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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 01 Ago 2015, 10:20
por leandroz3ta

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 01 Ago 2015, 13:59
por wtecpro
Tudo na teoria é muito lindo e na pratica ninguém sabia responder se funcionava ou não.

Agora eu tenho a resposta real com a minha pratica pois foi para isso que comprei o kit:

- O kit funcionou sim, porem NUNCA obteve rendimento acima de 10% de economia.
- É uma merda pra conseguir acertar a mistura de soda caustica ou bicarbonato de potássio com a água.
- Mesmo que você acerte a mistura, após 300 km rodados, vai ter que trocar a água novamente devido a ferrugem que é gerada.
- O desgaste das placas é relativamente rápido e com isso o rendimento de 10% cai rápido e se torna zero ou até mesmo piora o consumo do veiculo.
- De fato este kit é um golpe no mercado devido a todas as falhas no funcionamento e não vale o invertimento.

Essas são conclusões pessoais baseadas na minha experiencia real com o kit HHO devidamente instalado.
Breve irei desinstalar pois agora esta desligado e só esta gerando mais peso na minha moto.

ivnn em todas as nossas discussões aqui, finalmente você acaba de vencer. rsrsrs...
Mas foi muito divertido passar por esta experiencia. :D

Att
Wagner Urbonavicius

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 01 Ago 2015, 16:13
por ivnn
wtecpro escreveu:Tudo na teoria é muito lindo e na pratica ninguém sabia responder se funcionava ou não.
Ninguém quem, cara pálida?

Você colocou minhas - e outras - explicações na perspectiva de uma teoria abstrata, que seriam reais ou não. E coloca suas experiências como prática, aquilo que realmente funciona.

Essa colocação não poderia ser mais inadequada. Tudo que coloquei aqui foi apenas prática. Só que foi prática dos outros. Outros que erraram no passado, aprenderam como as coisas efetivamente funcionam, equacionaram os fenômenos práticos que tinham observado e transmitiram à sociedade esse conhecimento.

Essa cultura de se aproveitar a prática dos outros para você dar um passo além está - quer dizer, deveria estar - assimilada por nós. Veja essa frase, de uma carta de Isaac Newton para Robert Hooke, datada de 5 de Fevereiro de 1676:
"If I have seen further it is by standing on the shoulders of Giants."
traduzindo:
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes."
Ele referia-se a ter aproveitado o trabalho de Descartes e do próprio Hooke no seu próprio trabalho.

Ao entender a prática dos outros, que você chama de "teoria", você consegue ver de antemão os poucos caminhos que te levam ao sucesso. Lembre-se que existe um jeito só de uma coisa funcionar de forma ótima, e infinitas maneiras de não funcionar dessa forma - ou simplesmente não funcionar.

Olha, quando eu comecei na minha vida profissional, fui muitas vezes na biblioteca da Matemática e da Física da USP (porque é perto, eram boas e qualquer um na época poderia frequentar) para achar coisas correlatas com meus pepinos a resolver e ver que soluções usaram. Hoje, com a Internet, o cara não precisa tirar a bunda da cadeira de casa. Está 1000% mais fácil e 100000% melhor. É só querer.
Agora eu tenho a resposta real com a minha pratica pois foi para isso que comprei o kit:

- O kit funcionou sim, porem NUNCA obteve rendimento acima de 10% de economia.
- É uma merda pra conseguir acertar a mistura de soda caustica ou bicarbonato de potássio com a água.
- Mesmo que você acerte a mistura, após 300 km rodados, vai ter que trocar a água novamente devido a ferrugem que é gerada.
- O desgaste das placas é relativamente rápido e com isso o rendimento de 10% cai rápido e se torna zero ou até mesmo piora o consumo do veiculo.
- De fato este kit é um golpe no mercado devido a todas as falhas no funcionamento e não vale o invertimento.

Essas são conclusões pessoais baseadas na minha experiencia real com o kit HHO devidamente instalado.
Bem, eu parei de comentar as suas experiências quando você decidiu por sabotar o sinal da sonda lambda, induzindo uma mistura pobre. A razão é que rodar pobre "é mais antigo que rascunho de bíblia" e foge do tópico. Mas tem consequências, contudo. Quanto pobre? Dependendo de quão pobre está a mistura, o resultado da combustão carrega ainda muito oxigênio livre, quente e ionizado. Esse oxigênio, nessas condições, tem o irritante hábito de se combinar quimicamente com o ferro do aço da válvula de escape (e do assento dela). Daí que vem a noção que alguns mecânicos tem que rodar muito pobre "come o assento da válvula". Mas tem tecnologias de motores que aguentam bem isso. Não creio que a Te esteja entre elas, contudo.

Mas voltando a comentar, observo que você ainda insiste em dizer que conseguiu alguma economia. Aqui está seu gráfico do fuelly:

Imagem

Quem achar que o consumo do lado laranjinha está, sem dúvida, melhor que do outro lado, levanta a mão. E 10%, Wagner????? Pega leve....

Olha, eu acho que você não conseguiu economia nenhuma, como a prática dos outros demonstra. O pessoal que anda segurando a mão nas novas Tes 2016, com luzinha de ECO, anda fazendo 10% melhor que isso, mas talvez a nova injeção seja mais inteligente mesmo.

No momento você está rodando com 4V/célula (todo mundo usa 2V/célula; 4 V ataca o inox), com bicarbonato de sódio (a preferência é por NaOH ou KOH), e quase sem água no eletrolizador (todo mundo usa com eletrolizador cheio, afinal querem produzir hidrogênio). Não é a toa que não funcione. Mas se fizer certo não funciona também, então, no fundo, tanto faz.

Porque sem água no eletrolizador? Olhe a sua foto:


Quando gerando o hidrogênio, o gás sobe, deixa seco todo o lado de cima do eletrolizador, e não tem como escapar, porque a mangueira de escoamento do gás você.... curvou para baixo!!!

Então o eletrolizador vai secando, secando (o gás vai empurrando a água para o borbulhador) até que uma hora o gás está tão baixo que consegue passar pela mangueirinha de saída. Como as duas estão juntas, nem dá para dizer mais quem será a saída. O gás sai por onde der.

E onde está o nível de água, no eletrolizador? Lá embaixo! O eletrolizador estará seco. Borbulhando só pela pouca água que resta lá embaixo, numa voltagem errada, com eletrólito ineficiente.

Mas, como se fizesse certo também não ia adiantar, então tanto faz.
Breve irei desinstalar pois agora esta desligado e só esta gerando mais peso na minha moto.
Eu apostei que você não virava o ano com essa árvore de natal montada na moto.
ivnn em todas as nossas discussões aqui, finalmente você acaba de vencer. rsrsrs...
Não venci. Para eu vencer você tem que aprender as três leis da termodinâmica, eu fazer uma questões de avaliação aqui no fórum, e você responder certo dentro do prazo.
Mas foi muito divertido passar por esta experiencia. :D
[/quote]

Para mim foi. Aprendi uma coisa ou outra nesse processo. Ou você acha que eu sabia tudo que escrevi?

Abraços e até algum encontro aí.

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 01 Ago 2015, 16:39
por wtecpro
Usei sim, varias de suas dicas e deram certo parcialmente.
Tudo isso foram tentativas que vão alem da teoria.
Quando o gerador fez bem o trabalho dele, gerou os 8 a 10% sim de economia, o problema é que após 300 km rodados a agua fica uma merda e o rendimento começa a cair e vc tem que trocar imediatamente. É um saco ficar fazendo isso!

Agora desisti definitivamente pois quero me concentrar no prazer de andar de moto independente de quanto ela esta consumindo.
Por isso chega de kit HHO.

Valeu pelo tópico, agora vou me divertir com a Scarlet do jeito que ela realmente é. :D

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 06 Ago 2015, 07:07
por RAlves
Funcionando ou não, o conteúdo desse tópico é ouro. Sensacional.


Ainda bem que o ivnn não é professor onde eu estudo kkk

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 06 Ago 2015, 10:51
por Radames Aragon
Se os meus professores de química e física usassem MOTO como exemplo, eu teria aprendido bem mais :D

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 21 Set 2015, 08:37
por Mauricio
É sempre bom aprender com os erros alheios , pois a vida não nos dá tempo de cometer todos os erros e corrigi-los.

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 21 Set 2015, 11:29
por wtecpro
Resposta direta e simples:

O KIT DE HIDROGÊNIO NÃO FUNCIONA.

Já desliguei o kit e breve retirarei toda a instalação.
Abs.

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 21 Set 2015, 14:54
por rmarx
Legal vc concluir o tópico bem no dia que eu me interessei pelo assunto, kkkkkkkkkkk

Parabéns wtecpro pelo instinto fuçador! Se não fosse esse tópico, quem iria desconfiar que o ivnn é cheio das matemáticas, físicas e químicas? :rock:

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 22 Set 2015, 21:06
por hdbatistela85
No começo achava o ivnn um chato , mas descobri que na área que eu domino, sou igual a ele kkkk , mas TB sou igual ao wtecpro nas coisas que não conheço, se eu não ver acontecer não acredito ! Parabéns aos dois que deram um belo tópico com muitas informações, abraços