ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM AS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA?

Sim
65
44%
Não
83
56%
 
Total de votos: 148

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por ValMartins » 23 Jan 2013, 18:45

Estive na "Familia Yamaha" no Ipiranga aqui em SP capital. Rua Bom Pastor, 429 F: 2066.8555. Atendimento EXCEPCIONAL do Alexandre. Recomendo sem duvidas. Como estou para comprar a minha primeira TENERE, o cara deu uma atenção especial. Ao contrario do pessoal da RED BARON (Av. Ricardo Jafet-frente ao plaza sul), que me atenderam muuuuuito mal, pessimo atendimento.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
lopescarlos
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jan 2013, 06:56
Cidade onde mora: Brasília/DF
Localização: Brasília - DF

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por lopescarlos » 27 Jan 2013, 15:25

Gostaria de deixar aqui a minha reclamação com relação a Yamaha principalmente, e em segundo lugar com a concessionária Saga Motos, em Águas Claras - DF.

Minha principal reclamação é com a Yamaha, que permite que a única concessionária do Plano Piloto (centro de Brasília) quebre e continue a ter a exclusividade de atendimento nesta região. Ou seja, em Brasília, não temos nenhuma concessionária Yamaha a menos de 25km do centro da Capital Federal!! :pdavida: :pdavida: :pdavida:

Outra reclamação é sobre a concessionária Saga Motos, em Águas Claras - DF. Acabei de comprar minha Teneré dourada e tirei da concessionária neste último sábado. Fui muito bem atendido e conversei com o mecânico que também é bacana e me deu umas dicas sobre a moto. O problema foi que me entregaram a moto com calibragem em 32 PSI nos 2 pneus!!! :shock: Se fosse um dia normal até deixava passar, mas neste dia estava chovendo constantemente (garoa na verdade, mas que deixava a pista sempre molhada), e com o pneu ainda com seus cabelos, deslizava feito sabão. Resultado: Consegui, no maior cagasso, atravessar os 25km que separam minha casa da concessionária, e quando cheguei li o manual, vi que a calibragem correta é 18 frente / 22 trás, peguei a moto e fui direto ao posto recalibrar.

A moto ficou outro esquema! Mais segura, estável, confiável e deu até pra dar outro rolé, esse sim com prazer, mesmo debaixo de chuva! Mancada feia da concessionária!

Fica aqui meu desabafo, e espero que a Yamaha respeite o consumidor, permitindo que outros interessados possam se associar e abrir sua empresa no Plano Piloto.

Abraço!
Atual: Yamaha Mt-09 Tracer azul 2018
Yamaha MT-07 Vermelha 2016
Yamaha XT 1200Z Super Ténéré Branca 2013 Minha paixão! :rock: :rock:
Yamaha XTZ 250 Ténéré Bege 2013
Kawasaki Ninja 650R Preta 2011
Yamaha Fazer YS 250 Azul 2010

Luciana C.
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Luciana C. » 31 Jan 2013, 15:33

Quero aqui expressar minha indignação com a CC Viamar Yamaha São Paulo
Avenida Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello, 3911
Vila Prudente tel: 2100-0000
Desde 21/01/2013 estou em negociação para compra da moto Ténéré 250 dourada, pagamento efetuado a vista através de carta de crédito do Banco do Brasil. O crédito no valor total efetuado no dia 28/01/2013 e até agora não peguei a moto, cada hora é uma coisa...até falar que Delegado que assina para liberação das placas, não foi trabalhar ontem, e sendo assim não conseguiram fazer as reservas da placa...dá para acreditar????
Depois diseram que o despachente da CC, passou para o despachante de Guarulhos fazer o pedido dos Doc`s pois meu endereço é de lá...Bom resumindo...estou indignada arrependida :batecabeca: de adquirir minha primeira Yamaha neste local...desorganização...péssimo atendimento! :pdavida:

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por ValMartins » 31 Jan 2013, 16:40

Pois é... é por causa de gente assim, desonesta e metidos a espertinhos que os honestos e bons vendedores pagam o pato... se eles continuarem a te enrolar procure o procon, tribunal de pequenas causas... não deixa barato não!!!
Editado pela última vez por kablack em 31 Jan 2013, 17:15, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Dust » 02 Fev 2013, 17:31

Pessoal do Rio, li as mensagens anteriores mas todos que comentaram não deram um veredito rs

Eu compro peças sempre na Yamaha da Tijuca, a venda de balcão é boa, mas nada sei sobre venda de motos ou oficina.

Fui saber mais sobre a Teneré na Yamaha de Laranjeiras, e fui bem atendido pelo vendedor, o qual, foi paciente e simpático, respondendo minhas perguntas.

Se for comprar zero estou pensando em ser nessa de Laranjeiras, o que acham dela, do pós venda principalmente?

Na Yamaha da Barra e da Freguesia tive experiência ruim, mas já tem uns anos e talvez tenha mudado, sei lá.
Editado pela última vez por Dust em 01 Mar 2013, 10:15, em um total de 1 vez.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por MMiguel78 » 18 Fev 2013, 16:24

Comprei minha TNR na Eldorado Motos em BH e as primeiras revisões, 1000 e 5000km foram lá. Eu estava gostando do atendimento, nada a reclamar do serviço, mas fui surpreendido pela saída da Eldorado de sob as asas da Yamaha. Não são mais autorizados, e me recomendaram a Moto Jap, na Pedro II. Eu não havia gostado do atendimento de vendas lá, mas o responsável pela oficina, Rodolfo, foi muito atencioso e competente. E sei que eles enviam casos mais sérios pra oficina de que eu era cliente antes de ter moto na garantia. Recomendo.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por ghamauricio » 20 Fev 2013, 22:33

Da última vez em que deixei a Suzana pra revisão (15.000km), a PKM Motos na Barra deixou a desejar.
* Não regularam o cabo de embreagem
* Não lubrificaram a balança / links, com 1.500km já estava fazendo nhec nhec. Graças a deus eu troquei os parafusos por parafusos com bico de graxeira da Keplek e foi só comprar uma bomba de graxa e bombear pra dentro.
* Não colocaram a graxeira no bujão de óleo!! E ainda por cima me cobraram!! E quando fui lá tentar comprar a maldita, disseram que não tinham a pronta entrega!!! Como assim?!?!

É uma pena, eu gostava de lá.
Estou considerando se faço a revisão lá ou se vou pra uma oficina "particular"...

Abs!

Luciana C.
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Luciana C. » 21 Fev 2013, 13:16

Pessoal hoje liguei na CC onde comprei minha moto e perguntei o valor da revisão dos 1.000, onde vão apertar parafusos, trocar óleo, filtro e lubrificar. Sabe quanto eles vão cobrar. R$ 107,00 é isso mesmo?
Mas minha pergunta é trocar o filtro de óleo com 1.000 será que é necessário.???

Obrigada galera!

Obs. Vamos marcar algum encontro... :animadao:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por kablack » 21 Fev 2013, 13:19

Luciana C.;

A troca de óleo e filtro de óleo aos 1.000 km estão previstos no manual em virtude do fim do período de amaciamento do motor. Neste período inicial o motor libera restos de metal (limália) que fica presos ao filtro e contaminam o óleo lubrificante.

Quanto ao preço da revisão, pelo que me lembro paguei próximo a isso...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por ghamauricio » 21 Fev 2013, 15:20

Na minha revisão de 1.000 e 5.000 eu não paguei mão de obra (só óleo e filtro).

Responder