Presidente escreveu:Sim, tipo, é uma expressão por cima... nada pra levar ao pé da letra, são as motos pra cidade, nada que se pode escolher como moto ideal para viagens, expedições, etc, não são ideais, elas vão, mas não são ideais. É igual eu viajar com uma Fazer 150, não é nada ideal, até uma Crosser é melhor rsss. Claro que quanto mais opções é melhor, mas o que quis dizer tb é que esses lançamento de opções são só para esse mercado, dessa galerinha aí que não se interessa por um motociclismo como agente. É como os playboys das esportivas, só querem por status, quando viajam vão de carretinha. Essas motinhas parecidas com esportivas não é nada ideal pra viagens, falo isso pq conheço, e conheço quem tem e fala. Não se compara à uma Tenere ou Trail quaisquer. É onde quero chegar, estão fazendo motos só para o público que dá dinheiro, só onde o capitalismo fala mais alto, não interessa pra eles lançarem Trails pequenas, pq não chama atenção de playboys e jovens em busca de status e motinhas pra comer a muierada kkkkkkk Vai para um encontro de motos com uma tenere 250 e depois com uma R3 e ve qual tem mais chance de paquera rsssss
Entendi o ponto mas ainda discordo da maior parte dele, a parte que uma fazer 150 é ruim p viajar ok, concordo 100%...
Mas eu considero a tenere uma moto ruim para viagens tbm, ela consegue ir mas não é a ideal, uma questão de segurança é manter a velocidade da posta e conseguir andar acima dela em alguns pontos, com a tenere e garupa e bagagem, vc não mantém nem os 120 sem quase estourar o motor, e passar disso é quase impossível....tanto que viajo muito e toda vez vou com uma naked e não com a trail... moto para viagem longa que encara qualquer terreno, são as trail de média e alta cilindrada, não adianta investir em uma moto trail pequena que não consegue manter 140 ou 150 em uma estrada, por isso os fabricantes não desenvolvem muitos modelos, as que temos são de proposta mais urbana, ou para trilha (pois para enfiar na lama a moto tem que ser leve)
Todos os motociclistas que conheço andam bastante e vão de naked ou esportiva, todos comprariam uma trail para poder chegar em mais lugares, pois terra batida a naked até encara, mas areia e lama não, porem nenhum deles compraria uma trail pequena, pois ela não mantém uma velocidade cruzeiro segura nas estradas, e nas viagens 90% do caminho sempre é por estradas boas e de fluxo rápido.
Todos meus colegas que tem tenere, lander, tornado e companhia compraram pelo mesmo motivo que eu, para passar mais facil nos buracos e lombadas da cidade, pois essa é a proposta dela.
muitos vão argumentar que a tenere é boa para viagens e tal, ela até vai, mas não é o ideal, ela ficou famosa por isso no brasil, pois aqui tudo é muito caro, e é quase impraticável manter uma moto de alta e média para o dia a dia e ainda viajar, então a tnr250 se encaixou no ponto custo beneficio, dia a dia, e é possível usar na estrada, não desenvolve igual a média mas tbm chega no mesmo ponto...
voltando as pequenas esportivas, a não ser que vá enfiar a moto na lama, acho elas melhores do que a tenere na estrada para viagem, a unica coisa ruim é o banco do garupa, mas que até mesmo na tenere é ruim...
quanto ao pontos dos playboys que levam a moto de carretinha, conheço alguns e para espanto de muitos são todos donos de trail, que viajam de carro, levam a moto e usam a moto somente no destino, e tenho uns camaradas que andam de hayabusa, GSXR1000, NZX600 que viajam comigo, rodamos as vezes mais de 1000km dia e de boa, então quanto a esse ponto não generalize pelo modelo, pois coxinhas que não andam tem e toda tribo.