Mini Teste da Ninja 250

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
fdfelix
Visitante
Visitante

Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por fdfelix » 20 Jan 2011, 21:29

Fala pessoal blz.?

Hoje meu irmão que não entende muito de moto chegou aqui em casa com uma Ninja 250 Vermelha...Lindona a moto em..!
Ele já teve uma Speed 150 da Dafra, uma Twister e agora a Ninja, ele tá piradão na moto que de fato é muito legal...

Claro que botei meu coco e fui testar a maquina, nunca tinha andado em uma mais de tanto ler sobre essa moto quando estava pensando em pega-la já imaginava como era...E olha que não me encantei muito pois tudo que imaginei e li de fato era verdade...

Arrancada, muito lenta pra sair, pouco torque, depois ela deslancha mais não é algo, nossaaaaaaaaa essa moto anda muito...
Conforto, NENHUM, moto muito dura típica de motos sportivas mesmo, banco idem.

O que gostei muito foi os freio que eu até me assustei e já tinha ouvido falar muito bem deles tb, e o fato de ser uma pequena esportiva que chama atenção até de quem odeia moto...

No geral minha nota para a moto de 0 a 10 é 7,5...É uma 250cc qualquer com motor mexido e com uma roupa...Sinceramente não achei que vale a pena R$ 15500,00, talvez uns 14500,00 seria mais justo.

Meu irmão insiste para eu pegar uma também, e diz que a ténéré é moto feia demais (não entende de moto), mais sei lá viu...Acho que roupa enjoa com o tempo, já conforto, consumo, autonomia, qualidade, durabilidade entre outras coisas mais, são eternas.

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Mourao » 20 Jan 2011, 22:15

eu ia pegar uma ninja , mas ainda não tinha lançado a teneré

ultimamente tenho feitos passeios meio , off , rrs

uma carenada não ia me satisfazer !

duduteo
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por duduteo » 05 Fev 2011, 14:43

fdfelix, eu tenho uma ninjinha azul e costumo responder muito esse tipo de avaliação na rua heheheeh...

ontem mesmo, chegou um cara numa smart e me perguntou se aquela era "aquela que era imitação"... coisa de quem não conhece muito de moto mesmo.

no mercado hoje, não existem motos abaixo de 300cc e sejam 4 tempos que se comparem em termos de velocidade final e potência à ninjinha e à comet gtr. esta é a proposta destas duas motos. ser veloz, estavel e segura.

pergunte a qualquer proprietário sério de uma cb300, e veja em quais situações ela consegue manter velocidades acima dos 150km/h.

faça a mesma pergunta a um proprietário da fazer.

eu já tive twister. a moto é ótima para se usar na cidade, embora, a exemplo da ninjinha, seja muito fraca em baixas rotações. a fazer já se destaca neste quesito, pois, principalmente por ser um motor com 2 válvulas, tem a curva de torque muito mais baixa, e por isso, é muito forte em baixas rotações, e isso realmente é prazeiroso.

pra efeito de comparativo, eu viajei com um amigo ha duas semanas. ele numa gs500 e eu na ninjinha, e fomos os dois numa média de 160km/h durante todo o trajeto. mesmo em velocidade final, ele não conseguia me deixar muito pra trás não.

agora, dizer que é uma "250 qualquer com motor mexido e uma roupa" e complicado... acho que seu irmão entende mais de motos heheheh. não só a ninjinha é a mais potente 250 a venda no brasil (33cv) como é um modelo que já existe há muito tempo no mercado internacional.

aande a 160kmh com uma mão só na ninjinha e faça o mesmo em qualquer outra 250 e me diga o que acha. faça curvas raspando o escape no asfalto, ou entre forte na curva comendo freio na ninjinha e me diga o que acha.

nós cobrimos a copa ninja ano passado, e no mesmo dia acompanhamos o campeonato (basicamente twisters mexidas e depenadas e rd's 180 dois tempos), e a ninjinha, totalmente original por força do regulamento da copa ninja, faz o tempo na mesma cada dos décimos, mesmo com uns 20 kilos a mais pra arrastar.

abraços!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Helano » 05 Fev 2011, 15:10

Galera,

Eu pensei muito em comprar uma Ninjinha, que tecnicamente falando, não há o que se discutir. Entre as 250, realmente não há moto no Brasil para andar como ela e ter pegada mais esportiva. Isso é fato! A qualidade Kawasaki também é indiscutível, ela está um padrão acima de qualquer outra marca. Para quem gosta de velocidade (que DEUS proteja-os), gosta de "tirar uma onda", sem dúvida é a moto (falando nas 250 ok?). O ronco do motor 2 cilindros também é um tesão... e o relato do amigo duduteo posso atestar que é 100% verdadeiro, ele não exagerou em nada!

Porém, no meu caso, muitas outras coisas são levadas em consideração antes de comprar uma moto. Eu uso moto praticamente 24h, apesar de também ter carro. E estou usando 95% do tempo no trânsito urbano e pesado aqui de Salvador, onde aliás é recheado de radares e a maioria deles limita a velocidade a 70 km/h. Fora isto, eu peso quase 100kg e tenho 1,87m de altura, fico todo torto na Ninjinha. Ou seja? Em termos de ergonomia e conforto a Ninjinha é inviável pra mim.

Outros pontos que contribuiram para eu desistir da Ninjinha foram o consumo (se ela estiver muito econômica e for guiada no modo tiozão, faz uma média de no máximo 20 km/l, enquanto a Ténéré faz 30km/l tranquilamente... parece pouca a diferença, mas faça as contas de quando dá isso em R$ depois de 1 ano), o preço das peças de reposição (já viram quanto custa um simples kit de transmissão dela? e a carenagem? se arranhar ali amigo, dói o bolso...), o preço do seguro (na Ténéré paguei 700,00, se fosse na Ninjinha seria 2.500,00), facilidade de revenda, disponibilidade de peças e concessionárias etc. isso para nem falar na versatilidade... de Ténéré vou a qualquer lugar (basta ver as fotos do Mourao para comprovar isso), de Ninjinha eu ficaria bem limitado.

Resumindo? A Ninjinha é uma moto maravilhosa, mas tudo vai depender do seu uso, preferências, interesses..... sendo mais claro... você vai à praia vestido de terno e gravata? ou então.. você vai a uma solenidade de formatura apenas de calção de banho? Tudo é o uso... se eu pudesse ter as duas na garagem, seria ótimo.... :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Helano » 05 Fev 2011, 15:12

duduteo

Aproveitando... seja muito bem-vindo irmão.... independente da moto, se sinta em casa também. Aqui não tem frescura com isso não. :thumbup:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por fdfelix » 07 Fev 2011, 00:41

Venho aqui corrigir meu primeiro post sobre a moto, acho que tudo que eu disse foi precipitado demais....

Acabo de voltar de um bate e volta com meu mano e na volta ele deixou eu vir com a Ninja...

Mantenho o relato sobre torque, ela é lentinha pra sair mais depois.......

No primeiro tiro eu dei 140 km/h e ai que venho uma sensação estranha, Estava com Medo...! Mais como, medo? Você por diversas vezes não chegou ao limite da Fazer à 155 km/h sem medo nenhum.? Pois é, fui ai que confirmei o que já tinha certeza, o painel da Fazer mente muito, mais muito mesmo...

Depois de uns 30 km rodados me senti mais seguro, não que a moto não passasse confiança, era eu que estava com medo mesmo, mais ai comecei a andar mais forte e cheguei sem muito esforço a 170 km/h, meu irmão sempre enrolando o cabo a 150 na Fazer, disse que eu passava ao lado dele como um missel e que era impossível sonhar em me pegar.

Freio como havia dito excelente, não usei o traseiro em nenhum momento e o dianteiro precisava dosar pra não travar a roda dianteira. O Ronco do escapamento e motor é uma orquestra, lindo de se ouvir ainda mais em velocidade de cruzeiro.

Pegamos uns 2 km de rua de paralelepipido, e nesse momento eu pensei por duas vezes em pegar minha Fazer de novo, senti dores no abdômen que nunca senti na vida e meu nervo ciático atacou depois de muito tempo, isso jamais acontecia na Fazer. Nessas horas a gente confirma que essa moto é feia apenas para pista boa mesmo...

Bom, vou dizer que tive uma leve queda pela Ninja, mais preciso pensar com cautela afinal tenho que ter uma moto para tudo e a Ninja não é uma moto para ir e vir ao trabalho todo dia pegando corredor e trânsito, não é ma moto para conhecer uma cachoeira nova, não é para uma viagem longa, não serve para ruas acidentadas como são paulo e trilhas de terra. Enfim

Preciso ter as duas motos...! rsrsrs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Helano » 07 Fev 2011, 07:30

Cara,

Faça como eu fiz, pesquise!

Faça uma listinha de peças básicas;

- Óleo
- Filtro de óleo
- Filtro de ar
- Vela (no caso da Ninja, velaS)
- Kit de transmissão

Depois chegue nas concessionárias (ou telefone pra lá) e pergunte quanto custa essas peças, para a Fazer e para a Ninja.

Obs: a revisão da Ninja é a cada 3mil km, a da Fazer é a cada 5mil km (quase o dobro).

Após isso, peça pra um corretor fazer a cotação do seguro para a Fazer e também para a Ninja.

Depois, considere que o consumo da Ninja é de 20 km/l (isso com muita boa vontade, pois normalmente ela bebe mais que isso) e o da Fazer cerca de 28 km/l. Veja quantos quilometros vocè roda no mês, calcule quando dá isso em grana e multiplique por 12 meses. Em 1 ano você verá qual é o custo de cada uma...

Depois avalie também quanto é o Licenciamento e o Ipva de cada uma.

Pronto, feitas as contas todas, você saberá quanto custa ter uma Ninja e quanto custa ter uma Fazer. Se estiver disposto a bancar o valor da Ninja, vá com fé, porque a moto é maravilhosa.... porém, sabendo as limitações dela... lenta em baixas rotações, suspensão beeeeeemm esportiva, enfim....

Eu tenho esses valores todos anotados, depois posto aqui para vocês comparando a Ninja com a Lander (a moto que comprei na época que fiz essa comparação).
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por fdfelix » 07 Fev 2011, 07:55

E Helano nem preciso fazer os calculos pois sem que é bem mais alto e além de ser mais alta não vou poder usar a moto ao extremo como faria com a Ténéré, minha necessidade é uma moto para tudo, eu viajo muito, ando 60 km por dia em SP em trânsito intenso, preciso de uma moto alta, confortável para as ruas ruins de SP...

Mais não posso negar que tive uma quedinha pela Ninja e penso igual você, se pudesse teria as duas, uma para cada necessidade...mas...

Enfim, a moto é muito show, cumpre bem o papel para qual foi desenvolvida...Mais hoje minha necessidade é outra...

Ontem na hora que peguei o trecho de paralelepido estranhei muito, doeu de mais a região da coluna, eu tava pedindo pela amor de deus para aquilo acabar logo. Imagina fazer minhas viagens malucas de 800 ou até 1000 km em dia...ehhehe

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Helano » 07 Fev 2011, 09:10

É isso aí meu caro.... resumindo... quer ter Ninja? coça o bolso!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Tem gente que se empolga em comprar a Ninja porque o preço dela é acessível e como é "somente" uma 250 acham que vão conseguir manter.... e só depois percebem onde se meteram...

Por isso que eu fiz questão de alertar para esses pontos, para ninguém aqui se iludir em relação a ela. A moto é realmente maravilhosa, mas tem um custo alto e uma utilização muito restrita e específica!!!

Agora vem cá, só uma curiosidade.... a moto de seu irmão não é nova? Já está esmerilhando assim? Olha o amaciamento rapaz...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por fdfelix » 07 Fev 2011, 09:24

Esta com 800 km, mais foi só uns tiros esporádicos, viemos a todo tempo 120/130.

Responder