PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 25 Nov 2011, 12:03

Eae galerinha, suaves?
entao.
eu to com planos de começar a andar com amsi frequencia em trilhas.
a principio. nao tenho condicoes de ter 2 motos.uam para trabalhar e outra para trilhas(ttr 230)
entao pensei o seguinte.
colocar penus de trilha e trabalhar emcima da tenerezinha.li em alguns blogs, e sites endureiros e sobre rally atraz de dicas de pneu com cravinhos e li sobre o pneu AC10 Da michelin que falaram ser de trilha....MAS.....projetado para ser usado no asfalto(diferenciado tanto estrutural como no material usado).
para confirmar, entrei no site da michelin , e la consta tambem essa informacao exatamente assim :

Características
- Versátil, utilizado em trilhas, motocross, freestyle e enduros.
- Possui indicador de desgaste, que sinaliza o momento de inverter o pneu para manter a eficiência da tração.
- Alta durabilidade e boa tração em todos os tipos de terreno.
- Homologado par asfalto.

estou pensanod em coloca-lo na minha tezinha..alguem conhece esse pneu ou ja ouviu falar dele?
alguem ja andou com esses pneu na rua e sabe dizer sobre o corportamento urbano ai?!
valew

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por RAlves » 25 Nov 2011, 13:38

Gabriel,

Tem o mitas E 09 tbm, muito fera no off road... pena que esses pneus custam tao caro. Sinceramente nao vejo vantagem, rs.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 25 Nov 2011, 18:52

pq nao?

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por RAlves » 27 Nov 2011, 11:51

pq no asfalto e uma bela merda...

E na estrada, para andar devagar sem dar uma de piloto nao faz tanta diferenca.

Pelo custo deles PRA MIM nao compensa, prefiro um bom 50 50 como o enduro 3 sahara, trailwing, scorpion AT...

A menos que vc queir abancar o piloto no off road e tenha 2 jogos de roda... eu quase fiz isso, mas sai muito cara a brincadeira (mas mais barato do que ter duas motos).

Hoje eu tenho a tenere e tenho uma DT 180, de rua e emplacada, que uso pras pirambeiras - e nela uso pneu on off tbm... andei com ela 50 km com pneu offroad e desisti hehehe, talvez quando tiver mais um jogo de rodas pra ela - Um motard e um offroad.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 28 Nov 2011, 02:06

Entao...
achoq asism como eu..por mais q seja a opçao mais adequada..eu nao tenho condiçoes de ter uma trr 230 soh rpa isso por exemplo....talvez mais rpa frente ate de....noq diz respeito a dinheiro...MAS.....nao seja "inteligente" eu fazer isso pq como ela nao tem placa..e eu nao sou rico....comprar uma moto zero de 10 mil reais que nao vou poder usar na rua, apenas para "brincar", seria meio q luxo demais.
Outra ideia q penso seria quando aliviar um pouco as contas, compra uma tenere 600 azul/amarela.antiga.
e focar ela mais pra fds.
uma da pra achar de 7500 a 10 mil peloq andei pesquisando.
e tem placa e tudo, da pra rodar na cidade normal como veiculo, nao fica apenas como um brinquedo de 10 mil como seria a TTR230.
ou, sei la.como falei, dava pra mim deixar a tenerezinha como essa moto off.porem ela eh cheia de "enfeites" pra ficar qubrando em trilhas.bom.
eu acho.

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Monteiro » 28 Nov 2011, 08:08

E ai Grabriel, blz?
parceiro dei uma olhada aki, esse pneu diz ter maior resistência p/ o asfalto,
mas entendi que dura um pouquinho mas que outros offs!!!
na minha opinião, não compensa, pois vai andar mais em on!!!
a michelin, é qualidade pura!!!!!! mas esse mod. AC-10, p/ o asfalto não é ideal!!!


Dê uma pesquisada no mod. SIRAC, da Michelin também, é on-off e uso ele na minha Bros, muito bom recomendo!!!!
:

http://www.hpartsmoto.com.br/pneuparamo ... 10706.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Gabriel, moro num sítio e ando no barro, terra batida, cascalho, barro molhado, subo e desço barranco (molhado e seco) , BR e cidade, etc... todos os dias,... recomendo esse mod. e assino em baixo!!!!

abrço irmão, espero ter ajudado :joinha:
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 28 Nov 2011, 21:04

eae Monteirao , blz?1
mas entao..comov c pode ter lido ai....
ainda sao muitas possibilidades sobre oq fazer..essa seria uma boa..ams como falei...mesmo nao tendo grana rpa me dar ao luxo de comprar uam TTR que nao pode andar na rua..soh rpa me divertir...tambem nao sei se seria uam opçao viavel ficar ponto a tenerezinha ans trilhas..rs.....
duvidas crueis..rs..

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Monteiro » 29 Nov 2011, 06:02

é Gabriel, se for trilha mesmo, :rock: pesada... eu não teria coragem de por a tezinha não :risadinha:

já imaginou esse "tanquinho" amassado :cry: , ou esse lindo farol quebrado :cry: , etc...

mas se tiver coragem..., vai montando um jogo de rodas só p/ trilha :joinha:

não esquecendo que p/ trilha, " a relação tem que ser mais curta", ou um peão menor, ou uma coroa maior, que é p/ ter mais força/torque...

mas... na boa Gabriel, eu não colocaria uma Tezinha numa trilha :rock: mesmo não...

abrço irmão!!!
R.MONTEIRO

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por RAlves » 29 Nov 2011, 10:04

Gabriel:

toca a tenere na trilha cara! Se for o caso compra um par de laterais do tanque extras (R$200 cada na CC) pq e a unica coisa que risca se cair... Os piscas sao so encaixados, da pra tirar na hora que chegar na trilha e prender por dentro da carenagem ou colocar na mochila.

Eu concordo contigo em relacao aos docs... por isso nunca tive moto de trilha mesmo. Sou mais a tenerezona 600 pra passear de fds do que uma ttr que tem que andar em cima da carretinha.

Agora vc tbm tem que se decidir, se vc quer fazer trilha MESMO, ou se sao passeios offroad mias punk... tem diferenca. TRilha os caras se enfiam em lugares onde simplesmente o tanque da tenere nao passa... Se for so passeios mais punk, e so ver o muruci, tem aquele cara que fez a transamazonica tbm, tudo lama, e nem por isso tiveram que modificar a moto. Eu nao tenho foto nenhuma minha em momentos punk, mas garanto que nao precisa de mta coisa pra passar nao.

Como eu mesmo disse, eu prefiro enfiar a Tenere na buraqueira que a propria DT...


Ah, e se comprar abas de tanque reservas, eu faria adesivacao nelas com o tipo das motos de trilha que e bem grosso, com um desenho que remetesse as epocas de ouro da tenere

Imagem

Imagem

alias, lembro que teve um cara que transformou uma te 250 numa moto de tilha aqui mesmo no forum, mas como foi taxado de louco ficou puto e tirou todas as fotos.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por ghamauricio » 29 Nov 2011, 12:22

RAlves escreveu:alias, lembro que teve um cara que transformou uma te 250 numa moto de tilha aqui mesmo no forum, mas como foi taxado de louco ficou puto e tirou todas as fotos.
Ah foi por isso? Realmente, nunca entendi por que ele não pegou uma Lander, por exemplo...

Responder