Compressor de Ar 12v

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por wagner luiz » 06 Out 2011, 14:14

:gargalhada: isso que uma gambiarra criativa, muito bom kakko!!!! :ohhhhh:

Gambitech detect!!!
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por rodlima » 19 Nov 2011, 11:17

Acabei comprando o compressor da http://motopumps.com. Sai tudo menos de US$50.00, assim não é cobrado imposto e li relatos falando muito bem desse compressor, além de ser bem pequeno, cabe no "porta-trecos" que to fazendo pra moto.
Deve chegar em 7 dias úteis, depois posto aqui minhas considerações.

Modelo que comprei:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por ghamauricio » 19 Nov 2011, 13:28

Rodlima, eu já vi o site desse cara e ele vende vários outros modelos de outras empresas que parecem serem muito mais práticos, alguns até com indicador de pressão!!!

Pergunto, por que o sr. comprou este, que é o mais simples e curiosamente nem é o mais barato? Ele é mais potente, consome menos, é mais compacto...?

Valeu cara, abraço!

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por Beto Klein » 19 Nov 2011, 13:49

Comprem um em uma rede de hipermercados ou no camelô, tirem a carcaça plastica e o resultado é o mesmo que rodlima postou.

Eu comprei um do Paraguai, tirei a carcaça plástica e instalei dois plugs "jacarés" no lugar da tomada padrão (para isqueiro de carro). Tudo deu uns R$40,00.

:joinha:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por kablack » 20 Nov 2011, 02:35

Tem esse aqui também... Bem mais caro mas mais compacto e com melhor acabamento.

http://www.montanajacks.com/html/themes ... repair.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem esse aqui que são apenas cilindros com CO2 para inflar os Pneus sem depender de energia externa:

http://www.montanajacks.com/16gco2cartr ... llkit.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

E esse que infla e repara ao mesmo tempo:

http://www.amazon.com/Slime-60090-Large ... _ai_ps_t_2" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por rodlima » 21 Nov 2011, 19:36

Ae, tava lendo uns reviews de mini-compressores. Tem que ter um pouco de cuidado pra comprar um desses pq existem alguns que a corrente transiente chega a 20A, estabilizando em 10A. Esse que eu comprei nunca passa de 10A.

O que me motivou a comprar esse da burnsmoto foi realmente o tamanho e relatos que li que diziam que além do compressor, vem um medidor de pressão (aqueles tipo caneta), lanterna de LED, kits de reparo de pneus, entre outras coisas. Vi também um comparativo e ele se saiu muito bem, no nível do compressor #1 pra motos (CyclePump, que custa US$100,00). Há quem diga que esse compressor da burnsmoto é o mesmo da cyclepump, só que 1/3 do preço (e sem a caixa de aluminio que protege tudo).

Acontece que, depois de comprar, fui trocar umas mensagens com o Robert Bandler que faz esses compressores, e ele me disse que a tempos atrás realmente o compressor acompanhava todas as coisas que falei, mas que por motivos de problemas com fornecedores, hoje em dia o compressor acompanha somente 2 kits de reparos de pneu :batecabeca:

Bom... dei mole aparentemente (mas acredito que seja um bom compressor, só o tempo dirá), fica o aviso pra quem quiser adquirir um...

Esse da Slime que o KaBlack mencionou é bastante utilizado também, o unico porém que li é que ele é bastante barulhento, pq com o compressor em funcionamento a caixa toda fica balançando no chão, mas se for colocado numa grama, por exemplo, o som é igual aos demais.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por ghamauricio » 21 Nov 2011, 21:56

Quem liga pro barulho que ele faz? Pô, você vai usar o compressor uma vez na vida e uma na morte, e sempre que precisar é porque provavelmente sem ele você estaria totalmente na merda. Ele te tira do sufoco e faz um pouco de barulho por 5 minutos. Acho que vale! Hahaha

Na hora de comprar um tem que ver esta história da corrente que ele consome "PMPO" e "RMS".
Mas eu ainda acho muito prático o mostrador de pressão "built-in"...

Abraço!

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por rodlima » 21 Nov 2011, 22:22

Claro, tava tentando arranjar alguma vantagem a mais de ter comprado o meu :)

Pois é, o mostrador built-in quebra um galho, mas terei que dar outro jeito com um do tipo caneta.

Tava lendo um pouco mais sobre esse Slime... fizeram uns testes e tiveram que usar fusível de 20A com ele, os
de 15A não aguentaram.

Tem uma marca chamada AirMan Sparrow que segundo o review abaixo é simples, mas funciona bem.
http://www.webbikeworld.com/r3/motorcyc ... n-sparrow/

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por wagner luiz » 21 Nov 2011, 22:35

Só uma dúvida!

A vacina num resolve?

Se o vazamento for superior ao que a vacina pode sanar, acho que o compressor e o kit num vão adiantar muito tb não.

Falei besteira? Eu não conheço essa vacina, por isso a minha dúvida.
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Compressor de Ar 12v

Mensagem por rodlima » 21 Nov 2011, 22:49

Na realidade a única coisa que resolve 100% é um compressor (manual ou elétrico), câmaras novas e espátulas. O resto é só pra diminuir a probabilidade de furar. Pelos vídeos que vi a vacina ajuda nos casos de furos pequenos. Eu sempre usei vacina, já rodei mais de 90000km e nunca tive um pneu furado. Sorte? Vacina? vai saber...

Esse kit ai eu nem sei usar. Aliás, tenho que aprender rápido a trocar o pneu de uma moto, caso precise :)

Responder