Tratando da Ferrugem

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por MURÚCI » 02 Nov 2011, 19:44

Eu troquei meus retrovisores pela garantia.
Meus acessórios da roncar estão muito oxidadados. O mata cachorro quase não tem tinta mais.
O chassi tb começa a oxidar. Perto do motor, bateu uma pedra um dia nas minhas andanças off road, aí acelerou o processo, pois rancou a tinta.
Me disseram que vão trocar o protetor de motor... estou aguardando pra ver.
Só lembrando, moro a 200 m do mar... então mesmo com spray, óleo, vaselina e o caramba não tem jeito...

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por doug01n » 03 Nov 2011, 09:43

Já experimentou "Corrosion X"? Parece que faz milagres...
Administrador

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por Monteiro » 20 Nov 2011, 07:58

Olá pessoal, não sei se aqui é o local correto mas é sobre ferrugem;

estava na rua e chegou uma tenere branca perto de min, claro que fui conversar c/ o dono,
e quando percebi, a jante da Te, estava toda enferrujada;

ele relatou que c/ 15 dias, a jante enferrujou!!!! :shock:

perguntei se ele tinha, passado espoja de aço ou algo que arranhasse o aro e ele falou que nada disso fez!!!

ela falou que foi na cc falar sobre o problema, e falaram p/ ele que a garantia não cobre pois se trata de uma cidade litorânea; :o

falaram que trocaria como cortesia :?

falei a ele, que também moro "aqui", ando na orla,
e minha bros não tem ferrugem (comprei em dezembro de 2008)!!!

por fim, falei sobre o fórum (que ele ñ conhecia), e ele achou legal e vai dar uma olhada no mesmo!!
abrço a todos!
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por kablack » 20 Nov 2011, 11:17

Tenta este fosfatizande. É o que se usa em barcos de aço.

Imagem


Veja:

http://www.tapmatic.com.br/produto/pcf/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Leandro Ribeiro
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2012, 17:23
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por Leandro Ribeiro » 25 Abr 2012, 18:58

boa noite a todos ! bom pessoal a minha t 250 ta com umas 3 semanas de uso e pouco mais de 600 km rodados ,a moto e muito boa mas ontem quando fui abastecer e notei que a parte interna da tampa do tanque,aquele tubo que tem, no manual ta (tubo de abastecimento) ta com um uns pontos de ferrugem, vou esperar ate a revisão dos 1000km, pra ver como vai ficar isso , do jeito que ta , parece uma peça velha com muitos anos de uso , bom pessoal minha duvida e a seguinte da pra trocar só aquela peça la, o tubo de abastecimento?.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por diegonunes » 25 Abr 2012, 19:12

Não conheço um dono de Yamaha que usa esses mesmos retrovisores e não enferruja. Nas minhas ex-Fazers, lixei muito bem e pintei com uma tinta vinílica, em preto fosco, santo remédio.

Muruci, tem um amigo aqui que contava vantagem porque botou um bagageiros e suportes de alforges caríssimos da Roncar, na sua Strom 1000. Nâo deu outra. Todo o aparato dele enferrujou e o meu bagageirinho de 80 reais até hoje tá novo, kkkkkk.

Mais uma prova de que nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é ruim.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por jonathanlira » 25 Abr 2012, 20:07

minha moto tá com 1600km rodados e um dos retrovisores já mostra ferrugem na base de movimento dos espelhos
outro ponto é no início do cano de escape. logo na saída do motor tem um ponto de inicio de ferrugem. quero só ver como vai ser aqui em recife o processo. pois alegar que é culpa da maresia, imagino que será isso que vão me argumentar...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por Helano » 25 Abr 2012, 22:33

a questão da ferrugem nas hastes dos retrovisores, quando acabou a garantia da minha ex-Lander e eles enferrujaram de novo, eu resolvi isso definitivamente colocando os retrovisores da Xt660, que aliás acabaram migrando para a Ténérézinha
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por rafaelnetmail » 26 Abr 2012, 13:04

O disco e os parafusos eu resolvi pedindo a um lanterneiro que lixasse e pintasse de preto ( Cor da moto), desde então não tive problemas com ferrugem neles, quanto ao retrovisor, uso WD 40 na moto inteira toda vez que vou lavá-la, então, mesmo morando numa cidade litorânea, a moto tem muito pouca ferrugem.

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: Tratando da Ferrugem

Mensagem por jonathanlira » 27 Abr 2012, 12:43

contatei a loja onde comprei a moto através de mensagem no facebook, daí no mesmo dia me ligaram e já disseram que a hora que eu puder, basta ir lá que eles trocarão em garantia o que tiver enferrujado.

Responder