ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM AS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA?

Sim
65
44%
Não
83
56%
 
Total de votos: 148

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Aderpa » 15 Nov 2012, 19:21

Este foi o email de reclamação que enviei para a Ampla Motos. E, no dia seguinte, o proprietário me telefonou pedindo desculpas pelo ocorrido.
Se eu tiver minha moto bem cuidada pela Ampla Motos, darei minhas recomendações à todos.

________________________________________________________

Olá,

De todas as reclamações que circulam pelos fóruns de motociclismo, a mais recorrente é: O mau atendimento nas concessionárias!
Telefonei hoje para a Ampla Motos (32197000) e pedi para falar na oficina. Das inúmeras vezes que a ligação retornou para a recepção, pacientemente eu repetia: - Oficina.
Em uma destas inúmeras vezes em que a ligação voltou porque ninguém atendia o telefone na oficina, a atendente chegou a me dizer: - "Só tem uma pessoa atendendo lá!"
Eu respondi: - 'Oras, se eu preciso falar lá, você espera que eu desista?' Mas no meu pensamento eu dizia: - 'Que culpa eu tenho?'
Neste vai e vem de retorno de ligação, a atendente me falou que já estava quase na hora de fechar!
Pois bem... a culpa também não é minha, porque eu liguei era 17h45 e as 18h eu ainda não tinha sido atendido!
De tempo em tempo, a recepcionista acessava a linha onde eu estava e confirmava se eu ainda estava esperando para ser atendido. Quando chegou as 18h, a linha foi acessada mais uma vez pela recepcionista e para minha surpresa, ao invés de me atender... Ela desligou na minha cara!
A pressa de ir embora deve ser realmente imperiosa e de ordem maior... maior do que o respeito que deve ser dado ao cliente! Eu aceitaria a explicação de que o expediente foi encerrado e não teria mais condições de me atender e que na primeira hora do dia seguinte, teriam o maior prazer em me atender e aquele blá blá blá para clientes.
Voltei a ligar e consegui falar diretamente com a oficina e fiz de coitado o sujeito que me atendeu! Lamento até agora por ter desabafado em cima dele a minha frustração causada por sua recepcionista. Contudo, não usei de palavrões ou nada que o ofendesse pessoalmente. Ele, ainda bem, resolveu o meu problema, que era ser atendido.

Não gosto de deixar a minha moto em qualquer oficina "fundo de quintal"! Quero uma oficina de confiança e de bom atendimento, mas se a Ampla Motos não for gabaritada o bastante... Tenho que reavaliar minhas opções.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por filipedonato » 04 Jan 2013, 08:42

Meu pai comprou uma Ténéré na Via Leste Motos em Campina Grande, até agora o atendimento foi bom, só falta saber se irão entregar a moto na data prevista.

Azeite
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Dez 2012, 20:02
Cidade onde mora: São Paulo

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Azeite » 05 Jan 2013, 18:34

Hora Hugobci, as revisões você não é obrigado a manter com a mesma concessionária...mude já!

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 05 Jan 2013, 20:14

eu tenho 2 pontos diferentes. tem onde comprei em tatui.na viva motos nao gostei muito nao. na verdade nao gostei nada. eu tenho a tezinho e minha namorada tinha uma fazer. na hora das revisoes nao falavam o que faziam fikei aguardando na loja 3 horas a mais no sofa da area de espera e a moto pronta faz tempo.
um amigo meu tomou uma fechada de um carro e levou la pra trocar as peças...mesmo bancadas pelo seguro e constanto na lista de peças a trocar.....teve peças que soh deram um talento e deixaram as velhas..sorte dele que ele marcou as peças por dentro....e fez com que fossem colocadas novas.
foi relaxo ate na hora de comprar. eu tinha que ficar ligando pro vendedor ver se ele tinha passo logo minha ficha no banco porque estqva precisando de moto pra trabalhar.
detalhe a lograda. eu ia pegar na epoca uma xtz 125x. que eles nao tinham em estoque. o vendedor na epoca me dissi que ela ia sair de linha e tudo mais. dai peguei a tenerezinha.
e ate hj eu vejo a xtz 125x no catalogo da yamaha... :pdavida:

dai pra fazer a manutençao da minha tenerezinha. deixei ela em sorocaba. na jet balbek. muuuita diferenca..atendimento de primeira...checklist de avarias na minha frente. pessoal atencioso....servico de primeira...atendimento rapido.impecavel

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por filipedonato » 15 Jan 2013, 16:34

Meu pai comprou uma ténéré 2013 na Via Leste Motos e deram o prazo para o dia 15/01/2013 quando meu pai ligou hoje o vendedor veio com conversa mole adiando a data para dia 25/01/2013, já fazem mais de 15 dias q ele comprou.
Alguém sabe dizer como posso enviar uma reclamação para a yamaha nesse caso?

Gil Rio
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Gil Rio » 15 Jan 2013, 20:05

Aqui no Rio, defini aonde comprar pelo valor... O atendimento na Fun Bike (Jpa), PKM (Barra - aki tinha agio e marra!) e Moto 3 (Tijuca) eh muito fraco.
Se vc for esperando ser convencido, vai desistir!

Outra coisa que eu nao sabia e nao havia nenhum aviso, na da Tijuca, onde comprei: acessorio comprado com eles, tem custo de instalacao pela HH da oficina... Se eu soubesse, pesquisava e comprava o bau pela internet muuuuuuuuuuuuuuito +barato e instalava c/ eles.
Eu estava mal acostumado, pq nas concessionarias Suzuki a politica nao eh essa.
té+

Giulianno
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Giulianno » 16 Jan 2013, 19:23

Floripa - Geração Motos

O atendimento é muito bom, recepcionistas, vendedores e mecânicos. Fiz as revisões de 1000 e 5000 km lá. O mecânico chefe é atencioso e pergunta se temos alguma observação a fazer sobre algum problema detectado. Esqueci o nome dele, mas atende pelo apelido "Paninho". Nas duas revisões a motoca ficou rodondinha.

Claro, o preço das peças são exorbitantes. Por isso, quando tive de trocar o disco de freio dianteiro que entortei por causa da trava, comprei o disco pela internet (70 mangos + postagem) e o troquei eu mesmo. Na CC queriam 140, "a mão de obra grátis!" Que piada... Desapertar e apertar novamente 6 porcas chamam mão de obra.

Alguns funcionários da loja interna, na mecânica da CC, que vendem as peças etc., eles têm cara de malandros e não tentam disfarçar. Então você dissimula que é um idiota mesmo, pede um desconto e acaba conseguindo alguma coisa. Excetuando esses, confio no trabalho da CC Geração Motos.

Ah, sim, ia me esquecendo. Todos os sábados de manhã até a hora do almoço há uma confraternização de motociclistas na CC, com cafezinho etc. Nunca fui, mas penso que esse tipo de interação, de aproximação, predispõe ao respeito e portanto cuidado com as nossas motocas.

Semana que vem minha motoca entra na casa dos 10.000, mas estou em São José dos Campos. Vou levá-la numa mecânica comum, mas vou acompanhar o serviço. Desisti de um mecânico indicado por uns colegas que fiz aqui, porque de início veio com a conversa sobre sua competência e honestidade, denunciando as CCs. Como para mim honestidade é pressuposto e não virtude, desconfio de quem faz propaganda dela. Quando pedi para acompanhar o serviço, disse que eu poderia ficar um pouco, mas apenas um pouco, pois se houvesse algum acidente comigo na oficina ele seria responsabilizado. Cuidadoso o mecânico, ham!

Abraços!

Gil Rio
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Gil Rio » 22 Jan 2013, 11:35

Gil Rio escreveu:Aqui no Rio, defini aonde comprar pelo valor... O atendimento na Fun Bike (Jpa), PKM (Barra - aki tinha agio e marra!) e Moto 3 (Tijuca) eh muito fraco.
Se vc for esperando ser convencido, vai desistir!

Outra coisa que eu nao sabia e nao havia nenhum aviso, na da Tijuca, onde comprei: acessorio comprado com eles, tem custo de instalacao pela HH da oficina... Se eu soubesse, pesquisava e comprava o bau pela internet muuuuuuuuuuuuuuito +barato e instalava c/ eles.
Eu estava mal acostumado, pq nas concessionarias Suzuki a politica nao eh essa.
té+
Esqueci de mencionar: na saida, perguntei ao mecanico q fez a montagem e o chefe de servicos qual a gasolina... ambos me recomendaram a COMUM!
Depois, que vi no manual -onde a galera da engenharia da Yamaha deve ter gasto muito neuronio- recomenda-se a aditivada...

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Leandro Jose Martins » 22 Jan 2013, 12:00

Giulianno.

Eu moro na grande Floripa e só existe a Geração motos que vende Yamaha!!!!
Eu tive que comprar a minha Tenere em Joinvile, pois aqui ele não estavam nem ai pra vender, POIS NÃO TEM CONCORRENTES!!!!
A diferença de preço eu paguei o seguro e sobrou dinheiro.
Eu tinha uma XTZ125 e o restante pagaria a vista...ai mesmo que não deram bola pra venda!
Mas a parte da mecânica é boa, bom atendimento!!

Infelizmente Floripa esta refém de uma única concessionária Yamaha!
Só faço a revisão na Geração pq é obrigado pra não perder a garantia, pois ir até Joinvile fica dificil!

Abraço

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Moreira » 22 Jan 2013, 13:58

A todos, neste sábado minha revisão dos 5.000 km fiz na RED BARON, atendimento excelente, e todos os item check list fora os que eu indiquei foram verificados. a TÈ voltou como nova da revisão.
E com o preço melhor ainda...

RED BARON em SP eu indico.
Aloha

Jaques Moreira

Responder