BMW F800GS nacional

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Kakko » 27 Jun 2011, 15:11

Gadz...concordo....porém,

Para marcas Honda, Yamaha, Suzuki, creio que seja mais fácil conseguir alguns ítens de boa qualidade no mercado paralelo.

Pelo que já conversei com donos de BMW, ( no clube XT600 tenho vários amigos ) a coisa não é tão simples assim aqui no país. Via de regra voce acaba caindo na rede autorizada.

Essa alternativa do ebay é ótima, mas não é muito prática.

Mas de qualquer forma, máquinas caras tem uma manutenção cara tambem.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Gadz
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Gadz » 27 Jun 2011, 18:44

Então Kakko...
Eu sempre usei o ebay para comprar peças para a V-Strom. Demora um pouco, claro... seria mais rápido comprar aqui. Mas pela diferença de preço é lógico que compensa.

Mas isso só funciona porque a moto pra mim não é o veículo principal de locomoção diária. Então eu posso me dar ao luxo de ficar 20 dias esperando uma peça chegar.

Peça da BMW é só na concessionária ou mandando trazer de fora. Nisso você tem toda a razão. Não rola mercado paralelo de nada. :?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por kablack » 27 Jun 2011, 21:57

Essa BMW F800GS para mim é simplesmente a moto absoluta.

Economica. 25 km/l na cidade e uns 28 km/l até 30 km/l na estrada. Chega até uns 210 km/h no velocímetro. Dá pra manter cruzeiro de 160 km/h fácil. Seguro barato. A suspensão é muito macia. O Banco é largo. Excelente para o garupa. O motor é Rotax = de avião, snowmobile, kart e jet ski!!!! Refrigeração líquida!!! Escapamento de Inox!!! ABS!! Freio Combinado!!! Farol duplo!!! Computador de Bordo!!! Marca a marcha no display!!! Cavalete Central!!!

Não tem a menor comparação com a XT 660R que parece um trator perto da BMW. Já andei nas duas e sei o que estou falando.

Simplesmente demais. :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:

Para mim que tenho apenas 1,70 chega a ser muito alta.

Não trocaria por nenhuma outra.

De negativo só o preço mesmo. Mas isso não é problema da moto. Nos EUA ela custa US$ 14.000,00. Perto de R$ 22.500,00.

Olha só o motorzinho da Rotax que equipa esta moto:


Engine Type 804


4-stroke
2 cylinder in-line
4 valves / cylinder
62.5 kW / 85 HP
86 Nm
798 ccm
6-speed gearbox
Mass balancing via balancing rod


Imagem
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Savério » 28 Jun 2011, 14:56

é uma maravilha de moto mas naum se iluda, naum é uma 250, já li vários relatos de viajantes com a F800, fazem em torno de 18 a 20km/l dependendo da tocada, pra fazer 30 só c for um passeio a 80-90km/h e olha lá.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por kablack » 28 Jun 2011, 23:35

Savério;

Já viajei com uma.

Fui de São Paulo até Boituva. Ida e Volta.

Fez média de 28,5 km/l. Sozinho. Gasolina Pódium. Andando sempre em torno dos 110 km/h com uma ou duas esticadinhas para mais de 180km/h (confesso que deixei de olhar para o velocímetro depois dos 180 km/h)...

Para mim é sonho de consumo.

Mas precisa ver se a nacional será igual a alemã importada. Duvido. Até porque o regime de SKD exige um volume mínimo de peças nacionais além da montagem aqui.

Milagre neste assunto não existe, o preço cairá de quase R$ 60k para R$ 43k.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Gadz
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Gadz » 29 Jun 2011, 08:55

O normal em viagens é ela fazer 21, 23 km/l. Andando em média a 120 km/h. Para um motor de 800cc eu acho ótimo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Kakko » 29 Jun 2011, 08:59

Se essa moto faz isso mesmo que vcs estão mencionando, é muito econômica heim .
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Savério » 29 Jun 2011, 11:50

me corrija c estiver errado mas SP a Boituva saum 120km ?!?! ao meu ver naum da pra c ter uma base clara de consumo, naum q vc naum tenha feito isso até acredito q sim, mas foi praticamente um passeio em condições normais, com isso naum da pra generalizar... estou acompanhando um pessoal viajando pro Chile e a média naum passa dos 20km/l em condições diversas, onde se tratando de uma 800 é compreensível.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por kablack » 30 Jun 2011, 01:13

Savério;

É isso mesmo, cerca de 120 km de distância, o asfalto é impecável e sem muitos aclives. Um tapete.

Talvez o fato da moto estar somente com 2200 km + Gasolina Pódium + Tocada tiozinho tenha ajudado na média.

Falei com o dono da moto hoje mesmo e ele me disse que na cidade a moto já fez até 24 km/l.

Agora... viagem para o chile, pelo menos para mim, não é referência de média de consumo.

As motos andam muito próximas do limite, carregadas até a alma, gasolina gringa (pode até ser melhor mas as motos não estão calibradas para ela), trechos de altitude, a tocada é sempre em cima e em muitos trechos o modo rallye está no on.... é só acompanhar as médias de quem foi.... com qualquer moto.... cada trecho tem uma média diferente... na minha humilde opinião não dá para tomar estas medições como referência.

Não há dúvida de que a moto é muito econômica para a cilindrada e potência dela. Tem muita tecnologia de projeto e embarcada e ainda por cima a moto é muito leve para o tamanho. É a diferença de se usar materiais nobres... projeto alemão.... e por aí vai...

A F 800 GS pesa 207 kg e tem 85 hp. A Ténéré tem 155 kg e 20 hp. Percebe-se facilmente o quanto a BMW anda folgada...

Vi um documentário na TV sobre as motos da BMW... em 1929 a moto mais rápida da BMW já batia o record de mais de 215 k/h... Faz tempo que esses alemães sabem fazer moto.... mas isso é outra história...

Acho que está bem claro que sou fã da marca e especialmente do modelo... :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu: :urrruuu:

Abraços a todos.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Savério » 30 Jun 2011, 08:58

quanto a marca ser maravilhosa naum da pra negar é top de linha, tbem curto muito as BMs mas ainda naum ta dando, quem sabe um dia, a linha GS é a q mais me atrai, moto com cardan é outra história, mas a F 800 por um preço mais acessível vai ser uma grande pedida pra quem esta querendo ingressar em uma moto de maior cc.

Responder