Turbulência, tenere 250

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
MárcioCheva
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2019, 19:11
Cidade onde mora: Curitiba Pr

Turbulência, tenere 250

Mensagem por MárcioCheva » 16 Fev 2019, 15:33

Boa tarde pessoal, sou novo aqui, adquiri recentemente uma tenere 250 ano/modelo 15/15, e oque vem me deixando apreensivo é a turbulência que a moto apresenta, passando de 100km por hora é um barulho muitooo chato, capacete vibrando e fazendo muito barulho, sai de uma twister e não havia esse tipo de situação, me sugeriram a troca da bolha por uma maior ou instalação de um defletor (tenho 1,90 de altura), coloquei um defletor da MK porém não ajudou em nada praticamente, se puderem dar alguma sugestão/ dica, agradeço muito!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Turbulência, tenere 250

Mensagem por Fmm4100 » 16 Fev 2019, 18:03

Mesma altura que eu, mas meu problema é que só conheço a Tenere como moto desde 2012 e não tenho outras referencias para uso em velocidade acima de 80km/h.

A bolha desvia o vento exatamente na direção da viseira e é um problema até acostumar com isso.
Já usei sem bolha e fez diferença, mas prefiro o vento desviado do peito.

Meu primeiro capacete ficava folgado na cabeça e balançava muito no vento. Depois que troquei por um de tamanho correto, parou o problema de vibração e ruido, mesmo sendo um capacete com aba.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder