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Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 22 Nov 2017, 23:13
por fjruthes
Uai.. achei que o tópico era sobre a Versys 300

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 28 Set 2018, 15:48
por Mamão
Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....

Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.

Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.

Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.

É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 01 Out 2018, 12:37
por Davrison
Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....

Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.

Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.

Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.

É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
Estava olhando o site da yamaha e da kawasaki para comparar os preços e a teneré 250 tem preço sugerido de 17400 reais enquanto a Verys sem abs é de 19000. Lógico que o preço varia muito de lugar para lugar, mas levando em consideração que a versys já vem aros de alumínio, mais potência, mais moderna e HÁ uma opção com abs não chega a ser muito mais cara que a teneré não. Sempre que alguém conversa comigo e me diz que está afim de pegar uma T250 eu sugiro não comprar uma zero pois é muito dinheiro para pouca coisa. A t250 é uma moto fantástica, mas nunca valerá 17400 reais.

Essa é minha opnião.

Sei que preço de seguro varia muito, mas já fez o dela? se sim, quanto ficou?

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 02 Out 2018, 13:15
por fjruthes
Assim... O que me fez desanimar nas 300cc com "maior cavalaria" foram... Consumo próximo da 650... Manutenção próxima da 650.. Preço próximo de uma 650 usada em perfeito estado... Motor, nem um pouco próximo de uma 650..

Ex: Com 24 mil eu posso pegar uma Versys 300 com ABS 0km Ou uma Versys 650 ABS semi nova.... E o gasto para manter as 2 será praticamente o mesmo.... E na estrada a diferença é absurda...

Se as 300cc tivessem consumo e manutenção mais próximo das 250 dos que das 650, ai até valeria a pena.

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 03 Out 2018, 15:09
por Mamão
O seguro ficou 2000...

A versys 650 é uma puta moto. Mas por 23 mil teria que pegar uma 2013 ou no máximo 2014. E queria uma moto nova.

O gasto de manutenção e seguro não é tão próximo assim....

E a gente tem que ver muito o uso da moto. Uso 90% na cidade. Neste caso, a 300 é melhor. E se pensar dessa forma, ninguém compraria moto media nova, certo??

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 04 Out 2018, 08:22
por Davrison
Só agora que percebi que escrevi errado.
praticamente eu escrebi que a versys não é muito mais caro que a versys. não faz nenhum sentido.
Na realidade o que eu quis dizer é que a versys não é muito mais cara que teneré, levando em consideração os itens de série a mais que a versys oferece.

Juro que da próxima vez eu vou ler o que eu escrevi antes de postar...kkkkkk

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 05 Out 2018, 09:30
por Mamão
Davrison escreveu:Só agora que percebi que escrevi errado.
praticamente eu escrebi que a versys não é muito mais caro que a versys. não faz nenhum sentido.
Na realidade o que eu quis dizer é que a versys não é muito mais cara que teneré, levando em consideração os itens de série a mais que a versys oferece.

Juro que da próxima vez eu vou ler o que eu escrevi antes de postar...kkkkkk

KKKKK....


A versão sem abs está por 19990. Mas sai de linha este ano. Já está meio difícil de achar.

Eu não sei se a Yamaha vai manter o preço da Té com a inclusão do ABS. No caso da versys, a diferença é de pouco mais de 3 mil.
Eu não acho correto comparar a Versys com a Té ou com a XRE. Tem que comparar com a 310GS.

Rodei apenas 500KM com ela, mas estou adorando...

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 21 Nov 2018, 09:21
por jaderzanotti
Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....

Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.

Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.

Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.

É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
Bom dia mamao, bom dia pessoal.
Cara, seu post me animou.
Minha situação atual é:
- já tive motos pequenas, já tive motos grandes. Estou em minha 10.a moto. 37 anos.
- ha 18 meses tenho uma Tenere, que uso para vir ao trabalho em SP. Rodo 91km até aqui, e mais 91km para voltar pra casa a tarde. Quase 1000/semana. Mais de 4000/mes. Ou seja, quantos km/l a moto faz, ou quanto custa um jogo de pneus, realmente fazem diferença nesse contexto
- há 2 meses comprei uma Cb250 Twister pra onça. Nesse último feriado fizemos nossa 1.a viagem em duas motos (1000km rodados, debaixo de bastante chuva)
- em abril/2019 irei, com um amigo, à Patagonia.

Minha necessidade/meu desejo para uma próxima moto seria que ela:
- fosse leve. 180kg já contando oleo e tanque cheio seria otimo
- encarasse estradas de terra e rípio sem problemas (um bom jogo de pneus resolve isso)
- fizesse pelo menos 25km/l andando na boa. Eu sempre ando como um vovô. Minha Tenere faz 34~35 diariamente
- usasse pneus nao muito caros. Hj pago 600 reais no jogo de pneus da Tenere, e eles duram 30.000km facilmente. Uso Metzeler na frente e Ira Tires atrás
- tivesse uma posição de pilotagem ereta. Considero a suspensão da Twister muito mais macia que a da Tenere, mesmo sendo mais curta. Mas a posição de pilotagem da Tenere é muito menos cansativa
- pudesse andar a 120~130 km com o motor tranquilo

Pelas minhas pesquisas, a moto que eu gostaria de ter não existe, hehe
Me animei bastante com a nova Tenere 700, mas não deve chegar aqui tão cedo.
Tenho vontade de experimentar a Tenere 660. Mas dizem que ela é beberrona e que vibra muito nas rodovias. Nunca andei
A cb500x me agrada bastante. Mas usa um pneu de 160mm (!!!) atrás. Se fosse um 130 ou 140 eu já teria experimentado acho. O pneu da frente tb é bem largo. Não deve se dar bem no ripio. A 2019 europeia vai sair com rodas 19 na frente. Tomara que venha logo pra cá.
A Versys roda a 120/130 tranquila? A relação é bastante curta, não?
A bmw gs650 deve ter manutenção bastante salgada. Eu tinha uma Tiger, e doía o bolso
A Versys 650 é bem parecida com a cb500x em suas características. Mais forte, mas tb mais pesada.

Muitas dúvidas. Mas esse post do mamão me fez pensar com bastante carinho na vx300.

Respondam a vontade, toda opinião será construtiva pra nim

Valeu!

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 21 Nov 2018, 11:43
por claudiorsp
jaderzanotti escreveu:
Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....

Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.

Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.

Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.

É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
Bom dia mamao, bom dia pessoal.
Cara, seu post me animou.
Minha situação atual é:
- já tive motos pequenas, já tive motos grandes. Estou em minha 10.a moto. 37 anos.
- ha 18 meses tenho uma Tenere, que uso para vir ao trabalho em SP. Rodo 91km até aqui, e mais 91km para voltar pra casa a tarde. Quase 1000/semana. Mais de 4000/mes. Ou seja, quantos km/l a moto faz, ou quanto custa um jogo de pneus, realmente fazem diferença nesse contexto
- há 2 meses comprei uma Cb250 Twister pra onça. Nesse último feriado fizemos nossa 1.a viagem em duas motos (1000km rodados, debaixo de bastante chuva)
- em abril/2019 irei, com um amigo, à Patagonia.

Minha necessidade/meu desejo para uma próxima moto seria que ela:
- fosse leve. 180kg já contando oleo e tanque cheio seria otimo
- encarasse estradas de terra e rípio sem problemas (um bom jogo de pneus resolve isso)
- fizesse pelo menos 25km/l andando na boa. Eu sempre ando como um vovô. Minha Tenere faz 34~35 diariamente
- usasse pneus nao muito caros. Hj pago 600 reais no jogo de pneus da Tenere, e eles duram 30.000km facilmente. Uso Metzeler na frente e Ira Tires atrás
- tivesse uma posição de pilotagem ereta. Considero a suspensão da Twister muito mais macia que a da Tenere, mesmo sendo mais curta. Mas a posição de pilotagem da Tenere é muito menos cansativa
- pudesse andar a 120~130 km com o motor tranquilo

Pelas minhas pesquisas, a moto que eu gostaria de ter não existe, hehe
Me animei bastante com a nova Tenere 700, mas não deve chegar aqui tão cedo.
Tenho vontade de experimentar a Tenere 660. Mas dizem que ela é beberrona e que vibra muito nas rodovias. Nunca andei
A cb500x me agrada bastante. Mas usa um pneu de 160mm (!!!) atrás. Se fosse um 130 ou 140 eu já teria experimentado acho. O pneu da frente tb é bem largo. Não deve se dar bem no ripio. A 2019 europeia vai sair com rodas 19 na frente. Tomara que venha logo pra cá.
A Versys roda a 120/130 tranquila? A relação é bastante curta, não?
A bmw gs650 deve ter manutenção bastante salgada. Eu tinha uma Tiger, e doía o bolso
A Versys 650 é bem parecida com a cb500x em suas características. Mais forte, mas tb mais pesada.

Muitas dúvidas. Mas esse post do mamão me fez pensar com bastante carinho na vx300.

Respondam a vontade, toda opinião será construtiva pra nim

Valeu!
O que eu posso te dizer é que tanto a CB500X quanto a NC700 ou NC750 tem consumo perto de 30km/l (passando de 30 na estrada se andar de boa) e troca de óleo da CB é a cada 12 mil km. Da NC não sei. Outras manutenções não são tão caras assim, só pneu mesmo, porquê a relação dura bastante.

Quanto a Versys 650, eu já tive e é emocionante de pilotar, mas tudo é caro na manutenção dela e o consumo não passa de 24 km/l na estrada e no trânsito 18 km/l.

Re: Kawasaki Versys-X 300

Enviado: 18 Jul 2019, 11:07
por PauloPinheiro
Bom dia amigos....algumas considerações...um pouco fora do prazo...sobre a Versys X-300:
Comprei uma semana antes do EN Capitólio...rodei 800km..fiz a Mnt dos mil km..e botei ela na estrada...
De Capitólio, desci pro Rio...rodei um bocado...quando cheguei em Brasília estava com 3.500km...fiz a segunda revisão...dos 3 mil km (realmente esse lance de 3 em 3 mil km é foda...mas farei na CC as dos 6 e 9 mil km...depois disso farei em Oficina de minha confiança)
....Hoje ela está com 4.240km...cerca de 85% rodados em estradas...

Então...vejamos:

Entendendo q ela tem 300cc e 40cv..e ofereçe sua potência e torque máximos com 80% do motor ..cerca de 9 mil dos 12 mil giros (quando entra no RPM vermelho).

Na cidade:
1. Conforto: 9,0
2. Ciclística: 10
3. Banco: 8,0
4. Proteção aerodinâmica: 8,0
5. Posição de pilotagem: 9,0
6. Consumo: 8,0
7. Ergonomia: 10

Total cidade: 62÷7= 8,86

Na estrada:
1. Conforto: 7,0
2. Ciclística: 10
3. Banco: 5,0
4. Proteção aerodinâmica: 6,0
5. Posição de pilotagem: 7,0
6. Consumo: 5,0
7. Ergonomia: 10

Total estrada: 50÷7=7,14

Total geral:
8,86 + 7,14= 16 ÷ 2 =
NOTA 8 (MUITO BOM !!!)

Considerei a moto pura para as notas..sem os acessórios q instalei para melhorar o que percebi como medianos...quais foram, o protetor de carenagem com pedaleira avançada; a bolha maior e mais larga e o assento em gel. Se eu for considerar estes acessórios, a nota vai aumentar...

De maneira geral, para a cidade e viagens curtas..no máximo 200km ou pouco mais de 2 horas..ela é perfeita, dentro da cilindrada..
Para viagens médias e grandes, como eu fiz, NÃO RECOMENDO...a não ser que o piloto faça as melhorias q eu fiz..

Tocando entre 100 e 110..consumo na casa dos 22,5km por litro
Entre 110 e 120...na casa dos 21 km por litro
Entre 120 e 130... Na casa dos 19km por litro
Entre 130 e 140... Na casa dos 17km por litro

Mas na cidade..rodando dentro do limite de velocidade...faz fácil 33...34...até 35km por litro..rodando a 60...70km por hora...


É isso !!!