Trava de disco

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Trava de disco

Mensagem por C Freitas » 23 Jul 2011, 21:13

Comprei a trava com alarme. Estou esperando chegar. Amarelona Xena...
ImagemUso a trava de cabo de aço na roda dianteira, travando a no quadro, e com essa trava espero ter menos trabalho e mais segurança.
:oremos: :oremos:
Imagem

Fred Castro
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Fred Castro » 24 Jul 2011, 00:20

Pois é slpauli, como comentei com o pessoal estou com dificuldades em postar devido a falta de cabo do celular e cartão tb. Vou transmitir via bluetooth para outro celular. O problema é o trampo de turno, acaba faltando tempo e sobrando esquecimento. Mas vou postar. Já estou é com vergonha pela minha demora. Para aqueles que adquiriram ou pensam em adquirir o acessório digo o seguinte. Tenho as melhores impressões até o momento valeu cada centavo. Tirando os impostos abusivos do nosso país é claro!

Trintaman
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Trintaman » 26 Jul 2011, 14:59

Usei durante mto tempo esse tipo de trava e te falo que é quase inevitável esquecer de tirá-la e sair arrancando. Aí, é prejuízo na certa. No meu caso foi o disco dianteiro que empenou e só trocando (Quase R$ 200,00 de prejuízo :pdavida: ). Hj eu abandonei esse sistema. Prefiro usara a tranca do guidão e alarme com sensor de presença.

Uma dica para quem usa (não sei se já foi falado aqui) é usar a trava sempre na roda traseira e bem próximo a pinça do freio. Assim, se por acaso for esquecido o "tranco" será fraco e a chance do disco empenar bem menor.

:thumbup:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 26 Jul 2011, 15:09

não sei como conseguem isso, pq ao subir na moto a trava já dispara, a não ser q a trava q esta falando não tenha alarme.

Trintaman
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Trintaman » 26 Jul 2011, 15:15

Era o caso da minha, Silvério. :(

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 26 Jul 2011, 15:22

desta vez passa mas é Savério e não Silvério :gargalhada:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 01 Ago 2011, 09:34

não sei se tentaram roubar minha moto este fds ou mudar ela de lugar, só sei q a trava impediu mas o disco de frio já sabem né :?

Tiago Ferreira
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Tiago Ferreira » 24 Ago 2011, 10:20

Utilizo a trava de discos Kriptonyte há mais de 2 anos. Vi um artigo no site motosblog sobre ela. Segundo o artigo, o fabricante colocou uma trava desta em uma super moto, que nem me lembro qual. Quem conseguisse abrir com qualquer meio levava a moto. Comprei o meu na net, de uma loja de SP, o preço médio atual é de R$ 120,00 nos sites de venda. Não sei colocar imagem por aqui... Helpp. Mas manda procurar no google imagem por cadeado de disco kryptonite, é um amarelo. Tinha também o prateado, mas preferi o amarelo, já que é bem masi fácil de achar no baú no meio de tudo.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 24 Ago 2011, 14:45

Tiago, para postar imagens ;) http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=12

Atenciosamente

Moderação
Ténéré Club

Tiago Ferreira
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Tiago Ferreira » 24 Ago 2011, 14:54

Valeu Savério. A Xena é muito bem falada também. Estes com alarme eu não conheço, mas se o cadeado não danificar quando molhar não vejo problemas. Acho que tem umas marcas que dão problemas depois de um tempo, o alarme fica disparando... Abrir a xena deve ser difícil, ainda bem que este cadeado não chama Xana.

Obs: Já vi muita moto parada utilizando um cadeado simples travando o disco. Deve funcionar como quebra-galho. Mas uma dica muito importante é o local que você coloca a trava. A roda não deve girar ao esquecermos da bendita, senão é capote com certeza. A trava deve ser colocada de modo que a roda fique travada mesmo que você tente sair com a moto, na parte inferior do disco, próximo a bengala de amortecimento. Se colocar em cima a roda consegue realizar quase um giro inteiro antes de travar... Alguém já teve esta experiência?

Responder