Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 28 Set 2015, 10:46

Salve Fórum, :thumbup:

Agora em Novembro farei 2 anos com a minha Tézinha, ela é a minha primeira moto e me dá muitas alegrias nos passeios, principalmente no nacional em Urubici-SC! nestes passeios eu aprendi a gostar de andar de moto. mesmo com o meu problema de coluna, eu achei a moto mais confortável para viajar! :thumbup:

Não pensava em trocar de moto tão cedo, pensei em ficar com ela por mais 1 ano, mas nesta viajem a Urubici eu "senti" a tremedeira dela em alto giro! tanto que o meu GPS desconectou :D
Conversando com o pessoal, aprendi que isto é uma característica de uma moto com 1 cilindro (http://aekmotoadventures.blogspot.com.b ... quais.html) então eu gostaria de ir para uma bicilíndrica, pensando nas futuras viagens e sonhos que desejo realizar!

Comecei listando algumas motos para meu UP, coloquei até duas monocilíndricas nela, e solicitei uma cotação na porto seguros para cada modelo, todas 2015 zero Km. a cotação foi feita sem descontos, apenas em uma pessoa no meu perfil (utiliza moto apenas para passeios e viagens, com garagem)!



OBS : A Yamaha Ténéré 660Z não foi aceita :crazy:
OBS2: A coluna com o valor 0Km pode variar um pouco. pois ainda não fiz uma pesquisa mais profunda.
OBS3: Já esperava um valor alto para a Honda e me espantei com as BMW´s e a Tiger.

Com base na tabela acima, penso em ficar com a V-Strom 650XT. O problema é que este modelo é um lançamento e o valor esta um pouco alto por causa da procura inicial. a outra opção seria a Versys 650. que também esta com um lançamento no modelo 2016 e um preço um tanto salgado. :cry:

sites :

V-Strom 650 XT http://suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/ ... 650XT.aspx
Versys http://kawasakibrasil.com.br/produtos/versys-650/

Irei dar uma olhada mais de perto nas concessionarias nos modelos acima para decidir qual delas irei ficar.

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por fjruthes » 28 Set 2015, 12:26

A BMW G650GS tbém é monocilíndrica..

Pq tu não pega uma Semi-nova (13/14)?

Vai conseguir pegar uma Versys, por exemplo, com menos de 10 mil km.. com ABS e talz na faixa de 25 mil...

Sei lá, apenas uma sugestão...

Mas se dinheiro não é problema... Iria de Tiger =)
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Kakko » 28 Set 2015, 14:25

Se pensa em Versys, de uma olhada em algumas concessionarias, pois me ofertaram 2014 zero, no valor da tabela fipe.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Jhaimilson » 28 Set 2015, 14:48

O seguro varia muito por região mesmo, mas estou achando abusivo o valor do seguro da Tiger. Estarei renovando da minha essa semana e iniciei as cotações hoje. A primeira que recebi ficou em R$3.064,00.

Somente viagens, região de Campinas, condutor de 26 anos, etc.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por tiagokxuera » 28 Set 2015, 15:34

0_o
Altos valores heim!
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por motown » 28 Set 2015, 16:12

uma pergunta...
vai basear a escolha em mais algum critério além da cotação de seguro?
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 29 Set 2015, 09:22

fjruthes escreveu:A BMW G650GS tbém é monocilíndrica..
Sim, assim como a Ténéré 660Z, coloquei na lista para ter uma ideia dos valores!
fjruthes escreveu: Pq tu não pega uma Semi-nova (13/14)?
Estou pensando nisso tbm! Tive muita sorte na compra da minha Té 250 usada, comprei do kariocarj! mas fico com um pé atras em comprar uma usada e logo em seguida ter que fazer algo nela.
Kakko escreveu:Se pensa em Versys, de uma olhada em algumas concessionarias, pois me ofertaram 2014 zero, no valor da tabela fipe.
É Uma opção! mas estava de olho mesmo é no modelo 2016.
Jhaimilson escreveu:O seguro varia muito por região mesmo, mas estou achando abusivo o valor do seguro da Tiger.
tiagokxuera escreveu:0_o
Altos valores heim!
Seguro na faixa de até 10% do valor do bem já é um limite para mim!
motown escreveu:uma pergunta...
vai basear a escolha em mais algum critério além da cotação de seguro?
Escolhi estas por ser as que considero com o meu gosto (trail) e alem do seguro, pesquisei o conforto, Manutenção, mecânica e Peças!

Alias, seu tópico sobre a v-strom ajudou bastante na escolha. :joinha:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por KANEKO » 29 Set 2015, 09:46

Minha paixão é a F800 mas fico com receio de alguns relatos de uma certa " fragilidade no modelo"
http://www.mundomoto.esp.br/?p=45962" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas eu acho que ficaria entre a Versys 650 e a Honda. Nunca andei em nenhuma delas minha opnião é pelo visual de cada uma.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por fjruthes » 29 Set 2015, 13:08

viniciuspc escreveu:
Estou pensando nisso tbm! Tive muita sorte na compra da minha Té 250 usada, comprei do kariocarj! mas fico com um pé atras em comprar uma usada e logo em seguida ter que fazer algo nela.
Levando em consideração que vc vai pagar 10 mil a menos que uma nova.. Se precisar trocar alguma coisa ainda vai estar no lucro... Contando a desvalorização de um modelo 0km...

Se procurar com calma... Não tem erro...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por ivojoseaug » 29 Set 2015, 14:30

viniciuspc escreveu:Salve Fórum, :thumbup:

Agora em Novembro farei 2 anos com a minha Tézinha, ela é a minha primeira moto e me dá muitas alegrias nos passeios, principalmente no nacional em Urubici-SC! nestes passeios eu aprendi a gostar de andar de moto. mesmo com o meu problema de coluna, eu achei a moto mais confortável para viajar! :thumbup:

Não pensava em trocar de moto tão cedo, pensei em ficar com ela por mais 1 ano, mas nesta viajem a Urubici eu "senti" a tremedeira dela em alto giro! tanto que o meu GPS desconectou :D
Conversando com o pessoal, aprendi que isto é uma característica de uma moto com 1 cilindro (http://aekmotoadventures.blogspot.com.b ... quais.html) então eu gostaria de ir para uma bicilíndrica, pensando nas futuras viagens e sonhos que desejo realizar!

Comecei listando algumas motos para meu UP, coloquei até duas monocilíndricas nela, e solicitei uma cotação na porto seguros para cada modelo, todas 2015 zero Km. a cotação foi feita sem descontos, apenas em uma pessoa no meu perfil (utiliza moto apenas para passeios e viagens, com garagem)!



OBS : A Yamaha Ténéré 660Z não foi aceita :crazy:
OBS2: A coluna com o valor 0Km pode variar um pouco. pois ainda não fiz uma pesquisa mais profunda.
OBS3: Já esperava um valor alto para a Honda e me espantei com as BMW´s e a Tiger.

Com base na tabela acima, penso em ficar com a V-Strom 650XT. O problema é que este modelo é um lançamento e o valor esta um pouco alto por causa da procura inicial. a outra opção seria a Versys 650. que também esta com um lançamento no modelo 2016 e um preço um tanto salgado. :cry:

sites :

V-Strom 650 XT http://suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/ ... 650XT.aspx
Versys http://kawasakibrasil.com.br/produtos/versys-650/

Irei dar uma olhada mais de perto nas concessionarias nos modelos acima para decidir qual delas irei ficar.

:wave:
o seguro da NC está caríssimo...se você quer uma moto boa pra coluna, fique com a tiger e as bmw, com uma pegada mais trail. Fuja da NC. Adoro minha moto, mas ela é pra quem não tem problema nenhum de dor no corpo...

Responder