Suporte para câmera/filmadora

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Balbino
Visitante
Visitante

Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Balbino » 04 Ago 2011, 00:35

Alguns amigos me perguntaram sobre a fixação que eu utilizei pra fazer alguns vídeos.
O suporte que utilizei é esse ai:




Comprei ele no MercadoLivre. Segue o link para quem quiser comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei o preço um pouco salgado (R$ 100,00 com o frete), mas não me arrependo de ter comprado pois as filmagens ficam bem boas. Além disso, o acabamento do suporte é bem bom, coisa bem feita mesmo.

Segue um vídeo que fiz utilizando o suporte:

http://www.youtube.com/watch?v=vhKdF1GxhTw" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem quiser posicionar o suporte de outra forma pode, pois ele é articulável.

Ta ai algumas fotos pra vcs verem como fica o suporte na moto









Abraço,

Balbino
Editado pela última vez por Balbino em 13 Ago 2011, 02:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por rodlima » 04 Ago 2011, 07:44

Muito bom Balbino! Tava atrás de algo assim. Vc sabe se rola alguma forma de diminuir as vibrações da moto na câmera?

Balbino
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Balbino » 04 Ago 2011, 08:16

Rod, que eu saiba não. Eu também estava pensando em algo assim, mas não consegui pensar em nada.
A única coisa que fiz foi substituir esse EVA, que serve para não arranhar a câmera, por uma câmara de ar que eu mesmo cortei e colei no suporte. Assim não corre o risco de perdê-lo e é menos uma tralha pra se preocupar na hora de andar de moto... :D

Savério
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Savério » 04 Ago 2011, 08:39

ultrapassando em faixa dupla em kkkk

gostei do suporte, me pareceu bastante prático, vejo as filmagens de motos e muitos vídeos não se ouve o barulho do vendo e se ouve é bem baixo, se escuta mais a moto, o q o pessoal faz pra conseguir isso, será q modificam o áudio em algum programa ou tem algum esquema pra fazer na câmera na hora da filmagem ???

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por LMattosBS » 06 Ago 2011, 20:49

qual câmera estava usando?
Usa o mesmo parafuso do tanque?
Perigo de arranhar o bocal?
Leonardo Mattos :dirtbike:

Balbino
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Balbino » 08 Ago 2011, 12:43

Savério, eu não sei te dizer. Mas, uma vez meu amigo fez um video com a filmadora dele, ficou com menos barulho de vento e mais barulho da moto. Portanto, talvez o barulho seja do tipo da sua filmadora. A minha, por ser uma câmera fotográfica convencional, ficou com mais barulho do vento que a filmadora.
Mas tem como fazer isso que você falou sim: modificar o audio com progroma. Mas eu não sei fazer. :crazy:

lmattosbs, Usei uma câmera convencional mesmo (Olympus X-785)
O parafuso não é o mesmo não. O que usa vem no suporte (vide 1ª foto), ele é maior que o original.
Creio que não tenho perigo de arranhar o bocal não, pois vem um EVA pra colocar entre o suporte e o bocal, justamente pra não arranhar.

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por ZEROTENERE » 08 Ago 2011, 13:12

Top esse suporte, gostei tô precisando de algo assim.

:joinha:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por doug01n » 08 Ago 2011, 14:54

Para eliminar totalmente o barulho de vento, só mesmo uma Go Pro... 80% do preço desta câmera é pela pesquisa que fizeram para eliminar ruidos de vento no áudio e desenvolver um design que fosse compatível com uma câmara estanque a prova d'água...

http://gopro.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Assim que eu tiver uma graninha sobrando, depois de comprar os bauletos... certamente comprarei uma destas.
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Savério » 08 Ago 2011, 15:36

qualidade violenta em doug, show de maquina.

Balbino
Visitante
Visitante

Re: Suporte para câmera/filmadora

Mensagem por Balbino » 10 Ago 2011, 10:44

Futuramente tambem pretendo comprar uma, mas tem outras coisas que quero comprar antes.

Responder