PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por msfazer » 29 Nov 2011, 15:28

Gabriel, acho bobagem vc gastar essa grana com o pneu off. A não ser que vc rode essencialmente em estrada de terra. Sou da mesma opinião do RAlves. Se não for pra fazer trilha de verdade, não passa de um preciosismo! Mas se for do seu gosto.... faz uma vez e diz pra galera o que acha!

Como vc pediu opinião da galera, vou dar a minha: Eu não faria, hehehehehe!

Sobre a Té600, é outra coisa que eu não faria. Foi uma moto fantástica, mas encontrar uma inteirona hoje é um trabalho Hercúleo! Qdo encontrar uma em ótimo estado, vai ter de por a mão no bolso. Senão, vc teria de comprar uma meia bomba e teria de gastar grana frequentemente em oficina! Não sei como é a questão de segurança pública em Boituva, mas pq não considera uma XT600?! Vai ser mais fácil encontrar uma inteirona!

Abs!

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 29 Nov 2011, 19:10

entao RAlves e msfazer,

acho melhor eu desencanar mesmo de transformar a tehzinha em off pq eh 80% do tempo asfalto.
estou pensando no q fazer pra me divertir em fds......na vdd...a ideia eh quem sabe amsi rpa frente ate competir.....mas quanod tiver pró ou terr feito akeles cursos q o juca bala (campeao de rally dakar e dos sertoes) nuam cidade nao muito longe daqui.
mas ai aj eh outros 500.
o problema eh acertar numa moto q me sirva tanto mais pra frente quando trilhas e talvez provinhas de enduro se tornarem se deus quizer, frequentes, como agora pra poder ir buscar algo no mercado ou dar um pulo no centro de sabadoa noite quando estiver quente.por mais q maioria dos pilotos de cross, enduro , cross country aprenda a andar de moto junto com o q aprendem a andar, tenho a mesma idade q o juca tinha quando aprendeu a andar de moto.entao nao creio que seja sonho impossivel.ele tem uma yamaha WR 450.
agora...eu ja nao tenho esse poder($) todos...rs.....por isso q estou penando para achar o melhor custo/beneficio/resultado.
pq assim......nao sei se consigo m dar ao luxo de ter mtoo exclusiva de trilah como uma TTR.......transformar a tenerezinha em off , aparenta ser inviavel pelo tempo q ela vai passar nas trilhas.......e comprar uma tenere 600 parece ser missao dificil....rs..
complicado...entre a xt e a tenerezona eu sou amsia tenerezona...por mais q sejam muito aprecidas....se eu fosse optar rpa tirar dinheiro do bolso seria uma azulona 2 farois......
bom...achoq consegui explicar mais as duvidas...as dicas tao sendo boas..tao me ajudando a abrir novas possibilidades boas e fechar ideias q2 nao vao dar muito resultados..rs....vao opnando + ae galera......deem uam forcinha..kkk

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por msfazer » 01 Dez 2011, 12:20

Gabriel - Eu realmente acho que a Té não é uma moto pra Off. Se fosse a Lander, eu te encorajaria mais.

Sobre a XT600Z, a mítica Ténéré:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 85061.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu conheço MUITO BEM essa moto do anúncio. O anunciante é o mecânico que restaurou a minha CBR 450. No meu caso, ele fez merda, briguei com ele e não mantenho mais contato.

Mas além de muito competente, ele restaurou essa ténéré com muito esmero. Essa moto é lindissima, a foto não faz justiça ao que ela é ao vivo. Foi totalmente restaurada - Chicote novo, motor novo, pintura nova (chassi e carenagens)..... e tudo com peças originais da Yamaha. Essa moto está FANTÁSTICA!
Se vc quiser uma Ténéré e tiver bala na agulha, pega essa aí que vale muito a pena. Mas já dá pra ter uma idéia que vc vai ter de tirar o escorpião do bolso, ehehehehe!

Abs!

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 01 Dez 2011, 23:01

como era essa sua cbr 450?..akelas aerosport??
quando eu tava começlando entrar no mudno 2 rodas......antes de vender meu opala..quase rolou negocio numa cb400II se nao me engano..uam dourada se nao me falah memoria.,ano 82....motor japones.....2 discos na frente.....

entao..vontando ao topico.....
eh realmente dificil achat tenere 600 em boas condiçoes?
devido ao q exatamente?.....
oq rola muito dessa fama de ser bichado a maioria acontece nao sie o porque com carros marea, brava , gol gti ,por exemplo...
q dizem q eh dificil achar um q nao ta judiado...
o porque disso acontecer na tenere 600?
por ser pesada ela eh ruim de off?
ou soh um pneu nela só um poko mais cascudo ja vira motona?
claroq no dakar ela vai q é um lagarto correno na areia do deserto..mas ai temq ter a pericia do velho juca bala..rs..

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por msfazer » 02 Dez 2011, 14:17

Gabriel... recomendo que vc dê uma olhada no Fórum Clube da XT600. Lá tem milhares de proprietários de Ténéré 600 que vão poder te dizer os prós e contras...

É difícil encontrar uma inteirona pq as mais novas já têm aproximadamente 20 anos. Não se iluda: vai dar problema e vc vai gastar grana pq as peças são raras e caras. Tb sou apaixonado pelas Té600's, mas recomendo uma mais nova por ser mais barato de manter.

Se vc pretende andar em terra no fds, uma DT200, XR200.... podem ser melhor opção (e mais barata) pra vc!

Abs!

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por LMattosBS » 02 Dez 2011, 18:21

Não sei por onde vai andar... eu to preparando a minha para encarar estradas de terra..
semana no asfalto
e fim de semana tento ir onde o asfalto acaba...
Comprei os

Pneus Bridgestone TW301 e TW302 "Trail Wing Dual Sport"










Não testei ainda a vera no off road....

Vou vuajar pela estrada real dia 15...
viewtopic.php?f=18&t=448

O desgaste e acentuado no asfalto. ja tem 1000km rodados. e da para ver o desgaste, vai durar uns 8000km eu acho..
Chuva tem que diminuir o ritimo....

No seco ando normal, como se estivesse com pneu de asfalto...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por Vilmar » 03 Dez 2011, 14:53

Vc mudou o paralama dianteiro ou serviu com o original?
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: PNEU DE TRILHA NO ASFALTO HOMOLOGADO - ELE EXISTE

Mensagem por LMattosBS » 03 Dez 2011, 19:33

serve o original mas é bom levantar
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder