Opiniões para uma 125cc temporária

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 12 Fev 2014, 12:14

Bom dia pessoal!

Estou a fim de encostar a Suzana (minha Ténéré 250 2011/2012 branca) que está impecável e com IPVA/DPVAT 2014 pagos, anunciá-la por um preço justo e ficar usando uma 125 até poder comprar uma maior, de preferência à vista (analisando Versys, V-Strom e outras).

A lógica é que uma 125 desvaloriza menos que uma 250, fora que vou aproveitar a geral que a Suzana ganhou e que ela está estalando de nova pra vender acima da FIPE.

Mas nem vim aqui pra anunciá-la; vim aqui pra perguntar: dentre a Yamaha YBR / Factor, Suzuki Yes e Intruder (ou outras 125), qual é a mais confiável e que dá menos manutenção? Estou a fim de gastar uns R$ 3.000,00, R$ 3.500,00 no máximo. Qual modelo / ano seria uma boa? Vou ficar no máximo um ano com ela.

Como pretendo comprar usada e não posso ficar a pé, tem que ser um que não vai me deixar na mão! Sei que a Yes e YBR são muito confiáveis, mas acho que o perfil de quem compra uma Yes é do cara que não tem grana pra comprar uma Fan, e depois de moer a moto, quando tem que começar a comprar peças de reposição, fica chorando que a lona de freio é R$ 10,00 mais cara que da Honda. Não sei se é preconceito meu, mas é o que imagino... O que os srs. sugerem?

Valeu pessoal, um forte abraço!

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ivojoseaug » 12 Fev 2014, 14:20

todas aí são guerreiras do dia a dia, escolha a mais barata, menor KM e melhor conservação. Vai vender no mesmo preço que comprar. O motores suzuki, honda ou yamaha 125 são verdadeiros tanques de guerra. eu iria de XTZ 125 yamaha...leve e aguenta a buraqueira. Vc morando no rio de janeiro, pode olhar o olx, bom negócio e mercado livre, tem um milhão de opções. Pode comprar a mais barata, menor km e melhor conservação...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 12 Fev 2014, 15:10

Tenho visto no moto.com.br e não tenho encontrado muitas opções... Acredito que vai ser um trabalho de garimpo pesado (até achar uma com doc em dia)!! Heheheh

Em que faixa de kilometragem e/ou ano devo mirar...?

Já ouvi muito que Suzukinha não para em oficina, mas já vi gente que precisou "fazer o motor" dela.
YBR também tem cilindro com revestimento cerâmico?

Pensei na XTZ, mas não sei se vai ser a boa pro trânsito... A Tézinha acaba sendo pois passa por cima de quase todo mundo. A 125 eu não sei se chega a tanto, e acho que pela altura dela, vai acabar sendo melhor uma "street"...

Mas valeu pelo toque, já vou começar a olhar nos lugares que você sugeriu...! ;)

Abs!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por MaxxTazzi » 12 Fev 2014, 15:12

Bem, a resposta tá quase feita por você mesmo rsrs.

Já tive as 3 125, e todas digo todas me atenderam super bem para ir e voltar do serviço.

CG é trator, acha peça até no supermecado, se onde mora o roubo não for problema...vá fundo.

A YBR é a mesma coisa, as peças um pouco mais caras, pouco nada absurdo. Menis visada e cumpre como a CG.

A Yes é a mais fraquinha e mais um trator. Fiquei com uma de zero até 25 mil km e só foi óleos, filtros e pastilhas. Porém achei a mais confortável de todos e com mais opcionais.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
willianlimasantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Out 2012, 22:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por willianlimasantos » 12 Fev 2014, 15:30

Tb já tive uma Yes ano 08 tirei zero rodei 50.000 km com a moto, incluindo que trabalhei de moto boy em sp com ela.
A moto nunca me deu uma dor de cabeça, nada, peças são mesmo preço da Honda e Yamaha.
Vendi ela pois queria uma moto maior, na época troquei por uma Fazer 08 tb.
Se for andar só dentro de cidade.pode pegar que é uma blz, mas se pensar em pegar rodovia, dai é tristeza.

Enviado de meu GT-S5367 usando o Tapatalk 2

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ivojoseaug » 12 Fev 2014, 15:35

qualquer coisa abaixo de 20.000 km está ótimo...ja tive uma burgman que paguei 3500 e ela tinha rodado 8000km, outro trator...cara, se eu fosse vc procurava uma intruder, se não for para se manter nas trail, ia de ESTILO estradeira...os correios usam, é mais confortavel. tem gente vendendo por menos de 4000.

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 202573.htm" onclick="window.open(this.href);return false;?

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por Prinão » 12 Fev 2014, 15:44

Eu posso falar da Yes 125cc.

Comprei uma em 2005 quando foi lançada. O motivo da compra foi ter uma moto que chamasse menos a atenção dos gatunos em relação as Hondas, Yamahas, etc.

Me senti uma cobaia, tendo uma moto lançada naquele momento. Me surpreendi com a motinha. A vendi o ano passado com 55 mil kms rodados e praticamente zero manutenção.

Gastei com ela nesses 7 anos:

Um jogo de pneus, um kit de relação (trocado aos 40 mil kms), 2 cabos do conta-giros (que quebraram por terem sido instalados errados), rolamentos da caixa de direção (trocados com 30 mil kms), e só! Além de óleo e filtros, claro!

O cara que comprou de mim a usa todos os dias e esta feliz da vida.

É isso.

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por Prinão » 12 Fev 2014, 15:58

Complementando....

Realmente se for pegar rodovias não aconselho nenhuma delas. Pelo menos 250cc mesmo. Agora só a cidade é sussa.

Fiquei uns tempos com uma Intruder 125cc emprestada de um amigo num tempo que fiquei sem moto e me surpreendi com a moto. Ótimo desempenho (guardada as proporções) e muito confortável. Como tenho 1,83m achava ela muito baixinha pra mim. Agora quem for menor que 1,80m, é uma opção e tanto.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por ghamauricio » 12 Fev 2014, 17:05

Po, valeu pelas dicas pessoal!

Pesquisando melhor no site das montadoras, nota-se rapidamente que as Suzukis são as únicas que já vêm com freio a disco na frente de série, e são R$ 1.000 mais baratas que a concorrência.

O meu galho com a Intruder é o aro 16 atrás (mais difícil de achar pneu) e a menor capacidade de óleo no carter. Ambos são problemas pequenos, mas vai ser entrar na balança na hora de comparar os preços...

Mas no final, acho que vou ficar com a Suzi mesmo, já cortando CG da lista...

Obrigado a todos!!
Abs!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Opiniões para uma 125cc temporária

Mensagem por diegonunes » 12 Fev 2014, 23:17

A Yes realmente é uma puta moto resistente, mas qualquer uma das três são realmente confiáveis.

Porém, dada a minha altura, iria de Bros ou XTZ, mas cuidado, as XTZ mais antigas sem o sistema TSI é bronca pra pegar sem partida elétrica, vez ou outra aporrinha o dono nessas horas, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder