BMW F800GS nacional
Enviado: 02 Jun 2011, 10:57
Olá amigos!
Agora é pra valer! Depois do lançamento da G650GS montada em Manaus pela Dafra. Depois do lançamento da F800R (em maio) também brasileira, agora é a vez da F800GS.
A BMW já parou de importar a versão alemã, só estão esperando os estoques acabarem. A 800GS nacional será lançada provavelmente em julho ou agosto. Já estão montando em regime de CKD* lá na fábrica da Dafra.
Será uma única versão, premium, com ABS, mas sem aquecimento da manopla, por R$ 43.990,00.
Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Acho que finalmente eu vou trocar de moto.
*CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês) são conjuntos de partes de veículos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.
Os kits visam o ganho de escala das empresas, uma vez que são produzidos maior número de peças neste mesmo centro de produção; obtenção de benefícios fiscais, principalmente na importação, uma vez que os veículos são montados no país de destino, gerando empregos, ao contrário dos veículos importados já montados; menores custos na montadora de destino, já que são necessários pequenos investimentos para desenvolvimento de fornecedores locais. (Wikipedia)
Agora é pra valer! Depois do lançamento da G650GS montada em Manaus pela Dafra. Depois do lançamento da F800R (em maio) também brasileira, agora é a vez da F800GS.
A BMW já parou de importar a versão alemã, só estão esperando os estoques acabarem. A 800GS nacional será lançada provavelmente em julho ou agosto. Já estão montando em regime de CKD* lá na fábrica da Dafra.
Será uma única versão, premium, com ABS, mas sem aquecimento da manopla, por R$ 43.990,00.
Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Acho que finalmente eu vou trocar de moto.
*CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês) são conjuntos de partes de veículos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.
Os kits visam o ganho de escala das empresas, uma vez que são produzidos maior número de peças neste mesmo centro de produção; obtenção de benefícios fiscais, principalmente na importação, uma vez que os veículos são montados no país de destino, gerando empregos, ao contrário dos veículos importados já montados; menores custos na montadora de destino, já que são necessários pequenos investimentos para desenvolvimento de fornecedores locais. (Wikipedia)