Corrente com ou sem retentor??
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Com retentor, sem dúvidas. Hoje com os preços acessíveis a economia não se justifica mais. É uma economia "burra"ou porca.
- Fabio_joinville
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Já usei os dois tipos de correntes, e posso te dizer que a com retentor é infinitamente melhor, mesmo que custando um pouco a mais ela se paga a longo prazo, a frequência com que você estica a corrente é bem menor, já sem o retentor é mais frequente, quanto a lubrificação é a mesma coisa que a comum, mais a durabilidade do conjunto é muito maior.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
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- barraforte
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Cada uma tem uma aplicação.
As sem retentor são muito utilizadas em Cross, por ser uma corrente mais "solta" você ganha de 0,6 a 0,8cv. Isso em termos de competição é uma baita diferença.
E a cada duas ou três corridas troca toda a relação da moto.... então vale mais a pena a sem retentor.
Ela é mais barulhenta, e dá mais folga nos elos.
Já a vedada é mais cara, e vale mais a pena para nós.
Se você tiver o cuidado, de remover a corrente, lavar bem com querosene, aplicar os sprays (Chain Lube) pois penetram internamente nos elos, ela vai durar bastante.
Se não quer perder tanto tempo limpando a corrente, regulando ela direitinho, vai com a vedada que terá menos dor de cabeça.
--------------
ABS
As sem retentor são muito utilizadas em Cross, por ser uma corrente mais "solta" você ganha de 0,6 a 0,8cv. Isso em termos de competição é uma baita diferença.
E a cada duas ou três corridas troca toda a relação da moto.... então vale mais a pena a sem retentor.
Ela é mais barulhenta, e dá mais folga nos elos.
Já a vedada é mais cara, e vale mais a pena para nós.
Se você tiver o cuidado, de remover a corrente, lavar bem com querosene, aplicar os sprays (Chain Lube) pois penetram internamente nos elos, ela vai durar bastante.
Se não quer perder tanto tempo limpando a corrente, regulando ela direitinho, vai com a vedada que terá menos dor de cabeça.
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@Kakko você mesmo troca as correntes? Usa qual ferramenta?Kakko escreveu:Olá....sempre utilizei nas minhas Ténérés 600 as correntes ( preferencialmente DID ) com retentor ( anel o´ring) e sem emenda.
ABS
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- diegonunes
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Atualizando informações. Minhas previsões não foram corretas, ainda bem!! kkkkkkk.diegonunes escreveu:
Enviado: 28 Mar 2012, 18:58
Pois é, outro erro. Aço é 1045!
Hoje fui ajustar a corrente da bicuda, no auge dos seus 18 mil e uns quebrados. Notei que o pião tá começando a dizer que sua vida útil termina nuns 25 mil. A correte e coroa parecem que vão durar uma eternidade, rs.
A bicuda está com 24 mil quilômetros e o pião (além de corrente e coroa) permanecem em bom estado. Penso que a tração chegará nos 30k!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Barraforte, pra trocar corrente sem emenda eu pelo menos tiro a balanca fora.
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http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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- ghamauricio
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Já que vai tirar a corrente e jogar fora, corta ela!
- barraforte
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Re: Corrente com ou sem retentor??
Valeu @RAlves!RAlves escreveu:Barraforte, pra trocar corrente sem emenda eu pelo menos tiro a balanca fora.
Só se for colocar depois uma com emenda.ghamauricio escreveu:Já que vai tirar a corrente e jogar fora, corta ela!
Se for colocar uma sem emenda vai ter que desmontar a balança... A não ser que se use a ferramenta.
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- xande brusque
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Re: Corrente com ou sem retentor??
sempre usei COM RETENTOR, desta vez ouvi um amigo mecanico e fui sem retentor
impressões:
como sou muito cuidadoso com a moto, não tenho problemas com lubrificação, toda semana limpo e lubrifico, em viagens prefiro sujar toda a roda do que escutar rangido ou sentir a corrente seca!
a moto ficou mais solta (bem pouca coisa) a roda gira mais solta
pela falta dos retentores faz mais barulho sim, fato
quanto a durabilidade por enquanto sou suspeito a falar, coloquei a menos de 5mil km e apertei somente 1x
impressões:
como sou muito cuidadoso com a moto, não tenho problemas com lubrificação, toda semana limpo e lubrifico, em viagens prefiro sujar toda a roda do que escutar rangido ou sentir a corrente seca!
a moto ficou mais solta (bem pouca coisa) a roda gira mais solta
pela falta dos retentores faz mais barulho sim, fato
quanto a durabilidade por enquanto sou suspeito a falar, coloquei a menos de 5mil km e apertei somente 1x
"que briguem as idéias, não os homens"