11 Ago 2012, 00:30

é complicado.

Meu perfil não é dos melhores mas ninguém leva em consideração que ando 1000 km por mês e nunca tive um sinistro. Tenho motos desde 2007.

Enfim, vou passar a rezar mais.

abs,
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por ghamauricio » 11 Ago 2012, 03:53

Tijuca?! Reze com um 38 no bolso que funciona melhor!! Só pra dar um reforço, entende?

Boa sorte! Abraço!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por diegonunes » 11 Ago 2012, 09:47

É complicado mesmo. Vou na terceira moto e nunca houve nenhuma espécie de sinistro, são três anos de apólice em "vão". Meu pai é o tipo de cara que não anda jamais sem seguro, sendo assim, há 15 anos ele é segurado pela Bradesco Seguros, só precisou uma única vez do seguro, graças uma porrada que ele deu num muro, bêbado, kkkk.

Eu tenho seguro na XRE, mas providenciei um bom alarme na moto, já pensando em brevemente não renovar o tal seguro. Mesmo tendo uma apólice acobertando, um alarme pode evitar transtornos.

Caso eu realmente opte por não renovar, irei adicionar um bloqueador/rastreador GSM/GPS.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por AeroMan » 14 Ago 2012, 16:43

Sim... também tenho alarme positron que bloqueia depois de alguns metros longe da moto.... só que mesmo assim to pensando em colocar um bloqueador localizador gps... pra garantir.. já que o seguro é inviável mesmo.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Alarme, bloqueador, rastreador, cadeado eletrônico e afi

Mensagem por kablack » 14 Ago 2012, 22:26

diegonunes escreveu:É complicado mesmo. Vou na terceira moto e nunca houve nenhuma espécie de sinistro, são três anos de apólice em "vão".

Você está reclamando que nunca sofreu um sinistro? É isso? Entendi bem? :lol:

Esse é o meu maior sonho!!! Continuar pagando o meu seguro de vida e nunca beneficiar ninguém com a minha morte!!!! :gargalhada:

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder