Página 1 de 1

Problema Alarme Cerrus

Enviado: 29 Set 2011, 12:19
por cassioxtz
De vez em quando, ocorre uma coisa estranha com o meu alarme, (Cerruns).

Não sei se pode ser interferência, mas ele dá umas duas apitadas no meio do trânsito dai a injeção meio que engasga segurando o avanço da aceleração como se fosse cortar e depois volta ao normal, mas a moto não chega à morrer. A bateria do alarme não pode ser, pois eu coloquei uma nova à pouco mais de 2 meses de marca boa (Sony) e sempre que não estou utilizando ou paro em algum local, eu desativo ele para economizar sua bateria.

O mais engraçado de tudo, só acontece quando eu saio com a Patrôa. Sozinho só aconteceu com a minha XT 225 utilizando (Positron) mas descobri que era por causa do xenon que ela não estava enviando carga o suficiente para a bateria e dai o xenon estava roubando toda carga.

Re: Problema Alarme Cerrus

Enviado: 29 Set 2011, 12:35
por Helano
cassio, movi tua mensagem para um tópico específico sobre o alarme ok?

Re: Problema Alarme Cerrus

Enviado: 29 Set 2011, 19:23
por LMattosBS
tenho um positron e o meu acontecia algo parecido.. o meu começava a piscar e apitar... parava a moto e apertava o controle e continuava tranqüilo... no dia seguinte a mesma coisa... fui na loja e trocaram a central pois estava com defeito... mas só pareceu depois de 2 meses de uso diario da moto...

Re: Problema Alarme Cerrus

Enviado: 30 Out 2011, 22:24
por Heyder
Tenho alguma experiência com alarmes, principalmente Positron que considero um dos melhores (senão o melhor) deles. Assim, aqui vão algumas dicas:

1. A instalação é simplesmente VITAL para a vida de um alarme. TODAS as conexões devem utilizar SOLDA e serem isoladas com fita isolante de alta fusão ou tubinhos termocontráteis (melhor). Mau contato e curtos-circuito são as maiores causas de problemas em alarmes, muitas vezes acontecendo depois de alguns meses.

2. No caso dos Positron, deve-se estudar cuidadosamente a localização do módulo, já que ele pode sofer interferências eletromagnéticas. Por isso não é recomendado que a central fique próxima à boninas de ignição, velas e reatores de xenon. Colocá-la sob o tanque também pode causar dificuldade na recepção dos sinais provindos do controle remoto e do sensor de presença caso tenha este recurso.

3. Mesmo os mais modernos sendo resistentes à água, não são exatamente à prova d'água! Ou seja, aceitam respingos d'água, mas não mergulho em rios nem lavagens com água sob pressão. A posição do módulo central e da sirene deve ser de tal maneira que os fios fiquem virados para baixo. Assim, a água escorrerá ao invés de ficar retida no conector com os fios.

4. Cuidado com a passagem dos fios do alarme por lugares quentes demais, como próximo de tubos de escapamento e motor. atemperaturas muito altas podem simplesmente derreter o isolamento plástico dos fios causando curtos, podendo inutilizar o acessório e até o sistema elétrico da motocicleta.

Assim, se você não tem as ferramentas corretas e não se sente habilitado para fazer a instalação do seu alarme, leve sua moto a uma oficina da SUA CONFIANÇA. Cuidado: já vi eletricista de concessionária fazendo asneira das grossas. É melhor ficar do lado, conferindo tudo o que é feito na sua motoka.

Abraço,
Heyder