Dúvida funcionamento alarme positron g8

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Dúvida funcionamento alarme positron g8

Mensagem por tiaguinho » 12 Jun 2018, 11:33

Salve Tenereiros!!!

Fiz a instalação de um alarme positron g8 na minha teneroca, a instalação 100%, optei pelo modelo "plug and play" que torna tudo mais fácil e a prova de erros humanos :D! Acontece que o alarme está funcionando corretamente quando está devidamente acionado, mas quando está desativado (pelo controle remoto mesmo) é como se nem existisse na moto, até ai tudo certo, correto? bem, não exatamente, acontece que pelo que eu entendi ele deveria funcionar pela presença (a ativação/desativação), mas quando o meu está acionado, mesmo com o controle perto da moto ele dispara o alarme, sendo necessário ficar acionando/desabilitado o tempo inteiro pelo controle... e se eu estiver andando com a moto com ele desabilitado e o dono levar não vai ter servido pra nada o alarme... Acho que ficou meio confuso, mas acho que deu pra entender, como funciona o de vcs? na pratica eu não precisaria tirar o controle do bolso, ele iria habilitar/desabilitar pela presença mesmo, não?

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Dúvida funcionamento alarme positron g8

Mensagem por lunga » 12 Jun 2018, 11:37

eu não sei o lance desse plug and play. mas essa função da presença no meu eu tive q ativar.
E funciona assim mesmo... se tu sai com a moto sem controle, ele demora um tempo e aciona o alarme. Mais de minuto acho.
E é independente de vc acionar ou não. Acionando, ele dispara na hora. Sem acionar demora um tempo.
Mas no manual explica isso se não me engano.

Aqui tem o manual:
http://www.positron.com.br/produtos/ace ... -universal
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Dúvida funcionamento alarme positron g8

Mensagem por tiaguinho » 12 Jun 2018, 11:57

Lunga, valeu pela resposta. Vou fazer um teste no estacionamento, me afastar uns 300m dela sem o controle e com o alarme desabilitado pra ver se funciona, mas o certo é que o alarme de acelerômetro (quando alguém movimenta a moto) ou levanta o descanso não funciona se tiver desabilitado é isso?

Sobre o plug and play são os cabos que já vem pronto pro modelo da moto ai a instalação é sem cortes de fiu...

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Dúvida funcionamento alarme positron g8

Mensagem por lunga » 12 Jun 2018, 13:38

tiaguinho escreveu:Lunga, valeu pela resposta. Vou fazer um teste no estacionamento, me afastar uns 300m dela sem o controle e com o alarme desabilitado pra ver se funciona, mas o certo é que o alarme de acelerômetro (quando alguém movimenta a moto) ou levanta o descanso não funciona se tiver desabilitado é isso?

Sobre o plug and play são os cabos que já vem pronto pro modelo da moto ai a instalação é sem cortes de fiu...
O presença ele demora a acionar e bloquear a moto.
É o lance de te roubarem a moto e imobilizar ela longe de ti.

O teste que tem q fazer é ligar ela com o alarme 'desligado' e se afastar bastante.
Tu pode medir o alcance do alarme tentando acionar ou desacionar de longe ela. Então liga a moto e vai para essa distancia. No manual deve informar o tempo que ele demora pra começar a apitar e desligar a moto. Mas é em torno de 1min acho. No item 1.2 em diante do manual fala sobre isso. É programavel.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

nokati
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2015, 15:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dúvida funcionamento alarme positron g8

Mensagem por nokati » 15 Mai 2019, 18:42

Boa noite!
Alguém poderia me enviar uma foto da placa de circuito deste controle Pósitron G8?
Eu tenho o G7 na minha T e estou com problemas na substituição do controle.
Não sei se dá pra colocar aqui no fórum mesmo, mas se não der, meu e-mail: nokati16@gmail.com

Obrigado!

Responder