Opiniões para uma 125cc temporária

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por MaxxTazzi » 23 Fev 2014, 23:15

Kablack aí eu te pergunto, uma pessoa com 100kg e 1,89 terá espaço para as pernas na Honda Lead?

Digo pq hoje precisamente andei com um Burgman 125 e me senti um Donkey Kong no Mario Kart...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por Fmm4100 » 24 Fev 2014, 06:22

Na hora da curva abre um pouco a perna para o guidon nao bater no joelho.
Com o tempo pega o jeito.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por Dpomarico » 24 Fev 2014, 08:36

To usando uma suzuki burgman 125 para ir e vir do trabalho.... satisfação 100%! Passo em corredores que até CG fica entalada.... a burgman e a lead são motos pra esse fim.... locomoção do trabalho/casa.

Pietro, eu também me senti estranho na burgman.... mas agora acostumei. Só me senti assim nas primeiras semanas. Depois que voce pega a manha, é só alegria.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por MaxxTazzi » 24 Fev 2014, 08:47

É to vendo uma Burgman ou Lead, claro preços e opcionais que tenho de ponderar...vou pensar e hoje vou ver uma Lead.

Hoje pego a Te 660 e não dá pra rodar com ela, e a minha 250 não sei se vou vender rsrsrs....to com dó.

Voltando ao assunto, seguro ou alarme? Vejo que elas são pouco visadas, penso em um rastreador e um alarme apenas e mais os cuidados, o que indicam?

Pomarola valeu!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por CelioDias » 24 Fev 2014, 09:31

Pietro... mais uma moto????
Duas Te´s e mais uma Lead.... eu entendo ter 2 motos... uma dia-a-dia e outra passeio...
Agora 3.... a scooter dia-a-dia... a TE660 (branca linda... se quiser vou com vc pegar a moto) para passeio e a TE250 vai ficar para a coleção??? não entendi sua necessidade.... kkkkkkk

Até penso em vender a T250 para pegar uma scooter para o dia-a-dia, mas só penso e não defino nada.... kkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 24 Fev 2014, 14:20

Pensando bem, vai passar a ter radar na ponte Rio-Niterói. O limite é de 80km/h, apesar de todo mundo andar a 90~100. Mas quando tiver câmera, acho que o pessoal vai respeitar, e uma das grandes desvantagens da Lead (a maior, na verdade) vai ser menos problemática... O espaço embaixo do banco compensa! Hehehe

Vou maturar essa idéia com carinho. Obrigado, Kablack!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 24 Fev 2014, 19:21

Pô, hoje por exemplo, eu mantive o ritmo dos carros no começo da ponte. 108km/h.
Passei por uma Burgman e reduzi a velocidade propositalmente, pra medir. 80km/h. Talvez ela até desse mais, mas como referência...

Difícil...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por kablack » 24 Fev 2014, 19:35

MaxxTazzi;

Sobre sua altura não posso informar muita coisa, pois tenho 1,70m. Para mim não é desconfortável. Talvez o Doug01n que é bem alto e tinha uma Burgman 125 ou o Guyuga que tem uma Lead (influência minha :twisted: ) e mede mais de 1,95m possam falar melhor.

Minha esposa tem 1,80m e anda na Lead sem problemas nenhum. Não parece muito pequena para ela...

Sobre a questão da proteção nunca instalei nada nas minhas scooters. Nem nunca tive seguro delas. Só da Té250 é que fiz seguro... Mas o que serve para mim pode não servir para você. Há muito tempo ouvi falar de seguro para a Lead por menos de R$ 1.000,00 por ano, o que é bem caro se considerarmos o valor da motinha.

ghmaurício;

Tinha um cara a 80km/h numa Burgman 125 na ponte? E ele conseguiu atravessar? Então é possível? Será que você conseguiria? :risadinha: :lol: :D :risadona: :gargalhada:

Cara, imagina eu então... Todo santo dia de Itu até Sorocaba e até Itu novamente em uma rodovia cheia de carretas, carros, ônibus... com limite de 110 km/h e sem radar nenhum... cortando giro a 84 Km/h... por 35 km... bom para praticar a humildade... :D Mas falo de coração, prefiro assim que estar a bordo de uma moto 125 cc, vejo bem como os outros agentes do trânsito se comportam comigo e como se comportam com as 125cc... Sei do que estou falando. Já andei de CG em SP e fui bem maltratado...

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 24 Fev 2014, 20:24

Hehehe Ah bom, mas o sr. tem uma história marcante com as 125! Isso explica muita coisa!

O sr. tem ¡cojones! de atravessar uma estrada a 85km/h. Eu sempre imagino o seguinte cenário: estou eu a 85km/h, e todo mundo em volta de mim está a 100km/h. Vêm dois caminhões atrás de mim (grandes chances, pois eles costumam andar na pista da esquerda, e eu, devagar, também vou me posicionar na pista da esquerda). O da frente, sem reduzir, liga a seta e aguarda um momento adequado para encaixar num buraco entre os carros e desviar de mim. O de trás, mentalmente exausto (super provável também, pois esses caras dirigem até a exaustão) se encontrava coincidentemente distraído ajeitando o ar condicionado, ou virando a fita cassette, ou olhando pras pernas da puta que ele pegou na cidade vizinha e que pedia uma carona em troca de favores. Quando ele olha pra frente, estou eu lá a 85km/h a 2 segundos de passar por baixo das rodas direitas dele, uma por uma.

Isso porque falei de caminhões, que andam exaustos. Mas eu poderia falar de madames que andam se maqueando, jovens que andam muito acima da velocidade dos outros carros olhando no retrovisor pra saber a hora de cortar alguém, ou simplesmente qualquer idiota falando no celular ou lendo/digitando uma mensagem. Na boa? Valeu a tentativa, mas eu acho SEGURO andar na velocidade dos carros, mesmo que seja acima da velocidade permitida.

Ainda assim, volto a mencionar que se implementarem radares na ponte (conforme fora prometido pelas autoridades) e PRINCIPALMENTE se o pessoal espeitar e andar a 80~90km/h, aí beleza, já dá pra ir tranqüilo. Mas do jeito que está eu não fico tranqüilo de ir a 85 nem f**endo!

Abraço!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por MaxxTazzi » 24 Fev 2014, 23:16

Celio é fato querer ficar com as 3, se pudesse colocava a Té dentro daqueles boxes com acrilico igual de coleção de automodelismo, mais vivo em um apartamento, em uma cidade frenética e ainda capaz de quererem levar aqui se souberem. Minha Té criou um laço transcendental, pegou uma fase da minha vida de mudanças, partidas e momentos em apuros. Convenceu minha esposa a voltar a andar de garupa após anos de um acidente e fez criar confiança como um cavalo domado. Sei lá, desculpem a bichisse mais olho pra ela e me dá confiança, as pessoas fazem uma tatuagem para marcar algo na vida e digo que ela marcou como isso, todos os dias ela me da motivação e fala "pode apertar que não tô cansada"...Então é difícil...mais como citado acima não posso deixar esse puro sangue parado rsrs...

Enfim, sim é provável que eu venda...É provável...

Kablack, andei na Lead e me senti mais confortável e menor rsrsrs...agora começo a ponderar o lápis...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder