Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por acfborges » 17 Jan 2014, 15:40

Fala Pessoal!

Ultimamente tenho prestado muita atenção em muita gente que, assim como eu, já trocou de moto - foi até tema de outro tópico, sobre aumento de potência, não vem ao caso - mas permanece aqui no fórum, pela qualidade das informações, e principalmente pela amizade e respeito entre os participantes.

Não sei se tem algum tópico só pra isso, mas quem mais, além de mim, trocou de moto, permanece no fórum?

Porque você trocou?

E mais, o que te faz sentir saudades da Tenere(qualquer versão/ano/modelo) em relação a moto nova?

No meu caso, troquei a T250 por uma XJ6 porque queria mais motor, e mudar de estilo foi uma surpresa boa. Eu sinto falta de andar um pouco na terra. Não off, que nunca foi minha praia, mas um passeio até um sítio ou cachoeira.

Valeu! :joinha:

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por glaucomoreira » 17 Jan 2014, 18:10

opa oia eu aki!!!!!!! não tenho mais as tererecas mas continuo no tc
pq não tenho mais a terereca?? ora, eu emprestei a um cara q eu nunca tinha visto e nem quero ver mais (bandidos), por isso, e pq quando fui cotar o seguro para uma outra terereca me cobraram 3500 dilmas.
saudades??? todos os dias lembro delas (foram 2 tererecas roubadas).
o q mais sinto falta da terereca em relação a next é no corredor, vc passa por cima dos retrovisores com a té, e com a next vc passa na mesma altura, e no off, senti muita falta disso no 2º nacional....... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por Fender » 17 Jan 2014, 21:50

Troquei a T-250 pela DL-650 porque sentia falta de motor na estrada e também realizar o sonho de ter esta moto.
A T é uma excelente moto, esse motor 250 da Yamaha é muito bom, tive uma Fazer 250 por 5 anos e meio sem problema nenhum.
Sinto saudade da T andando na cidade pela sua leveza e manobrabilidade. Ah, e quando vou encher o tanque. :thumbup:
Imagem

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por Edivaldo » 17 Jan 2014, 21:57

Troquei a Te pq queria mais motor e acabei optando pela G pelo pacote que ela traz. Se pudesse teria ficado com as 2, pq tem certos passeios, tipo estrada da petrobrás, que não dá coragem de ir com a G.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por Marcel Valim » 18 Jan 2014, 11:54

Eu vendi a Tenere para comprar uma Dragstar, que vendi um mês depois. Era muito grande e desajeitada para o trânsito. Estou com uma Fazer 250 agora. O que sinto falta da Tenere são os farois e a suspensão, mais macia. Ainda frequento o fórum porque minha Fazer compartilha a mesma mecanica da Tenere e, claro, pelas amizades que fiz, apesar de nunca ter ido a um encontro. Sinto que posso aprender e ensinar muito. Conhecimento é para ser divulgado e aqui é um ótimo lugar para fazer isso. Também era participante do Dragstar Online, mas não acesso mais. Além disso tudo, meu cunhado vendeu a Hornet e está agora com uma Tenere 250. Estou namorando uma 650, que ainda não sei se poderei comprar, mas penso numa Bandit, uma ER6 ou uma Gladius. Também cogito uma Ducati, mas são apenas planos.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por noellen » 18 Jan 2014, 12:09

Conta quem nunca teve Teneré tbm? :mrgreen: rsrsrs

Nos tornamos uma família por aqui, que cresce e se fortalece cada dia mais ;) e isso vai mto além de marca ou cilindrada :joinha:

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por acfborges » 18 Jan 2014, 12:52

noellen escreveu:Conta quem nunca teve Teneré tbm? :mrgreen: rsrsrs

Nos tornamos uma família por aqui, que cresce e se fortalece cada dia mais ;) e isso vai mto além de marca ou cilindrada :joinha:

Falou tudo!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por kablack » 19 Jan 2014, 23:31

Tem eu também!!! :D

Eu tinha uma Burgman 400 e uma Burgman 125. Troquei a Burgman 125 pela Ténéré 250. :crazy:

Me animei muito com o modelo Trail. Mas o banco era osso duro e eu queria mais potência para andar engarupado na estrada.

Vendi a B400 e a Té250 para comprar a Té660. Me deparei com um seguro inviável... Fui até onde pude para conseguir um seguro justo para Té660. Não encontrei na época.

Nesse meio tempo comprei uma Lead 110. Gostei da motinha. Minha esposa disse que iria andar também... Então comprei outra Lead 110 para ela.

Fiquei com duas Leads 110, quando ela desistiu de andar de moto. Vendi uma Lead.

Nesse meio tempo saí de SP e estou morando em Itu. Aqui não tenho necessidade de motinho para fugir do trânsito, então ando de moto para não colocar muita km no carro... (Na verdade gosto mesmo é de andar de moto todo dia :mrgreen: !!)

Estou precisando de uma moto maior para pegar a estrada. Mas aí a conta não fecha novamente... Usar uma moto de R$ 30.000,00 para não pôr km em um carro de R$ 25.000,00???

Pegar outra Té250? Uma moto que já tive? Vai faltar motor para andar engarupado e o banco é osso!!

Estou bem indeciso, acabei de mudar de cidade, de emprego... Sei lá... Essa história da moto precisa ser resolvida... Mas também não quero vender a Lead, porque aqui no interior minha esposa perdeu o medo e está andando de Lead nos fins de semana... :crazy:

Enquanto isso ando 70 km por dia de Honda Lead na rodovia. :crazy: Cenário longe do ideal... Mas estou confuso... As contas precisam fechar... e não estão fechando... Preciso de uma moto barata e boa de estrada para deixar o carro em casa.

Talvez essa moto seja outra Té250, mas no interior, a princípio, posso ter a moto que quiser que não vão me matar (será?!! e se eu quiser ir para SP de moto?!)

Estou muito, mas muito confuso a este respeito... Também tenho um consóricio de moto... Posso dar lance... Ser sorteado... Mas se isso acontecer que moto eu pego???

Será que posso ter uma Té660 aqui em Itu?? Será que devo ter uma moto de R$ 30.000,00 para andar 70km por dia? (ou 350 km por semana ou 1.400 km por mês?)

Já sei que a Lead não atende. Mas minha esposa quer ficar com ela. Então preciso comprar uma moto pra mim. Mas qual? :crazy: :?

Já pensei na Fazer 150, PCX, Citycomm 300, outra Burgman 400, outra Té250, XRE 2014, CB300 2014, Fazer 250, Té660 ou mesmo uma XJ6.

Estou pensando faz 6 meses... e não encontrei solução... :batecabeca:

##############

Quanto ao Fórum. Muitas amizades e a promessa de resolver logo o problema da moto e voltar a frequentar os encontros!!!! :urrruuu:

Abraços.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por Fender » 20 Jan 2014, 00:28

kablack, vou dar um pitaco: Se não fizer questão de moto zero, procure uma DL-650 ou uma Versys 650 ano 2011 - 2012 que são motos muito confortáveis para nossas ruas e estradas mal conservadas, boas para viagens e dá para andar bem nas cidades.
Imagem

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ex proprietários de Tenere que participam do fórum

Mensagem por allex2000 » 20 Jan 2014, 11:34

Eu tbm não tenho a TNR mas era minha idéia desde o início quando decidi trocar minha XTZ 125, só que não podia comprar 0 KM, então fui pras usadas, porém todas as 3 que eu me interessei e cabia no bolso tinham algum problema...(motor/docs). Acabei desistindo e parti pra Lander, cujo o preço era menor, tinha mais oferta e a moto me satisfazia, visto que eu sou um apaixonado por off road endurance, especialmente de moto, por isso o sonho de ter uma Tenere....e por isso também que fiz tantos amigos por aqui, pois compartilho do mesmo esprito da maioria, de amizade, viagens e motos off road.

Sou muito feliz com minha Lander, mas só queria um pouquinho mais de tanque...kk.

abs.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Responder