Trava de disco

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Balbino
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Balbino » 29 Ago 2011, 10:00

Savério, uso esse tipo de trava ai.
Eu ia comprar uma XENA, mas achei essa ai por 36 dilmas. Não resisti.
Mas eu pensei que esse cabo de aço que vem nela era pra prender capacete, e que só eu usava pra não esquecer a trava no disco.
Abraço.

V.R.G
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por V.R.G » 30 Ago 2011, 15:54

Eu tenho uma da marca Rhino
Este é o modelo, parece fragil, mais é resistente pra caramba.

Imagem

Agora comprei uma Xena com alarme por R$ 60,00.

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Trava de disco

Mensagem por Heyder » 30 Out 2011, 08:11

Helano, tenho uma igual à sua, apenas sendo de aço inóx e com pino de 14mm. Pesa 870g! :cry:
Imagem
Agora, esse suporte que o nosso amigo mostrou é muito prático e pode ser adaptado até em outros locais da moto, mas me pergunto: Será que para as travas com alarme, que ligam ao serem travadas e qualquer pequena trapidação as faz berrarem, servirá? Estava obervando a trava melhor e percebi que ela parece ter um pequeno ponto espelhado que possivelmente reflete um raio infravermelho, que ao ser interrompido pelo disco, faz ligar o alarme... Se for assim, não servirá.

Dá um pouco de trabalho, mas a minha, guardo na capinha e sob o banco, cada vez que a uso. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

JeanMrX
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Out 2011, 00:26
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: Trava de disco

Mensagem por JeanMrX » 08 Nov 2011, 18:57

Eu tenho uma dessa:
Imagem

A minha trava eu coloco na pedaleira traseira, da certinho, só que tem que fica esperto a posição que coloca ela, pois coloquei ao contrario uma vez e ela ficou batendo na balança, ai ralo toda a trava e arrancou a tampinha de proteção contra sujeira

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por kablack » 08 Nov 2011, 21:14

Eu tenho uma On-Guard que só uso na Burgman 400. Na Té uso o seguro mesmo.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Leo_RJ
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Leo_RJ » 25 Mar 2012, 14:16

Pessoal,

Além da trava Xena, muito bem falada aqui no fórum, alguém conhece / utiliza / recomenda a trava de manopla (acelerador e freio)?

Segue o anúncio de uma:

http://www.marquinhomotos.com.br/varied ... -lock.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço.

BrunooRocha
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por BrunooRocha » 24 Mai 2012, 15:57

Amigos, e Helano.
Sou novo no forum, mas estou adorando a seriedade com que vocês administram esse espaço, parabéns!!
Minha trava é uma xena, exatamente como a sua, encontrei um cantinho na moto muito providencial para coloca-la, Ela não dispara e nem fica com jogo, simplesmente perfeito!
Como eu faço pra postar uma foto para contribuir?!

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Rafael Martins » 24 Mai 2012, 18:01

Leo_RJ escreveu:Pessoal,

Além da trava Xena, muito bem falada aqui no fórum, alguém conhece / utiliza / recomenda a trava de manopla (acelerador e freio)?

Segue o anúncio de uma:

http://www.marquinhomotos.com.br/varied ... -lock.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço.
Eu tenho uma dessa, só lembrar de lubrificar de vez em quando por ficar exposta, e ajustar a borracha para caber em sua manopla. Não tem como esquecer, então, digo que é excelente!

eramires
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por eramires » 11 Ago 2012, 15:52

É uma pena que minha primeira mensagem no fórum seja algo desagradável. :(

Eu uso uma trava dessas também, outro fabricante mas no final é tudo igual.

Acabei de empenar meu disco :( , moro perto da rua General Osório, acabei de comprar um disco paralelo, 69,00 reais. Mas não tive ninguém para instalar.

A primeira coisa que fiz foi tentar ir até a loja da yamaha, porém estava fechada as 15:00 horas do sábado (hoje), assim que vi que estava fechado corri, até a general para comprar.

Estou andando com a moto sem utilizar o freio dianteiro, porém, pelo tanto que está aquecendo o disco, tenho certeza que será necessário trocar as pastilhas também.

No final, acho que a compra do disco paralelo não vai me ajudar em nada, segunda-feira vou levar ela na loja :(

O pior de tudo é que minha trava possui aquele cordão que você coloca no manete para lembrar que a trava está lá, porém eu estava com meus pensamentos em outro lugar quando liguei a moto, e não percebi o cordão :(

To tão triste :( a minha neginha não tem nem 500 km ainda :( tadinha.

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Trava de disco

Mensagem por hsishii » 13 Nov 2012, 13:46

Galera, em especial o Rafael que já usa...

Essa trava deixa a alavanca de freio acionada o tempo todo certo? A dúvida é: será que não pode dar algum problema no sistema, tipo, "viciar" alguma peça? Como por exemplo a membrana de borracha que tem contato com a alavanca? Ela fica esmagada quando pressionada, durante uma pilotagem isso ocorre de vez enquando, enquanto que, com essa trava, fica o tempo todo esmagada. Dentro do cilindro mestre tb costuma ter uma membrada de borracha, não sei se é o caso da Téméré, mas se tiver, tb não pode estragar?

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Responder