Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Presidente » 25 Abr 2016, 12:40

É uma notícia que me deixou aguçado, era tudo que precisava ouvir, uma BMW mais em conta de se ter, com um motor mais fraco, bem menos pesada, pneu sem camera, painel completo, enfim.
Minha sonhada Tenere 250 vai ficar pra tras. Apesar de adorar a tenere, mas vou esperar a BMW chegar, alguns falam em Agosto desse ano, outros em 2017.
Cogita-se o preço em torno de 18 à 25 mil. Pago tranquilo, pq sei do pacote embargado que ela terá, e ja conheço a reputação BMW (apesar de alguns problemas de unidades, mas isso ocorre em todas as marcas)

O Brasil precisa de concorrentes nessa faixa de cc, não tem outra moto a não ser XRE e Tenere.

É aguardar rss :risadona:
http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... er-lancada
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por FMainieri » 25 Abr 2016, 13:00

Boas tardes, Presidente!!!

Adeus eu não diria, mas a concorrência vai ficar é boa pra nós. A BMW vem num patamar de preços provavelmente na casa da CB500X ou um punzinho menos. Não concorreria diretamente com a Ténéré. Diretamente, pois quem gosta da marca alemã, quer uma trail pequena e está de sacola cheia com as atuais marcas, vai correr pra ela sim.

Acredito que vá arranhar as vendas de Yamaha e Honda, mas tão alarmante. E vamos esperar que tem novidades no forno por aí afora no mundo motociclístico nipônico !!!!

Abração!
Francisco...





Presidente escreveu:É uma notícia que me deixou aguçado, era tudo que precisava ouvir, uma BMW mais em conta de se ter, com um motor mais fraco, bem menos pesada, pneu sem camera, painel completo, enfim.
Minha sonhada Tenere 250 vai ficar pra tras. Apesar de adorar a tenere, mas vou esperar a BMW chegar, alguns falam em Agosto desse ano, outros em 2017.
Cogita-se o preço em torno de 18 à 25 mil. Pago tranquilo, pq sei do pacote embargado que ela terá, e ja conheço a reputação BMW (apesar de alguns problemas de unidades, mas isso ocorre em todas as marcas)

O Brasil precisa de concorrentes nessa faixa de cc, não tem outra moto a não ser XRE e Tenere.

É aguardar rss :risadona:
http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... er-lancada

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por lunga » 25 Abr 2016, 13:03

Quanto mais concorrência melhor.

Pneu sem câmara deve vir com roda de liga leve. O que já faz fugir bastante do off road, divergindo a concorrencia com a tenere 250.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por FMainieri » 25 Abr 2016, 13:08

Mas bah, gurizinho!

Isso mesmo, lunga... Quanto mais concorrência melhor. Mais opções teremos e em teoria, os preços melhorariam (não para o Brasil, onde nos assaltam com boletos!!).

Fico aqui sempre na torcida por dias melhores, digo, motos mais modernas e mais opções!


Abração!
Francisco...



lunga escreveu:Quanto mais concorrência melhor.

Pneu sem câmara deve vir com roda de liga leve. O que já faz fugir bastante do off road, divergindo a concorrencia com a tenere 250.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Diney » 25 Abr 2016, 13:13

BMW e para outro publico!

hoje o alvo da Yamaha e o publico com menos renda que procura uma moto confiavel e de baixo custo, nao vao acabar com a linha da 250 tao cedo ( FAZER 250, Lander 250 e Tenere 250) . Quando sair a 310 da BMW verao que pelo menos 70% vao continuar a comprar a Tenere pelo custoXbeneficio.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Mahu1982
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:56
Cidade onde mora: Taboao da Serra / SP

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Mahu1982 » 26 Abr 2016, 00:17

Olha, o mercado de pequenas trails realmente necessita de novidades. Até $20k até que vai. Acima disso, já compraria uma gs650 usada.

No aguardo por novidades
Abs

Mahu

TNR 250
Bros 150

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por SREELDIN » 26 Abr 2016, 08:27

Essa BMW não vai sair por menos de 24 mil, pra uma 300 é muito dinheiro...sinceramente não compraria, mas respeito quem tem coragem de pagar. :rock:
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Thiago_1100S » 26 Abr 2016, 09:46

acho legal.... como a materia mesmo diz, a imagem é uma montagem então a de verdade deve ser bem mais simples.

se for na casa dos 24k acho que não vale, pois com pouco mais se pega a 650 que mesmo com todos os defeitos conhecidos, acredito ser melhor que qualquer 300 da marca...

se vier com roda de liga é uma boa para que procura uma trail para viagens e cidade com pavimentação precária como SP... mas o aro 21 na dianteira fará falta, quem ja passou por cima de uma cachorro grande e não chegou nem perto de cair sabe do que estou falando...

quanto ao off, na BMW somente a F800 tem essa proposta, a 1200 é muito pesada para isso e a 650 é com rodas de liga e aro menor...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Diney » 26 Abr 2016, 10:03

Mahu1982 escreveu:Olha, o mercado de pequenas trails realmente necessita de novidades. Até $20k até que vai. Acima disso, já compraria uma gs650 usada.

No aguardo por novidades
=================================================

Sim.....mas e como fica a parte da manutencao?
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere

Mensagem por Presidente » 26 Abr 2016, 10:44

Não é assim a conta galera.
Não é pq a moto custa o preço de uma Ferrari, que vc vai deixar de comprar uma CG pra comprar uma 1000 rsss :risadinha:

Sim, a BMW será para um publico diferente, concordo. É como o colega aí disse, 70% ainda vão preferir a Tenere.

Eu mesmo fiz uma conta que alguns concordam, outros não:
Uma Tenere nova por 15 mil, mais uns 8 de acessórios que iria colocar (isso é para meu uso, não que todos devam ter, mas eu teria por opção e gosto pessoal esses acessórios), dava pra comprar até uma VStrom 650 ou 1000 2010 (que são as melhores em custo/beneficio atualmente). Mas a conta não pode ser assim. O Fator Economia é essencial.

Ja tive vários tipos de motos grandes, e hj prefiro as pequenas. Ao ponto de chegar a dizer que prefiro pagar 25 mil numa BMW 310 (se é que vai chegar tão caro assim, é só cogitação), do que 22 mil numa 650 ou 1000cc. Para quem viaja muito, essas motos grandes não é nem um pouco ideal. (ainda mais pra quem não tem grana como nossa média aqui)

- Preços das peças de resposição, manutenção, combustível (mesmo uma fazendo 28 e a outra 15, no final de uma longa viagem vc ve uma grande diferença, da pra tirar hotel, almoço só nessa economia), IPVA, lugares que vc pode ter acesso com uma moto pequena é muito melhor, Dirigibilidade, A questão de vc não poder passar dos 100 numa viagem para alguns isso é ruim, mas se for analisar tem vários beneficios como não se preocupar com pardais e multas e aproveitar melhor o passeio, evitar acidentes que por conta de uns 20 km/h a mais como nas grandes ja atrapalha muito, cansa menos, tombos, etc. E para mim um fator que gosto muito é a possibilidade de ir em qualquer lugar, enquanto nas grandes isso é bem restrito, dentro de um rio, subir um morro, trilha, etc.

* Aqui em casa mesmo, meus irmãos tem BMW, uma GS1200 e uma GS650. Ando e conheço as 2. Não vou nelas não rssssss Troca de óleo de 700 reais? não, obrigado kkkkkk

Enfim, não será uma concorrente direta da Tenere 250 não. Mas ja falo sei por fontes diretas do Japão, que a Yamaha esta trazendo a Tenere 330 e a Tenere 700. Aí sim teremos uma concorrente direta para a bmw 310.

Valeu friendsssss Bora Rodar!
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Responder