Kasinski Encerra Produção Nacional....

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por ivnn » 27 Set 2013, 16:11

Mas esperem aí:

A Next não é da Dafra? Quem está fechando não é a Kasinski? Que que uma coisa tem a ver com a outra?

Sobre a Kasinski, apesar de achar uma pena que saiam do mercado e tenhamos menos opções, a lição que fica é boa. Um colega teve uma comet, e hoje não quer ver essa moto nem em foto. Eles (Kasinski) enfiaram o pé na jaca gostoso quanto à qualidade da montagem feita no Brasil (parte elétrica). Apesar da esculhambação geral da nossa bananalândia, eles só não vingaram por culpa deles mesmos e dos produtos porcarias que fingiam fabricar.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por MaxxTazzi » 27 Set 2013, 16:17

É o que digo, pode ser um produto funcional e com um pós venda, pronto só.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por ivojoseaug » 27 Set 2013, 16:29

a gente tava falando da dafra e da kasinski porque bosta fede tudo igual, hahahaha. Aí, mas esses motores são bacanas para um projeto estilo café racer, para quem quer fazer sua própria moto.

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por bumerx » 27 Set 2013, 16:45

Pega o motor de uma CG 89 que é melhor e mais barato. Um amigo que teve uma Kansas só conseguiu fazer o motor dele porque era exatamente esse o motor usado na moto. Projeto bem atual...
Keep'em Flying!
Imagem

Avatar do usuário
Vitones
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 24 Abr 2013, 17:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Sampa City - Ipiranga / SP

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Vitones » 29 Set 2013, 13:22

E pensar que quando eu estava para pegar a Tezinha cheguei a considerar a Comet GT650... Deus é Pai! :oremos:
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde quer ir."

2013 ~ ???? -- XT Z 250 TENERE "Branca de Neve"
2008 ~ 2010 -- MT 03 "Mamangava"
1993 ~ 1998 -- DT 180 Z "Azulona"

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Radames Aragon » 29 Set 2013, 13:27

Bom, Deus então foi padrasto pra galera q comprou Kasinski afinal... :risadinha:

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por ivojoseaug » 29 Set 2013, 15:47

Falando sobre dafra e kasinski, eu sempre acompanhei de perto a moto next 250. Desde que a conheci achei o projeto fantástico, uma moto 250cc com refrigeração a agua, seis marchas, rodas de liga leve, escape em inox, painel com diversas funções, freio com aerokip e regulagem de manete, entre outras coisas. Pensei que dependendo da evolução da moto eu poderia até ter uma, porque a proposta urbana da moto e o visual me agradavam muito. fiz o teste drive e lí tudo o que pude na internet. Há 1,5 ano atrás os comentários dos donos eram: Minha moto é mto massa, acabou o reinado da honda/yamaha. Aí eu pensei, "po, que legal, a moto é boa mesmo". Fui fazer o teste drive e, na hora, ao verificar o acabamento, encaixe e tudo que podia ser visto a olho nú a impressão que tive era de fragilidade. Pensei que os plasticos eram muito finos e até o manete da embreagem me chamou atentão pela sua qualidade ruim. O banco do garupa era só uma capa estofada, não era de verdade um banco. os metais pareciam toscamente forjados por baixo da pintura, o pedal da marcha era notoriamente frágil. Enfim, andei e gostei. pouca vibração, freia decentemente, tem uma posição semi-esportiva, foi divertido.

Depois fiquei lendo na internet as diversas reclamações. O problema da internet é que a dafra não vende muito, mas tem um número considerável de reclamações. quem tem se apega em argumentos muito ruins para defender a moto. Ví um cara dizendo, "devemos confiar na dafra? não, devemos confiar na SYM, que tem tradição e ja fabricou para a honda" O público dessa moto, infelizmente, é formado de incautos que não sabem muito sobre o que estão falando e a bandeira que estão defendendo, foram enganados e defendem o enganador. A SYM, por exemplo, poderia até ter feito algo para a honda durante não sei quantos anos, mas fez segundo padrões de qualidade da honda, que terceirizou, mas não deixou de supervisionar. A SYM produzindo para sí mesma faz sim motos de baixa qualidade e durabilidade. Pelos preços que pagamos aqui, isso não é aceitável. Tem um cara no youtube que diz que a moto dele é só alegria, só queimou a embreagem, bateu biela, trocou o pistão, estourou a suspensão traseira e outras coisas, tudo isso antes dos 25000. Para cada problema ele tem uma justificativa defendendo a dafra...por muito menos eu ja tinha vendido. Vejo as next 250 que são anunciadas hoje, seus donos firmes na convicção que suas motos valem 10.000 usadas. Chega a dar pena. Infelizmente essas marcas, além de pequenas, exibem uma ética de mercado deplorável.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por motown » 29 Set 2013, 17:34

lamento pois uma porção de consumidores estão órfãos agora e uma galera perdeu o emprego também.... todo mundo sai perdendo...
mas como não movi uma palha pra manter a marca, nunca comprei sequer um chaveiro deles e toda empresa vive de vendas (e pós venda pra manter o consumidor e a confiabilidade na marca), lamentar parece até hipocrisia :thumbdown:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
COUTINHO
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:23
Cidade onde mora: Santa e Bela Catarina

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por COUTINHO » 30 Set 2013, 13:23

Na verdade, por enquanto não tem nada oficial!!!

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por bumerx » 30 Set 2013, 13:54

Todas as lojas da Kasinski aqui no RJ já fecharam desde o primeiro pedido de falência. Existe uma tal de Moto Mercado que esta "representando" a marca no momento e tem uma meia dúzia de 0km para vender. Se a fabrica continua funcionando não esta fabricando mais as 650. Só se encontram modelos 2013 de 250cc para baixo.
Keep'em Flying!
Imagem

Responder