Trava de disco

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Rafael Martins
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Re: Trava de disco

Mensagem por Rafael Martins » 13 Nov 2012, 17:08

Realmente eu fiquei pensando nisso.

Depois de um tempo eu parei de usar, por este receio, mas preciso de uma opinião de um especialista em freios para certificar isso.

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Lu Carvalho
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Re: Trava de disco

Mensagem por Lu Carvalho » 16 Nov 2012, 15:42

A minha é a xena com alarme tb.
Eu arrumei um lugarzinho e aproveito a pedaleira trazeira para prender de forma que não fique balançando, olha aí:
Imagem

Eu coloco no freio traseiro sem deixar espaço pra roda rodar, assim, caso eu esqueça não vai dar tempo de cair.
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Re: Trava de disco

Mensagem por hsishii » 16 Nov 2012, 15:47

Conversei com o mecanico da YAMAHA e ele disse que não tem problema deixar a trava do freio, que não vai causar qq dano ao sistema. Vou comprar a trava da manopla/alavanca enão. Eu pensei na XENA com alarme, mas primeiro tem sempre esse medo de esquecer, segundo, é um peso a mais para carregar, a mais simples, de 6mm, pesa mais de meio quilo, mas o motivo pelo qual me fez desistir definitivamente foram os relatos de panes na parte elétrica principalmente após exposição à chuva, perdendo assim a sua utilidade principal e virando uma trava normal, nesse caso, é muito dinheiro para uma trava normal. Eu acho!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
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Rafael Martins
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Re: Trava de disco

Mensagem por Rafael Martins » 18 Nov 2012, 13:18

Essa trava de manopla é bem prática mesmo. Se não ocorrer problemas no freio, vale a pena comprar!

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Re: Trava de disco

Mensagem por Heyder » 23 Nov 2012, 14:15

Uso uma Xena de 14mm e deve pesar uns 400g no máximo! Além disso, já a uso por mais de 3 anos, já pegou chuva grossa aqui do norte e nunca deu problema elétrico algum. A única coisa que se precisa ter em mente é que as baterias não duram muito tempo se o uso for contínuo. No meu caso duram cerca de 6m. São 6 baterias botão (tipo de relógio, só que mais bojudinhas). Compro cartelas inteiras no ML bem em conta e vou trocando-as sempre que necessário.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

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Re: Trava de disco

Mensagem por chrystianhernandes » 27 Nov 2012, 22:16

Pois aconteceu cmg nesse final de semana, sai acelerando e esqueci de retirar a trava.. Nao cai, mas no final o saldo, entortei o disco.. Affffff

mapgama
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Re: Trava de disco

Mensagem por mapgama » 12 Mar 2013, 23:11

Dica para evitar danos se esquecer a trava de disco:
Na hora de colocá-la no disco, observe se você sairá com a moto para a frente ou para trás, e instale a trava o mais próximo possível da pinça, assim a moto não chegará a rodar nada, e a trava encostará na pinça com menos força. Se for sair pra trás, a menos que sua moto tenha ré, não há o risco de pancada forte, mas com a trava perto da pinça, você notará logo, pela teimosia da moto, que esqueceu a trava.
Além de danificar o freio, um pequeno tombo é uma possibilidade a se considerar no caso de esquecimento da trava.
Já vi à venda um cabo plástico espiralado, de cor berrante, que se prende no guidom e na trava para evitar o esquecimento.
Abraços a todos !

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Re: Trava de disco

Mensagem por Fmm4100 » 13 Mar 2013, 07:03

Sempre que possivel, uso a trava no disco traseiro, que é menor.
Quanto ao esquecimento, a minha é amarela e ainda apita, o que ajuda a lembrar.
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Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

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Re: Trava de disco

Mensagem por alexandrepalhynha » 13 Mar 2013, 08:37

eu uso cadeado no disco traseiro, e a chave dele ta junto com a da moto. nao tem como esquecer, peguei a chave da moto tá lá a do cadeado e isso me força a olhar para o disco pra ver cade ele.
nao pode ter pressa ao sair com a moto, so lembrar de checar trava/pneu/gasolina. eu faço isso todas as vezes.

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Re: Trava de disco

Mensagem por alvaromb » 13 Mar 2013, 22:42

quando passei a usar a trava de disco pela 1a vez, na época tinha uma tornado, esqueci de tirá-la algumas vezes e cheguei a cair umas 3 ou 4 vezes... rsrsrs

Até que eu adotei a seguinte estratégia:

1- colocava a trava encostada no disco, assim a moto não andava nem 1 cm, evitando a queda...

2- encontrei uma borracha/elástico que eu usava de "tampa" (ou cobertura) para a chave da trava. Ao usar a trava, obviamente tinha que tirar essa borracha da chave da trava e então eu colocava essa borracha na chave da moto. Ao voltar para a moto, quando eu ia ligar a motocicleta, obviamente a chave não entrava na ignição por causa da borrracha, então eu me lembrava de tirar a trava... rsrs

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