BMW F800GS nacional

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por msfazer » 08 Mar 2012, 20:32

Cássio... eu tb tenho uma F800GS. Elas são mais caras que motos equivalentes da concorrência. Bem mais caras, eu diria.

Têm uns mimos ou outros, na maioria dispensáveis. Mas mto legais qdo sua moto tem à disposição. Valem a diferença?! Pense sobre qual o uso que a moto teria pra vc e avalie. Não se afoba nem se deixa iludir pela grife, pensa que vão te cobrar e bastante caro por essa grife! Pensa na MÁQUINA que vc tá comprando e avalie se vale a pena!

Que eu posso dizer da moto?! Eu tô com ela há menos de 3 meses. Rodei 7 mil km (com a FZ6 que tive, rodei 13.5 mil em um ano e meio, rss). Quero ir pra Bahia e pro Chile com ela. É uma moto que te instiga a rodar bastante, anda forte pra caramba, dá pra deixa-la bastante confortável (o banco original dela é órriviu!).
Tem acessório pra kct, dá pra customizar bastante a moto ao seu uso.

Eu que saí de uma 4 cilindros pra essa 2 cilindros, senti falta da maciez e da performance lá em cima. O torque em baixa da 800GS é apaixonante!

Apesar de ainda estar apaixonado pela moto, eu não recomendaria a compra pra ninguém ainda, como eu recomendo de olhos fechados a compra de uma FZ6... Preciso ficar um tempo a mais com a moto pra ter essa segurança.

Mas nesses primeiros 7 mil km só tenho elogios pra moto. Só faço crítica aos aspectos alheios à moto (preço de peças, dificuldade de obter serviço na rede CC, etc).

Agora... qq comparação com a XT660 (Z ou R) é descabida. Elas não são do nível da F800GS.

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por kablack » 09 Mar 2012, 02:05

Cassio;

A maior diferenca entre as motos esta nos materiais.

A BMW tem Inox pra todo o lado.

Olhe para as motos bem de perto. Compare os parafusos... as molas... os aros...o escapamento.

Se ainda estiver na duvida ligue a F800GS. Deixa o ronco do rotax (melhor motor do mundo!!!) te convencer. :twisted:

A Yamaha custa menos R$ 12.000,00 e tem o seguro mais caro. Resultado. Compre uma moto inferior e gaste o dinheiro que voce "economizou" com seguro!!!

Como muitos por aqui, desejei ardentemente uma Te660. Nao quero mais.

Seguro caro, sem ABS, monocilindrica, ainda nao tem escala de vendas para saber se fica no mercado.

Abraco
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

cassiodesouza
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por cassiodesouza » 09 Mar 2012, 16:14

Agradeço a todos os comentarios, mas ainda estou na duvida, sei que nao posso comparar as motos ( te660 x Gs 800 ), são diferentes, a utilização sera a mesma independente da escolha, de casa para a faculdade, de la para o trabalho e vice-versa com algumas viagens quando der tempo, mas tenho que considerar alguns pontos importantes, pagar a Te a vista ou financiar uma parte da Gs, seguro mais caro da Te em relação a Gs, preço das revisões e disponibilidade de peças, resumindo ainda tenho muito o que pensar, como disse não posso comparar as motos, acho as duas maravilhosas, a Te é mais a realidade minha hj, a Gs seria a conclusão / antecipação de um sonho, pois bem ainda tenho uns 30 a 60 dias para resolver, quando o fizer vou comunicar aos amigos aqui do forum.
ps. alguem indica a Gs 650 nesta salada que estou fazendo, rsrsrsr

obrigado

Cassio de Souza

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por diegodeoliveira » 09 Mar 2012, 19:00

Cassiodesouza,

Tudo bem que tem o lado emocional da coisa.
Nao sei da sua renda nem seu estilo de vida atual,mas acho que vc deve considerar seriamente uma moto mais barata,por exemplo, xre ou t250 a vista do que entrar num financiamento de uma de 30mil.

Pq mesmo dando entrada,vc vai pagar muito em juros. E ainda tem q sobrar pra seguro e manutencao,arroz e feijao tb.

Tudo bem q eh um sonho pegar uma maior,mas de um passo de cada vez.

Abcs

Diego

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Kakko » 09 Mar 2012, 21:39

Hoje conversei com um carinha que tem andado diariamente com uma F800 gs....igual dos amigos Guyuga e Mfazer.....ele comentou sobre o consumo médio....17 km/L....procede ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por ghamauricio » 09 Mar 2012, 22:53

Cassio, já analizou a G650 GS? Ela tem 60kgfm de torque, contra 50kgfm da Ténéré 660. Ela é mais on do que a Té. De resto são muito parecidas, inclusive no preço. O seguro da BMW ainda continua sendo infinitamente melhor.

Abraço!

cassiodesouza
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por cassiodesouza » 10 Mar 2012, 00:18

diegodeoliveira escreveu:Cassiodesouza,

Tudo bem que tem o lado emocional da coisa.
Nao sei da sua renda nem seu estilo de vida atual,mas acho que vc deve considerar seriamente uma moto mais barata,por exemplo, xre ou t250 a vista do que entrar num financiamento de uma de 30mil.

Pq mesmo dando entrada,vc vai pagar muito em juros. E ainda tem q sobrar pra seguro e manutencao,arroz e feijao tb.

Tudo bem q eh um sonho pegar uma maior,mas de um passo de cada vez.

Abcs

Diego
Diego, agradeço a sua atenção, ja possuo uma Te 250, e quanto ao financiamento não será total, como disse em post anteriores, a duvida é pago a vista uma Te 660z, ou BMW 650GS ou financio 13.000 da Gs 800 ( juros aqui em BH na cc 1,8% ) e realizo um sonho antigo, tenho la no fundo da minha mente que como desejei esta moto desde o dia em que a vi pela primeira vez, que qualquer outra que eu comprar, vou ficar sempre pensando pq nao fiz um esforço e nao comprei a Gs 800. ABS.

cassiodesouza
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por cassiodesouza » 10 Mar 2012, 00:22

ghamauricio escreveu:Cassio, já analizou a G650 GS? Ela tem 60kgfm de torque, contra 50kgfm da Ténéré 660. Ela é mais on do que a Té. De resto são muito parecidas, inclusive no preço. O seguro da BMW ainda continua sendo infinitamente melhor.

Abraço!
Mauricio, estou ainda com duvidas, nao é como comprar pão na esquina, no meu caso é a realização de um sonho, portanto estou cogitando 3 opções, Te 660, G650 ou F 800 gs ( esta a preferida, mas tbm a mais cara).

ABS

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por Fender » 10 Mar 2012, 19:27

cassiodesouza, vc já disse aí pra trás que não gosta da moto, mas para o seu uso uma Versys com ABS seria a moto ideal.
Eu estou começando pensar em trocar ano que vem e aguardando o lançamento da Honda NC700X, para ver a moto ao vivo e saber quanto custará, mas tbem já penso em qto será o seguro, sendo uma Honda. A Transpaca (Falcon bombada) eu tbem não gosto. Entre a G650GS e financiar um pouco da F800, eu já iria de F. :thumbup:
Um abraço!
Imagem

cassiodesouza
Visitante
Visitante

Re: BMW F800GS nacional

Mensagem por cassiodesouza » 11 Mar 2012, 00:00

Fender, agradeço pela dica, mas ja decidi entre as BMW e talvez, com uma pequena chance para a TE 660, isso se eles abaixarem o preço dela em talvez uns 2000,00 reais, como acho isso improvavel de acontecer neste tempo que tenho para decidir ( 60 a 90 dias ) vou pela BMW. Quando decidir e realizar o sonho postarei fotos aqui no site.
abs.

Cassio de Souza

Responder