Suzuki DL 650 V-Strom

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Sabotador » 29 Jun 2018, 15:40

Boa tarde Motown,

Achei muito legal esse tópico que você criou pra comentar sobre a sua V-strom DL 650. Eu que também acabei de entrar para esse mundo das v-stroms, tô curtindo cada relato e aprendendo com vocês muitos detalhes, e particularidades sobre a moto.
Gostaria também de dizer que estou cada dia mais apaixonado pela minha moto v-strom modelo 2014/1015, e acho que valeu cada centavo pago na troca da tenere por ela.
Vou ver se consigo postar fotos dela aqui.

https://mail.serpro.gov.br/service/home ... 129&part=2" onclick="window.open(this.href);return false;
https://mail.serpro.gov.br/service/home ... 129&part=5" onclick="window.open(this.href);return false;
https://mail.serpro.gov.br/service/home ... 130&part=2" onclick="window.open(this.href);return false;
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

motovano
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Nov 2017, 18:25
Cidade onde mora: vitoria da conquista - BA

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por motovano » 20 Ago 2018, 18:00

motovano escreveu:Boa tarde, Motown!

Não é nada de offroad pesado que eu pretendo fazer, mas às vezes passamos algumas situações (terrenos acidentados e/ou com pouca aderência) que exigem domínio do equipamento. No início eu achava a tenere 250 bem "pesada" (minha 1ª moto). Até eu conseguir segurança, demorou, e às vezes penso que vou cair mas, ultimamente, tem sido só susto (graças a Deus). É uma moto confiável, econômica, manutenção barata, “leve”, boa para qualquer tipo de terreno. Eu penso em upar para a vstrom, mas o conjunto de fatores ainda não permitiu. Se eu pudesse, ficaria com as duas motos. Teria a tenere para o dia-a-dia e a vstrom para viagens e passeios. Tenho visto nos blogs e instagram todo tipo de situação com a vstrom. Mas quem aguenta pagar dois IPVAS anuais? E eu não conseguiria comprar a vstrom sem me desfazer da tenere. De qualquer maneira, obrigado pela opinião. Caso eu adquira uma gorda, já vou calçá-la com esses pneus que você indicou. Abraço
Motown!!

e não é que acabei comprando uma mt 07 amarela 0 km, coisa mais linda, e não vendi a minha tenere, que vai ficar pro uso diário e para as estradas de terra. Bem fora da proposta da v-strom, mas pensei mil vezes e achei que não seria sensato ter duas trail em casa, hehehehe. Só alegria!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Helano » 18 Set 2019, 06:59

:animadao: Muito legal ver que vários amigos aqui do fórum também migraram para essa moto maravilhosa que é a Vstrom. Aí vão algumas fotos da minha gorda. Abraços! ImagemImagem

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Davrison » 18 Set 2019, 08:21

Helano escreveu:
18 Set 2019, 06:59
Muito legal ver que vários amigos aqui do fórum também migraram para essa moto maravilhosa que é a Vstrom. Aí vão algumas fotos da minha gorda. Abraços!
Linda a V-gorda Helano, parabéns.
Se desfez da CB500X?

Aos demais proprietários da V-strom, como está a questão de reposição de peças?
Infelizmente tirei a Dl650 da minha lista de um futuro up, pois, na pesquisa de prós e contras o descaso da Suzuki e J-Toledo no pós venda é preocupante, principalmente para mim, que uso a moto todos os dias, mas, nada como falar diretamente com quem tem. O que me dizem?
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Helano » 18 Set 2019, 09:26

Davrison escreveu:
18 Set 2019, 08:21
Helano escreveu:
18 Set 2019, 06:59
Muito legal ver que vários amigos aqui do fórum também migraram para essa moto maravilhosa que é a Vstrom. Aí vão algumas fotos da minha gorda. Abraços!
Linda a V-gorda Helano, parabéns.
Se desfez da CB500X?

Aos demais proprietários da V-strom, como está a questão de reposição de peças?
Infelizmente tirei a Dl650 da minha lista de um futuro up, pois, na pesquisa de prós e contras o descaso da Suzuki e J-Toledo no pós venda é preocupante, principalmente para mim, que uso a moto todos os dias, mas, nada como falar diretamente com quem tem. O que me dizem?
Cara, eu já tive outras motos Suzuki, como a Bandit 650 e a Burgman 400 e concordo com você, o suporte de pós-vendas da Suzuki é sofrível. Entretanto, pelo fato dessas motos serem vendidas no mundo inteiro exatamente com a mesma configuração, temos uma facilidade enorme de encontrar peças originais, novas, de procedência, nos mais diversos locais. Só para dar um exemplo rápido, as velas originais da Vstrom 650 Xt 2017, são as velas de iridium da NGK, modelo CR8EIA-9. Acredite, nem mesmo a concessionária dispõe! Eis que fuçando a internet, descobri o site velauto.com.br e advinha? Eles tinham as velas, com um preço muito bom inclusive. Fui lá e comprei! Resumo da ópera meu caro, se você tem vontade de ter uma moto dessas, te digo que dá sim para manter sem gastar fortunas e sem ficar dependendo da J Toledo. Avalie isso! Abraços!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

ThCR
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2020, 20:00
Cidade onde mora: Limeira / SP

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por ThCR » 11 Fev 2020, 20:11

Olá pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Na verdade, sou novo membro, mas sempre acompanhei os debates. Tenho uma tenerezinha, gosto bastante da moto, mas estou querendo fazer um up grade. Minhas escolhidas são a Ténéré 660 e a V Strom 650. Apesar das diferenças principalmente na tecnologia das 2, ainda tenho uma queda maior pela 660. Alguém já esteve nesse dilema? Moro na zona rural mas a moto seria usada mais na estrada mesmo, com alguns passeios em estradas de terra. Estou vendo motos mais novas, sendo as Ténérés 2017 e as V Strom 2019, modelo novo. Desde já agradeço.
ThCR

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por Davrison » 24 Abr 2020, 08:33

Davrison escreveu:
18 Set 2019, 08:21
...Infelizmente tirei a Dl650 da minha lista de um futuro up...
E este dia chegou!!!
Depois de 6 felizes anos com a tenerezinha 2011 e mais de 130 mil km chegou a hora de mudar de ares, ou melhor, de rodas.
Depois de muita pesquisa e uma pequena espera optei pela CB500X 2020/20. Aquela com aro 19" na frente!!
Esta é a primeira semana com ela e te digo: que motinha dahora!!! Bom torque, confortável, a bolha maior em relação ao modelo 2019 protege bem contra o vento e o melhor de tudo, linda, linda, linda...

Eu estava entre a Transalp, Versys x-300 e a CB. A trans foi a primeira a sair da lista pois com uma baixa kilometragem o preço é fora da realidade, além de o financiamento de veiculo usado ter maiores taxas. A versys, vi relatos ruins sobre o torque aparecer só em altas rotações e o consumo. No fim só sobrou a CB, só que a roda 17" na frente não me agradava em nada, até que a dona Honda resolveu anunciar a vinda da nova CB. Então resolvi esperar e acredito ter feito uma boa escolha.

Agora é esperar (mais uma vez) o corona vírus permitir as andanças por esse Brasilsão de meu Deus!!



"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

ViniciusAraujo
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2021, 17:14
Cidade onde mora: Timóteo

Re: Suzuki DL 650 V-Strom

Mensagem por ViniciusAraujo » 21 Abr 2021, 17:33

Boa noite pessoal.
Adquiri recentemente a minha Dl650.Estou apaixonado pela moto,sendo minha primeira moto e minha primeira participação aqui.Queria ajuda suas que já possuem essa máquina..Estou precisando de opinião sobre kit relação para essa máquina.To programando um passeio de 3000km e quero deixar ela afiada..Não sei se e o lugar certo de fazer essa pergunta..kkk

Responder