Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Jotace » 12 Abr 2016, 19:19

RODLOPES,

Também sou do RJ e o seguro de minha F800, 2015 ficou em 3200 e alguma coisa, com franquia de 5,000.

As cooperativas costumam cobrar 10% do valor do bem. Como a moto apresentou valor de nota de 41,500, acabou sendo vantagem a seguradora - Maphre.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 06 Jun 2016, 11:19

Atualizando...

Vendi a minha tezinha para fazer o UP, fechei o negocio praticamente no outro dia após o anuncio.. não ficou mais que 50hrs anunciada.. :D

Bom, estive vendo novamente os seguros em pro-rata de alguns modelos, me fixando inclusive nas usadas!





OBS : meu seguro vence no inicio de Dezembro!

Conversei com um vendedor de usadas aqui de Niterói sobre os seguros de motos, ele confirmou que as Tigers e F800´s são as novas preferidas da bandidagem no RJ, superando a XT660. ele até brincou dizendo que nos próximos anos os "caras" estarão de Ducati nas favelas!

Ele me ofereceu uma Tiger 800 XC 13/13 com acessórios por 28.000 e uma F800 14/14 também com acessórios + banco Pedrinho. por 32.000... embora eu tenha uma paixão aberta pelas Tigers, desisti por causa da sensação de insegurança que vivemos aqui (motivo para um outro tópico), talvez o preço vá até mais para baixo em uma negociação!

Estive em uma concessionaria da Suzuki e eles não tem mais a vStrom XT a venda, a fabrica já vendeu todo o lote 15/16 e deve entregar o novo lote 16/17 até o fim deste mês (Junho/16), valor a vista de 32.880 + 900 de frete. acabei ligando para outras concessionarias e tive a mesma informação!

Passei na Kawasaki e eles tinhas uma VERSYS ABS por 32.800 (já com o frete) para pronta entrega! este modelo 15/16 esta realmente muito bonito! a frente esta bem agressiva e bonita! a minha esposa gostou muito dela! O probleminha foi que eles não me deram nenhum desconto ou acessório. É preço de tabela e sem conversa! Outra coisa que me deixou um pouco desanimado com a VERSYS 15/16 é a falta de acessórios no mercado para este modelo, mas isto deve mudar com o tempo!

Bom, agora estou de boa procurando uma usada. o problema é a falta de tempo para ficar pesquisando e indo ver apenas nos finais de semana com o carro. mas faz parte do negocio!

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 14 Jun 2016, 09:14

Pessoal,

Depois de pesquisar e pensar um pouco, resolvi comprar uma vStrom ABS 14/15 branca usada! o valor pro-rata do seguro ficou em 533 reais no cartão da porto!

A moto veio com alguns acessórios e estava abaixo do valor da tabela FIPE, e com um pouco menos de 18K de quilometragem!

Voltando com ela para casa, foi estranho deixar o transito para atras após a abertura do sinal (farol), sem fazer o menor esforço pois a minha tocada é bem normal, com a tezinha eu saia junto com as cg´s e logo era ultrapassado pelos carros. com a vStrom eles ficaram muito lá atras... ;)

Agora é aprender a andar nela, e ir personalizando com outros acessórios! depois eu coloco as fotos dela aqui!

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por gerson » 14 Jun 2016, 10:04

Parabéns Vinícios, que você e sua esposa seja feliz com a nova maquina, muitos kms de felicidade, agora Ushuaia, Peru, Argentina ta ficando perto. abraço.
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por motown » 14 Jun 2016, 11:43

bacana essa sensação de "opa que moto é essa !!!"
parabéns, que te traga muitas alegrias com segurança.
Aproveite, é uma excelente máquina
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 19 Jun 2016, 12:22

como prometido,





uma dama de branco ;)
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Angelo » 19 Jun 2016, 12:35

Parabéns Vinicius, bela máquina! :thumbup:

Seguro pró rata é a diferença em relação a tezinha?

Se eu fosse fazer um up da tzinha pra uma média cc, seria a Vstrom tbm, acho a moto muito bacana, até comentei com amigos já... O único 'probleminha' que eu vejo é o peso dela em manobras curtas ou paradas, como o uso na cidade, por exemplo.

Mas uma bela moto, parabéns!

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 20 Jun 2016, 09:21

Obrigado Angelo,
Angelo escreveu: Seguro pró rata é a diferença em relação a tezinha?
Sim, meu seguro vence em Dezembro, então foi a diferença entre Junho a Dezembro!
Angelo escreveu: O único 'probleminha' que eu vejo é o peso dela em manobras curtas ou paradas, como o uso na cidade, por exemplo.
Meu uso é mais em estradas mesmo! eu não utilizava a minha tezinha para o dia a dia! mas ela se vira bem no transito urbano! por se tratar de uma bigtrail não se pode comparar com a tezinha! é mais pesada e possui um angulo menor, então basta não se levar pelo stress que vai de boa! :D

motown, Foi acompanhando o seu post sobre a vStrom que passei a me interessar pela moto! achei um bom custo beneficio para uma bigtrail de 2 cilindros! deverei pegar algumas dicas com você! :thumbup:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Marcelo Grande
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2016, 14:45
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Marcelo Grande » 19 Jul 2016, 18:38

Boa noite!

Sei que este fórum é antigo, mas no momento estou com a mesma dúvida do Vinícius.
Vendi minha 600 e queria pegar uma bi-cilindrica, ou tri no caso na Tiger 800. Mas estou querendo pegar uma VS ou Versys ambas 650 e 0 km, as também fico tentado a pegar uma GS800F ou Tiger 800, essas seriam usadas.
Meu uso da moto e pra tudo, faço uma viagem toda semana de 150 km de ida com 150 de volta toda semana em razão do trabalho, ando no trânsito de Niterói e de vez em quando faço uns bate volta nos fim de semana.
Ando 90% em estradas pavimentadas e terra só penso em usar em estradinhas de terra nada pesado.
Outro problema que estou encontrando é fazer um test nas VS e Versys, já que nas cc não deixam ao contrario da Triumph e BMW que fazem questão que vc ande nas motos, falo isso porque sou alto, 1,95 e queria ver a posição nas 650.
Já até enviei uma MP para o Vinicius falando sobre isso.
Espero contar com a ajuda de vocês.
Obrigado!!

Responder