Apresentando a Triumph Tiger 800

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Natão » 14 Out 2014, 08:08

Verdade.

Será que minha Sahara vai durar até existirem conversores de ion em protoplasma :risadinha:

Eu já sou daqueles que curte um modelo novo ser lançado para comprar o modelo antigo e desvalorizado... hahahaha.

Tipo, to pensando (mas só pensando, por enquanto), em comprar uma Versys modelo atual quando começarem as vendas do modelo novo...rs

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por motown » 14 Out 2014, 08:27

esqueça... moto carburada (afff como é antigo isso :gargalhada: :gargalhada: ) não é compatível com conversores...

por sinal a Senhora Sahara tá na ponta dos cascos heim :palmas:
uma balzaquiana que ainda dá um bom caldo, ou popularmente, uma capivara !!!
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 14 Out 2014, 08:51

Impressões dos primeiros 800 km

Nesse fim de semana rodei 650 km e já atingi os 800 km da primeira revisão rsrs...

Sábado (11/10), sai as 7:30 e fui para Campinas pela bandeirantes até a Warrior para instalar o protetor de motor, fui de boa, mantendo os 5.000 giros e ficando na faixa de 120 a 125 km/h, a moto parece deslizar no asfalto, uma delícia... Nessa ida, consegui testar o ABS quando estava passando reto a entrada de Campinas, a moto parou com muita segurança no momento que pressionei o manete bem na entrada rsrs...

Protetor instalado, voltei pra casa e fui com minha namorada até Morungaba no Art Café, as curvas por lá são uma delícia e o cenário é um show a parte, com uma bela paisagem e um trecho que se passa entre o bambuzal, show! A Tiger se comportou muito bem em curvas com a garupa, tinha momentos que a pedaleira parecia que ia raspar, mas foi excelente, exemplar e muito segura.

No domingo, tinha marcado com um carinha de Campinas do fórum Triumph online para irmos a Serra Negra, o PE era no primeiro posto Br da Dom Pedro sentido Campinas, um que tem o frango assado. Chegando lá encontramos mais um pessoal que ia para Serra Negra e acompanhamos eles, porém, nossas motos estavam com apenas 500 Km e tínhamos que ir na maciota. Os caras iam a milhão, com 500 km eu já podia manter os 6.000 giros e a moto já mantinha uma boa velocidade, entre 145 a 150 km/h, enquanto a Daytona do parceiro, por ser uma moto que trabalha com giro mais alto, nessa rotação mantinha 110 km/h.

Não dava pra acompanhar os malucos e mantendo uma rotação mais alta, mas em alguns trechos eu subi um pouco o giro para ver o que ela fazia (já que poderia acelerar, mas não manter o giro alto).... Fiquei impressionado, a moto acima dos 6.000 giros parece outra, ela atinge a faixa de torque aos 7.800 rpm e acelera com gosto, cheguei fácil fácil nos 190 e passei a Z750, mas soltei o acelerador na hora rsrs, fiquei com medo de acelerar mais, pois nunca andei em velocidade alta, ai arreguei, mas dava pra ver que a moto iria tranquilamente acima dessa velocidade, pois estava com bastante fôlego. Não ia ficar judiando da minha moto e também tenho o meu ritmo, não gosto de dar uma de doido ou ficar vivendo no limite, portanto deixei irem e fui seguindo na minha tocada.

Senti que o motor ficou mais solto após os 500 km iniciais e pelo que conversei com outros proprietários, ele ficará mais solto ainda depois dos 1600 km.

A Tiger só está me surpreendendo e mostrando cada vez mais que fiz a escolha certa quando comprei...

Valeu!
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Fabio_joinville » 14 Out 2014, 13:02

Parabéns Gabriel, desejo muitos kilometros de alegria com sua nova moto. Recomendo você dar uma olhada no forum das Triumph, tem bastante coisa lá, inclusive falando do posicionamento correto do cabo de embreagem que de fábrica segundo os donos está errado, não entrando em detalhes. Mas não esqueça do tenereclub.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 14 Out 2014, 13:59

Fabio_joinville escreveu:Parabéns Gabriel, desejo muitos kilometros de alegria com sua nova moto. Recomendo você dar uma olhada no forum das Triumph, tem bastante coisa lá, inclusive falando do posicionamento correto do cabo de embreagem que de fábrica segundo os donos está errado, não entrando em detalhes. Mas não esqueça do tenereclub.
Opa Fábio, o Gabriel é o vendedor rapaz rsrsrs... Obrigado pelos cumprimentos, a respeito do cabo eu pedi para mudarem o posicionamento antes de retirar a moto, fiz um checklist com todas informações que levantei em outros fóruns e encaminhei para verificarem.

Não esqueço o tenereclub não e não vejo a hora de participar de um passeio com o pessoal do fórum...
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 01 Nov 2014, 21:25

Primeira revisão realizada (01/11/2014).

A primeira revisão é feita com apenas 800 km, a Triumph da uma tolerância de 200 km para mais ou para menos, fiz com cerca de 1040 km chegando na concessionária.

Custo: R$466,00 na Triple Triumph Campinas

Itens verificados:

- Inspeção de vazamentos;
- Troca de óleo e filtro de óleo;
- Autoscan - realiza um escaneamento completo;
- Atualização do software da ECU;
- ECM do freio ABS
- Ajustes dos cabos de acelerador e embreagem;
- Nível dos fluídos em geral;
- Folga da corrente;
- Cilindros e pastilhas de freio;
- Reaperto geral de todos parafusos;
- Checagem geral de outros itens na parte elétrica, desgaste pneu, pastilhas etc.

Na revisão está inclusa uma lavagem completa, entregam a moto impecável e lubrificada, show!

Andei 50 km até minha casa com meu pai na garupa e tenho que admitir que a moto ficou melhor, ela ficou mais justa, parece que se soltou mais e achei que passou a puxar bem mais, não sei se chegam a fazer algo no mapeamento quando atualizam o software da ECU ou se é só pelo fato de trocar o óleo e reapertar os parafusos, mas a moto ficou uma delícia, parece outra moto.

Aproveitei e adquiri um protetor de farol de policarbonato, achei caro, porém necessário, já que um farol novo sai pela bagatela de uns R$3.000,00, o protetor custou R$270,00, achei que ficou mais bonita e imponente. Abaixo as fotos que tirei dela guardada após a revisão:

Imagem

Imagem
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Highlander Alex » 09 Fev 2015, 15:31

Quem considerava a Tiger 800 como alternativa de up no lugar da Te660 vai ter que rever isso. As atuais já saíram de linha, agora só vai ter as versões XRX e XCX e custarão 43k e 46k. Perguntei sobre as versões mais simples e não tem previsão nenhuma delas no Brasil.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
Michael.Luz
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jan 2015, 21:51
Cidade onde mora: Diadema/SP
Localização: Diadema

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Michael.Luz » 09 Fev 2015, 15:40

Parabéns!! Bela moto, que sejam muitos KMs de alegria.
Michael Luz
Biz c100 2003 Verde
YS 250 Fazer 2007 preta
XTZ 250 TÉNÉRÈ 2015 Azul
Havaianas Azul Novinha tamanho 41

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 09 Fev 2015, 23:11

Opa, ainda bem que comprei a minha antes, pois a diferença de preço ficou bem significativa nesse caso, praticamente R$7.000,00, ai teria que partir para uma F800 ou alguma outra...
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Highlander Alex » 11 Fev 2015, 13:11

Pior que a F800GS tava mais barata por conta da Tiger, não duvido que reaumentem o preço.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Responder