Apresentando a Triumph Tiger 800

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 06 Out 2014, 20:29

Esse é o primeiro fórum de motocicleta que entrei e aqui obtive quase todo conhecimento necessário para conhecer uma moto e saber comprar. A princípio estava em dúvida entre a XRE e a Teneré 250, li muito a respeito e vi que a Teneré é uma moto encantadora e com mais pontos a favor do que contra... Pesquisei, andei, gostei da moto, porém senti falta de motor. Conheci então a Triumph e simplesmente aconteceu o amor, resolvi então ter disciplina e juntar dinheiro para poder realizar o casamento que não tinha mais como adiar.

Depois de 8 meses de muita disciplina e com conversas e recomendações de amigos do fórum, como WBR e Motown, finalmente atingi o objetivo e venho aqui compartilhar essa alegria e apresentar a minha nova companheira, espero poder finalmente acompanhar os passeios com o pessoal do fórum e desfrutar dessas amizades pessoalmente.

Busquei minha Tiger 800 STD 2015 nesse sábado 04/10/2014.... Ela é maravilhosa!!! Comprei na Triple Triumph Campinas com o Vendedor Gabriel, recomendo, muito gente fina e atendeu todas solicitações que fiz. Por enquanto nada a reclamar da concessionária, só elogios. Estou apaixonado pela moto, simplesmente maravilhosa... Agora é só amaciar!!!

Um forte abraço a todos!

Seguem algumas fotos de quando busquei:

Cleber trazendo ela do estoque para me passar as orientações...
Imagem

Eu e o Gabriel posando para foto com a máquina no fundo
Imagem

A bordo da nave
Imagem

Pronto para levar ela para seu verdadeiro lar
Imagem

Fui!!!
Imagem
Editado pela última vez por Jhaimilson em 16 Nov 2014, 20:30, em um total de 1 vez.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por oscarmaxi » 06 Out 2014, 21:38

Parabéns, que essa moto lhe traga muitas alegrias. Se der, vai postando suas impressões. Boa sorte e bons passeios.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Edivaldo » 06 Out 2014, 21:42

Parabéns pela conquista e que te traga muitas felicidades.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Natão » 07 Out 2014, 07:44

Parabéns pela motoca!

Conheço o Gabriel, estudei com ele no ensino médio.

Fiz um TR na XC... gostei um tanto da moto, mas depois que a Ducati lançou a Scrambler Classic, nem olho mais pra outra moto! Só aguardando chegar e ter a grana (ter a grana é mais difícil kkkk).

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 07 Out 2014, 08:56

Opa, obrigado a todos.... pode deixar que vou postar minhas impressões, por enquanto só rodei da concessionária para minha casa e dei um passeio com a minha namorada na bandeirantes até Limeira... mas posso adiantar que a moto é um canhão e ao mesmo tempo muito domável, já que o motor é muito, mas muito linear, uma delícia, super macia e o motor responde super bem no amaciamento.

Rodando a 5.000 giros em sexta marcha, ela mantém tranquilo os 125 km/h... confesso que dei umas esticadas de leve até os 6.500 giros pra ver como ela iria responder e deu fácil 150 km/h, porém, só uma esticada, pois no amaciamento não pode manter nesse giro.

Vou detalhando as minhas impressões, até sexta acho que consigo emplacar e instalar o protetor de motor.

Natão, o Gabriel é gente fina... fui na Ducati e não gostei muito do atendimento, mas a Scrambler vai ser show! Mantenha a disciplina que você consegue juntar a grana antes do esperado, é complicado ser firme, mas a recompensa é muito satisfatória.

Valeu
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Natão » 07 Out 2014, 09:05

Hahaha, discilplina é o mais difícil hehehe.

Mas a verdade é que tem tantas coisas para pagar, que a gente acaba conseguindo deixar pouca grana.

Nunca fui na Ducati Campinas, não sei como é o atendimento! Na Triumph é muito legal!

Outra moto que me interessei foi a nova Versys 650... Deve chegar ano que vem também!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Fender » 07 Out 2014, 17:36

Parabéns! :palmas:
Linda moto. Acabou a falta de motor, agora vai sobrar. :thumbup:
Imagem

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Ret1ca » 07 Out 2014, 21:19

Jhaimilson,

Parabéns pela máquina. Eu realmente acho ela linda !!

Muito legal a sequência de fotos !

Não esqueça de postar mais impressões suas da moto, pois tem pessoas muito interessadas (eu.... :thumbup: )

Abraço,
RET1CA

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 07 Out 2014, 21:55

Opa Fender, agora não falta motor mesmo.. ainda estou meio passado aqui de tanta alegria pela conquista, pois atingi exatamente o que queria, no prazo que queria e não quero uma moto acima e nem abaixo da Tiger, ela se encaixou exatamente no que eu buscava, uma moto que é grande, leve, forte, versátil e além de ser uma big trail, tem o ronco de uma moto esportiva, muito semelhante aos 4 canecos (eu acho o ronco dos 3 cilindros mais bonito, ele possui um assobio que é D+)...

Ret1ca, aproveitando as questões das impressões, estava analisando o consumo no computador de bordo e achei relativamente bom, principalmente por estar na fase de amaciamento e por só ter rodado com ela no sábado, apesar de ter rodado apenas um dia, andei 125 km com ela, mantendo a velocidade em torno de 125 km/h a 5.000 giros, o consumo ficou em 17,8 km/l, o tanque de 19 L com esse consumo da uma autonomia de 338 km... aliás ela marca a autonomia (o tanto que consegue rodar com o combustível disponível)...

Outro detalhe que gostei muito é da assistência que vem acompanhada da garantia por 2 anos, sem limite de quilometragem. Se acontecer qualquer problema de pane elétrica ou mecânica, a Triumph se encarrega de enviar um guincho e leva a autorizada mais próxima bancando todos os custos, inclusive o transporte do proprietário... não fazia ideia que tinha esse serviço que é válido em todo território brasileiro. Legal saber que não ficará na mão e dependendo somente de um seguro.

Vou tentar instalar o protetor de motor e carenagem amanhã, vi os pontos de fixação e parece ser bem simples, se conseguir montar posto algumas fotos...
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Balutzen » 08 Out 2014, 20:37

A std é um sonho que quero realizar, mas estou no aguardo da triumph em Recife e só promessa, quero uma azul. Parabéns.

Como a triumph nunca chega vou provavelmente partir pra versys 2015 próximo ano
Imagem

Responder