Mini Teste da Ninja 250

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por ZEROTENERE » 07 Fev 2011, 16:08

É caros colegas, de fato qual motociclista não gostaria de olhar na garagem de casa e ter a disposição uma moto de cada categoria??

A ninja muito me agrada, mas não é para todos os momento, como as condições ainda não permitem ter várias motos (1 só asfalto, 1 só terra, 1 mista) a melho opção e mais versátil que atende a maioria dos meus anceios é a Ténere.

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por caruso » 14 Jul 2011, 18:56

Um camarada do trabalho tem uma ninja 250 e ontem quando saímos para almoçar fomos de motos trocadas.
Andei uns 8km com a ninjinha entre rua ruim e rodovia de asfalto bom e eis minhas impressões:
- Ela vibra muito pouco (quase nada) em qualquer faixa de giro devido ao motor de dois cilindros, menos até que minha CB 450;
- Na rua cheia de maus remendos é bem desconfortável, como já esperava, devido a rigidez das suspensões acertadas para esportividade;
- A falta de torque em baixos giros é notável;
- E o mais curioso, a sexta marcha é mais curta que a quinta da Ténéré. O que é compensado pelos quase 13.000 rpm atingidos pelo bi-cilíndrico da verdinha.

Achei que a motinha cumpre muito bem a sua proposta.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por kablack » 14 Jul 2011, 20:27

Gostei do Tópico....

Antes de comprar a Ténéré fui numa concessionária da Kawa ver uma ninjinha, estava na promoção, modelo 2010, zero km, por R$ 13,5 k.

Ela parada na concessionária... montei na moto... gostei da postura e comecei a sonhar...

Pensei: - Pô que legal... refrigerada à água. Igual a Burgman 400. Deve andar bastante.. injetada.. Puta moto linda... Já estou com a grana... é só pagar e levar...

Fui acordado pela minha esposa ao lado me perguntando: - O que vamos fazer com esta porcaria? Você não quer comprar outra moto porque a Burgman 400 é muito baixa e sofre nos buracos de São Paulo? Lembra das pauladas que a Burgman levou comigo na garupa? Vai comprar uma moto mais baixa ainda? Vai trocar uma 400 cilindradas por uma 250? E eu como eu me viro em cima deste "toco" aí atrás que o pessoal chama de garupa? Eu não tenho mais quinze anos de idade para ficar mostrando a bunda no trânsito... Você me fala que quer comprar outra moto para a gente ir viajar para a Argentina e pensa que eu vou onde nessa motinha aí de playmobil...

Então disse: Sobe aí vai... vê se a garupa é tão ruim assim... às vezes é só impressão sua...

O vendedor rindo interrompeu: - Cara... não faz isso com ela. Essa moto não serve para andar com garupa... é só você e deu. Essa garupa aí é para emergências... O perfil de vocês dois é a Versys... vem cá deixa eu te mostrar a Versys...

Perguntei: E o seguro é caro?

O vendedor respondeu: - Ainda não... a moto é nova no mercado e não começaram as estatísticas de roubo... mas quando tiver vai ser alto... toda moto speed tem indice alto de roubo e acidentes e seguro caro... pensa comigo... se a moto serve para correr é lógico que o índice de acidentes dela é maior que das outras... Hoje o seguro dela é em torno de R$ 2.000,00, você vai ver a paulada na renovação.

Fui com ele, vi a Versys, gostei muito, estava na promoção também mas não queria uma moto cara. (Influencia no seguro, IPVA, manutenção, desvalorização de % de uma moto maior, se houver acidente custa caro para arrumar, pesada para a cidade, muita grana investida no meu brinquedo, entre outras coisas...)

Agradeci a atenção e honestidade do vendedor e fui embora.

Minha posição:

Não tinha o menor sentido sair de uma Burgman 400 (super confortável, porta capacetes sobre o banco, bauleto de 45 litros, carenada, bolha, automática, garupa que é um sofá) para pegar uma moto menor com os mesmo problema grave (altura por causa dos buracos).

Tinha que ser uma trail, segura na cidade, com suspensão suficiente para andar no Congo (ruas de São Paulo) sem parecer que vai partir ao meio como a Burgman 400.

Comprei a Ténéré e estou satisfeito. Já tinha outra moto com manutenção cara, que anda um monte no asfalto liso, que é bonitinha, carenada, super freio, mas que raspa nos buracos.... Com a Burgman 400 ando engarupado, velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem ouvir o motor... legal né? Espera pegar um buraco!!!!!

O problema da Ninjinha e da Burgman 400 não é (são) as motos, o problema é o estado de conservação das nossas vias de trânsito (não dá para chamar de estrada...). :pdavida:

A Ninjinha é legal? Super legal. Mas não é para mim (casado), nem para nossas estradas.

Só isso.

Ps.: Já pararam para pensar? Tem coisa mais absurda do que o que fazemos? Andamos com moto off-road em nossas cidades por causa do estado das nossas ruas... Eu não ando com a minha scooter com pena das pauladas que a moto leva nos buracos... :pdavida: No Brasil escolhemos o que ter em vitude do índice de roubo, estado das estradas, medo de morrer num assalto, medo de morrer num acidente de trânsito, medo de tomar um chão por causa de um burado, medo de sair na rua no sábado de madrugada por causa dos bêbados na rua dirigindo... por aí vai....
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: Mini Teste da Ninja 250

Mensagem por Savério » 15 Jul 2011, 08:46

infelizmente é isso ai Kablack, ridículo isso mas temos q nos adaptar ao meio, já q o meio é uma desgraça :D

gostei da dura q a patroa t deu kkkkk

Responder