Página 1 de 10

BMW F800GS nacional

Enviado: 02 Jun 2011, 10:57
por Gadz
Olá amigos!

Agora é pra valer! Depois do lançamento da G650GS montada em Manaus pela Dafra. Depois do lançamento da F800R (em maio) também brasileira, agora é a vez da F800GS.

A BMW já parou de importar a versão alemã, só estão esperando os estoques acabarem. A 800GS nacional será lançada provavelmente em julho ou agosto. Já estão montando em regime de CKD* lá na fábrica da Dafra.
Será uma única versão, premium, com ABS, mas sem aquecimento da manopla, por R$ 43.990,00.


Eu fiquei muito feliz com essa notícia. Acho que finalmente eu vou trocar de moto. :animadao:

Imagem


*CKD( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês) são conjuntos de partes de veículos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente fábricas menores ou com produção reduzida.
Os kits visam o ganho de escala das empresas, uma vez que são produzidos maior número de peças neste mesmo centro de produção; obtenção de benefícios fiscais, principalmente na importação, uma vez que os veículos são montados no país de destino, gerando empregos, ao contrário dos veículos importados já montados; menores custos na montadora de destino, já que são necessários pequenos investimentos para desenvolvimento de fornecedores locais. (Wikipedia)

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 02 Jun 2011, 14:57
por Kakko
A moto é baixa ( assento baixo )...ou apenas impressão minha ?

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 02 Jun 2011, 15:06
por ZEROTENERE
Sei que não é dos mais altos peo que pesquisei é 880/850 mm de altura do assento ao solo.

Nossa um motão, nunca pilotei só montei em uma.

Gadz Entre a V-strom 1000 e a F800 Gs a Bm qual vc considera melhor, dentro da sua experiência, considera as duas apresentam a mesma proposta ?

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 02 Jun 2011, 15:41
por doug01n
Esse é meu sonho de consumo, e agora mais acessível. (claro que um dia quero uma Super Tenere.... mas até lá, a 800 acho que seria top pra andar em SP...)

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 02 Jun 2011, 16:47
por Gadz
Zero, são motos bem diferentes. A V-Strom é excelente para andar no asfalto. Confortável, potente e estável.
A 800GS é boa no off-road, o aro 21 na dianteira ajuda também. Eu diria que a 800GS é uma XT660 anabolizada. :mrgreen:

Como minhas pretensões de viagem envolvem caminhos precários, e eu viajo sozinho, a V-Strom não é uma boa idéia.

Super Tenere não está nos meus planos. Por causa do preço, peso e estilo mais "asfalto".

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 17 Jun 2011, 08:57
por Savério
Falou tudo, em termos de "conforto pra viagem piloto garupa" difícil a moto q se compara com a V-Strom nessa faixa de preço claro.

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 17 Jun 2011, 13:53
por Gadz
Só para atualizar o tópico, a informação agora é oficial:

http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 38809.html

R$ 42.900,00

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 26 Jun 2011, 23:29
por Kakko
Galera....só a título de info....

Vamos esperar para ver se realmente os preços cairão principalmente das peças e da M.O. durante as revisões e assim ajudar os novos e velhos usuários da marca e modelo.

Preço da relação original R$ 980,00
Preço filtro óleo R$ 110,00
Preço pastilha diânteira (par) R$ 550,00

É isso ai pessoal. Antes de comprar veja se seu bolso pode pagar as peças e revisões pq não é barato como uma Yamaha/Honda.

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 27 Jun 2011, 08:53
por Savério
naum da pra pensar só em abastecer e rodar, a manutenção é salgada, dificilmente seria diferente em se tratando deste modelo.

Re: BMW F800GS nacional

Enviado: 27 Jun 2011, 14:50
por Gadz
Kakko, o preço da relação original da XT660, na concessionária, é quase isso. Pastilha também é cara.

Mas... no ebay o preço é similar ao da V-Strom. Tem filtro K&N beeeeeeeeem barato.

Tem concessionária BMW que aceita você levar o filtro, outras não (aqui em Brasília, por exemplo).

O certo é que no período da garantia a manutenção vai ser salgada mesmo. É por essas que hoje em dia é moda colocarem garantia de 2 anos, 3... até 6 anos (JAC). A idéia é te prender na extorsão das concessionárias. :pdavida: