Tenere demorando ligar
Enviado: 04 Dez 2020, 10:19
Bom dia pessoal!
Tenho uma tenere 2011, comprei ela já faz 1 ano e meio. Um tempo atrás ela começou a desregular a marcha lenta, tentei regular pelo parafuso mais não adiantava, se mexesse mais ele ficava até frouxo (eu fazia isso com o motor quente).
Depois ela estava demorando para ligar todos os dias de manhã, quando eu ia ligar a primeira vez, e se eu parasse de acelerar ela apagava e demorava uns 4 min para ligar de novo.
Levei no mecânico, fiz revisão. Fez a revisão comum, mexeu nas válvulas, trocou a vela, etc. Por fim disseram que o problema estava no sensor de marcha lenta e que talvez eu teria que trocar, disseram que a peça custa em torno de R$900,00. Mas acabaram trocando o reparo no sensor e deu "certo". Quando me devolveram ela estava normal, eu podia parar ela no sinal que não apagava, porém, quando ligava ela estava no seus 2.500 rpm, ficava oscilando 2.500 á 3.000. Conforme eu andava ela estabilizava em 1.400
E agora está acontecendo tudo de novo! Ela demora pra ligar no começo d dia. Eu tenho que ligar já segurando o acelerador, pq se não ela não liga. Faz 3 meses que fiz a revisão. Levei a moto na oficina de novo e agora querem abrir a moto e mexer em tudo. Vão me cobrar uns $200 para fazer isso fora as peças.
Já passaram por isso? Alguma dica?
Tenho uma tenere 2011, comprei ela já faz 1 ano e meio. Um tempo atrás ela começou a desregular a marcha lenta, tentei regular pelo parafuso mais não adiantava, se mexesse mais ele ficava até frouxo (eu fazia isso com o motor quente).
Depois ela estava demorando para ligar todos os dias de manhã, quando eu ia ligar a primeira vez, e se eu parasse de acelerar ela apagava e demorava uns 4 min para ligar de novo.
Levei no mecânico, fiz revisão. Fez a revisão comum, mexeu nas válvulas, trocou a vela, etc. Por fim disseram que o problema estava no sensor de marcha lenta e que talvez eu teria que trocar, disseram que a peça custa em torno de R$900,00. Mas acabaram trocando o reparo no sensor e deu "certo". Quando me devolveram ela estava normal, eu podia parar ela no sinal que não apagava, porém, quando ligava ela estava no seus 2.500 rpm, ficava oscilando 2.500 á 3.000. Conforme eu andava ela estabilizava em 1.400
E agora está acontecendo tudo de novo! Ela demora pra ligar no começo d dia. Eu tenho que ligar já segurando o acelerador, pq se não ela não liga. Faz 3 meses que fiz a revisão. Levei a moto na oficina de novo e agora querem abrir a moto e mexer em tudo. Vão me cobrar uns $200 para fazer isso fora as peças.
Já passaram por isso? Alguma dica?