R1200 GS versão 250cc da CHINA

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por acfborges » 18 Fev 2014, 06:38

Mas tem alguém importando pro Brasil?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por allex2000 » 18 Fev 2014, 11:46

Tem um design interessante, mas se olhar bem de perto percebe-se os materiais aparentemente frágeis...26 cv nos 250cc tbm é bem legal, 6 marchas, precisa ver como ela sustenta a velo de cruzeiro e ultrapassa...

Imagem
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Badlander
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:14
Cidade onde mora: São Paulo

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por Badlander » 18 Fev 2014, 11:57

glaucomoreira escreveu:Sou suspeito em falar, pois tenho uma next 250 (DAFRA), que muitos falam q é uma m.... um lixo e tals, e eu falo q é uma moto excelente pra proposta, ela briga com a Fazer 250, CB 300 e a Ninjinha, só perdendo pra ninjinha.
Quem fala que a Next é uma merda não sabe o que tá falando... o grande problema da Dafra é distribuição de peças, isso é a maior reclamação da galera que tem Citycom e Next.

Brigar com a Ninjinha não tem muito lógica, só motos com propostas totalmente diferente, porém contra Fz250 e Cb300 é briga direta... detalhe a única que consegue acompanhar é a Cb300, até pq o motor 250 da Yamaha morre muito antes... o que ajuda muito na Next é a refrigeração líquida.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por LMattosBS » 18 Fev 2014, 12:26

Olhar uma foto e querer analisar mecanicamente definir se é bom ou ruim e falácia. A tenere tem um bom acabamento e uma mecânica de décadas atrás.

Brasileiro tem um conhecimento pobre e preconceituoso, que defende que uma tenere 250 (a minha moto) custe absurdos 14.000 e criticam motos com engenharias mais complexas como a crf250l até mesmo essa em questão custar 20.000...
O motor dá yamaha ja se pagou a anos atrás (custo do projeto e ferramental). As duas grandes montadoras oferecem motos que no resto do mundo não existem. Mas o pior e que nós e que permitimos o roubo do governo.... tira todos os impostos que todos nós estaríamos andando com motos com engenharia e qualidade de ponta.
O preço caros das motos e o governo que impõem.

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por Kakko » 18 Fev 2014, 13:39

Na minha opinião é a tendência mundial em direção ao bem "não" durável.....ou seja....um bem descartável, de certa forma....usá-se a té moer...e depois por falta de peças no mercado local , acaba-se abandonando ou fazendo gambiarras para rodar até não dar mais...coisa que ainda não está incorporado no mercado nacional.....diferente de outros países, onde as vezes consertar sai mais caro doq que jogar fora e adiquirir um novo...isso é muito comum.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: R1200 GS versão 250cc da CHINA

Mensagem por ghamauricio » 18 Fev 2014, 15:37

Excelente colocação, Kakko!
Meu cunhado comprou um Peugeot 308. Foi à concessionária ver algo bobo ainda em garantia.

Lá ele presenciou um caso peculiar: outro cliente, também em garantia, foi trocar a lanterna traseira, pois esta não acendia (luz de freio, pisca etc funcionavam perfeitamente, mas a lanterna de posição, não). Pois bem, depois de olhar muito confuso, o mecânico descobriu o problema: a lanterna de posição é um LED soldado dentro da lanterna.

Solução: trocar a lanterna toda. Como estava na garantia, foi de graça pro cara. Mas depois da garantia vai custar cerca de R$ 600,00. Por uma lanterna traseira.

Bizarro, não? Mas esta é a tendência do mercado de veículos.

A propósito: vocês já notaram como os piscas das motos ficam em posições vulneráveis? Parece que é pra serem destruídos a qualquer tombinho...


Abs!

Responder