Kasinski Encerra Produção Nacional....

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
HENKS
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:17
Cidade onde mora: Venâncio Aires - RS

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por HENKS » 13 Out 2013, 21:13

É uma pena pois quando comprei minha Té250 estava seriamente tentado a comprar uma mirage 250. Pior para um amigo que tem uma mirage 650 com 5mil km somente, o coitado vai fazer bodas de ouro com a moto!
Super Ténéré 2015
Bonneville T120 2017
NC700x 2014
Tenere250 16
XV250Virago 98
YBR125K 08
SuperTénéré 14
Tenere250 11
StreetScrambler900 18
BizC100 03
Rd135Z 93
Xl125S 93
DragStar650 05
Turuna125 86
Tenere250 11
Xlr125 02
Cg125 86
Ml125 83
Rx80 79

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por ventania » 14 Out 2013, 16:43

O Kasinsk, morreu.


Ele trabalhou muitos anos na COFAP e tinha o sonho de fabricar e/ou representar fabricas de motos no Brasil.


Ele realizou o sonho, como o GURGEL, também, só que não tiveram consistência no mercado.


É uma pena, eram dois Brasileiros e merecem respeito, por tentarem manter seus sonhos.


Porém, meu dinheiro só compra coisa boa, estabilizada no mercado mundial, ou seja:


Só Gosto de Yamaha, Honda, Suzuki e mais ou menos Kawazaki. Tem as austriacas, italianas Inglesas etc, mas gosto das Japonesas, porque teem qualidade, mas mesmo assim, dão umas pisadas na bola com determinados modelos.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por ivojoseaug » 14 Out 2013, 16:51

ventania escreveu:O Kasinsk, morreu.


Ele trabalhou muitos anos na COFAP e tinha o sonho de fabricar e/ou representar fabricas de motos no Brasil.


Ele realizou o sonho, como o GURGEL, também, só que não tiveram consistência no mercado.


É uma pena, eram dois Brasileiros e merecem respeito, por tentarem manter seus sonhos.


Porém, meu dinheiro só compra coisa boa, estabilizada no mercado mundial, ou seja:


Só Gosto de Yamaha, Honda, Suzuki e mais ou menos Kawazaki. Tem as austriacas, italianas Inglesas etc, mas gosto das Japonesas, porque teem qualidade, mas mesmo assim, dão umas pisadas na bola com determinados modelos.
Boa lembrança do gurgel, um verdadeiro genio da nossa indústria. Para os que não sabem, o gurgel foi levado a acreditar, pelo Ciro Gomes, que teria apoio estatal para implantar sua fábrica no nordeste. Fez uma pancada de dívidas e empréstimos para implantar a fábrica, esperando a boa vontade estatal, que só chegou para as grandes montadoras. O produtor do carro de fibra prometia um produto barato e robusto para o mercado brasileiro, que sofria naquela época com a ferrugem dos carros de metal e ainda sofre.

O kasinski teve a melhor das intenções, mas é como vc disse, amigo "montaria da she-ha", essas indústrias não conseguiram sobreviver ao sufocamento da competição com as multi, chinesas e a globalização. Recolocar o parque industrial brasileiro como um montador de motores com tec nacional é algo que poderemos morrer sem ver.

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por banido » 02 Nov 2013, 19:18

Uma pena a Kasinski ir mal das pernas. Nós motociclistas perdemos com isso, pois se uma empresa já detem 80% do mercado, com menos concorrência é capaz dela aumentar mais ainda seu market share.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Wolverine » 03 Nov 2013, 02:37

Falei prum amigo meu n se meter com a Comet 250... n me ouviu... triste!
Imagem

Jaeger
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2014, 20:34
Cidade onde mora: Campo Bom/RS

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Jaeger » 06 Mai 2014, 17:29

Lamento muito pela kasisnki,
Eu comprei minha Comet gt 250cc em 2010, não tenho uma reclamação a fazer da moto, somente do pós venda que é incrivelmente despreparado, mas a moto nunca me encomodou, fiz 30 mil kms com ela, motor forte com folego, ninguem me tira da cabeça que é a melhor 250/300 no seu estilo naked. só de deixar as CG 300 pra traz me dava um baita tesão.
Bom hoje não estou mais com ela, por um unico motivo: Como viajo bastante de moto com minha namorada, eu e ela chegavamos doloridos nos destinos, pois a Comet não foi feita pra rodar grandes distancias devido a sua suspensão dura, posição esportiva e bancos duros, e também pq moto street te prende ao asfalto e eu sempre quis conhecer lugares novos e pegar uma estradinhas de terra. Pensando nisso comecei a olhar para a tezinha 250cc, e fiz isso, em Março de 2014 dei minha comet de entrada na Tezinha, confesso que escorreu uma lagrima quando deixei minha comet la.
Mas é assim mesmo, a gente tem que investir naquilo que nos dara prazer!
A conclusão é essa: não sei se dei sorte na minha comet ou o que, mas se eu tivesse grana sobrando ia la buscar ela de volta pra dar uns rolezinhos curtos de vez em quando :cry:
Abs!!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Radames Aragon » 07 Mai 2014, 09:51

Tenho um colega q usa uma Comet GT250 carenada pra vir ao trabalho todo dia. Já teve alguns probleminhas, mas continua vindo todo dia :thumbup: Realmente não parece uma moto ruim, e a versão naked também acho bonita (com a semi-carenagem no farol).

Foi uma pena como não conseguirem continuar.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por Balutzen » 07 Mai 2014, 20:42

é uma pena, menor concorrência nunca é bom, eu tinha planos de pegar uma mirage 250 antes da T250, mas a unica CC fechou um mes ou dois antes de comprar a T250.
Imagem

charlesskull
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:29
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Kasinski Encerra Produção Nacional....

Mensagem por charlesskull » 07 Mai 2014, 21:32

Eu tive uma comet 250 a garantia de 3 anos foi difícil manter em dia pq fecharam 3 CC onde eu levava, começou a dar problema as peças demoravam até 2 meses para chegar vendi a moto a preço muito baixo para particular depois a moto eh bonita mas não eh para o mercado brasileiro uma pena, agora estou com tenere, outra vida =)

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2

Responder