Trava de disco

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 24 Ago 2011, 19:29

Por duas vezes esqueci de tirar a trava. A última, o ano passado. Tudo muito rápido. O tranco e então a moto caindo.
Felizmente só entortou o manete.

O jeito é ficar sempre atento. Nunca esquecer.
Uma dica é deixar a chave da trava em um lugar visível e que atrapalhe antes de sair com a moto. Um cordão (desses usados em chaves) no pescoço.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Trava de disco

Mensagem por ghamauricio » 24 Ago 2011, 21:24

Pessoal a julgar por este vídeo aqui, parece que tem um LED e um sensor de luz nas travas Xena, de maneira que ele fica analisando se mexeram através disso, sugerindo que ele liga o circuito quando se trava ela. No manual não diz nada?

Outra coisa, dizem que essas Kryptonite dá pra abrir com uma caneta Bic. Eles têm um modelo no site deles, o Evolution 4. Não vi videos do pessoal "lock picking" (abrindo sem a chave) nessa série, mas também não vi dela no ML. Alguém sabe se tem por aqui e quanto fica?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por kablack » 24 Ago 2011, 21:36

Sabe o que faço para não esquecer da trava?

Minha trava veio com uma pochetezinha para guardar ela na cinta da calça (muito lindo!!!)

Quando a moto está travada coloco a chave da moto (junto com a da trava) na bolsinha da trava na cinta da calça... não tem como esquecer da trava se a chave está na pochetinha da trava...

Fica a dica!!

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 25 Ago 2011, 09:44

pra mim uma das melhores soluções pra não se esquecer a trava no disco é este cabo de alerta, fixa na trava e em alguma parte perto da ignição da moto ou onde achar melhor, prefiro perto da ignição pra ficar mais visível, impossível não ver e se lembrar da trava, e os amigos do alheio já ficam mais espertos tbem ;)

Imagem Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por kablack » 25 Ago 2011, 10:10

Conheço o cabo de alerta.

Concordo que funciona muito bem.

Só que é mais uma tralha para carregar!

A própria trava de disco para mim está na classificação "tralha".

Só uso se for parar na rua. (1% das vezes). Em 99% dos casos pago estacionamento mesmo.

Até porque por aqui a modalidade comum de furto de motos é jogar a magrela com trava, alarme, patuá e tudo dentro de uma Kombi e sumir. (Não adianta anotar a placa da Kombi porque também é roubada).
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 25 Ago 2011, 11:44

Concordo com o Kablack.

Cada coisa que carregamos, por minúscula que seja, é mais um peso. É mais uma tralha. Mais uma preocupação.
Afinal, quando saímos com a moto, tudo o que não queremos é preocupação. E às vezes esquecemos de fazer algo por conta de tantos detalhes. Quanto menos, melhor.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Savério » 25 Ago 2011, 11:57

é verdade, mas deixo bem organizado dentro do baú e vai de boa, melhor q um disco empenado é :joinha:

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Trava de disco

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 25 Ago 2011, 12:25

Melhor ainda é treinar o cérebro para nunca esquecer a trava no disco.

Tiago Ferreira
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por Tiago Ferreira » 25 Ago 2011, 20:36

É verdade, mas tem hora que até o cérebro pifa, ainda mais quando estamos correndo, muntamos na magrela, aceleramos e... aí que lembramos da bendita trava. Esta cordinha eu uso bastante, só que eu dei um jeito de amarrá-la no meu capacete, e aí eu amarro ele na moto junto da trava no meu local de trabalho e no estacionamento daqui do prédio. Na rua, jamais!

O lance de abrir o cryptonite com caneta bic acho que é verdade, mas é um modelo de bicicleta que tinha há mais tempo. Este de moto não dá zebra.

A história de jogar na kombi acontece por aqui também, param a kombi paralela a moto, descem dois e carregam a moto pra dentro e já era. Para não acontecer isto, só amarrando mesmo em um objeto fixo, com uma bela corrente grossa, não tem jeito!

gilbiazi
Visitante
Visitante

Re: Trava de disco

Mensagem por gilbiazi » 28 Ago 2011, 20:01

Bom, fixei a bolsa da trava xena no guidom próximo a ignição. foi o único lugar que não atrapalha "muito".

quanto a esquecer de retirar foi uma vez só , por sorte não comprometeu nada...

ah, falar nisso, desta vez o alarme não disparou, ou melhor só disparou depois que tentei sair e travou a roda...

As vezes ela dispara sozinha, na garagem... vai entender.

Responder