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NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 02 Mar 2011, 11:47
por Helano
Fonte: http://www.motokando.com/index.php/moto ... o-nas-ruas" onclick="window.open(this.href);return false;

Novo Suzuki Burgman i - Descolado na cidade e esperto nas ruas

Estilosamente descolado e com design esperto, projetado com um despojado visual e um enorme compartimento sobre o assento cabendo um capacete grande. Desenhado para oferecer conforto com um novo e amplo assento e construído para performance com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor “rpm” em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final, novo motor com injeção eletrônica, agora muito mais econômica e progressiva entrega de potência.

Completo de fábrica, com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, novo painel eficiente e de fácil leitura, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, amplo farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético (shutter key), retrovisores com ajuste interno, balanceadores de guidão internos, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).
O Burgman i está disponível nas cores: preta, prata, vermelha, branca e amarela
Principais Características
Performance:

1. Projeto do motor totalmente novo: quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.

Destaques:

a. Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm), comparados a versão anterior, para uma resposta melhor e mais rápida.

b. Bocal de abastecimento do óleo do motor localizado na lateral da moto para maior praticidade no abastecimento.

2. Sistema de injeção eletrônica de combustível que promove uma melhor resposta a aceleração e uma suave/ progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.

Destaques:

a. Sistema DCP (Discharge Controlled Pump – Bomba de Descarga Controlada) onde a bomba de combustível e o bico injetor fazem parte de um mesmo conjunto, deixando-o mais compacto e eficiente além de facilitar e diminuir sua manutenção.

b. Sistema de captação de ar para o funcionamento motor localizado sob o assento longe a aspiração de água e poeira geradas pelo pneu.

c. Sistema ISC (Idle Speed Control – Controle de Marcha Lenta), que ajusta a mistura (ar + combustível) de acordo com a temperatura do motor facilitando a partida a frio e propiciando uma marcha lenta mais estável e progressiva, além de diminuir as emissões de gases poluentes.

3. Transmissão totalmente automática tipo CVT (Continuously Variable Transmission - Transmissão Variável Contínua) via correia em “V” e polias de diâmetro de contato variável, que proporciona a comodidade de não precisar trocar marchas e/ou usar a embreagem.

Destaques:

a. A relação de transmissão do foi revisada estando agora 3,80% mais curta para garantir maior força nas arrancadas, e ao mesmo tempo está também 9,85% mais longa para utilizar menor RPM em altas velocidades e assim garantir menor consumo de combustível e melhor velocidade final, ou seja, a variação do CVT agora é muito mais ampla, melhorando o desempenho em velocidades iniciais e finais.

Relação variável do CVT (comparativo):

AN125 Burgman: 2,433 ~ 0,813

Burgman i: 2,672 ~ 0,782

Design


1. Novas rodas de liga leve.

2. O painel de instrumentos remodelado muito eficiente e de fácil leitura. Agora com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.

3. Posição de pilotagem desenhada para máximo de conforto, além da proteção da carenagem para as pernas.

4. Nova pedaleira do passageiro, agora retrátil em alumínio, muito mais prática e confortável.

5. Porta-luvas no painel frontal e amplo porta objetos sob o assento para praticidade no transporte de pequenos objetos.

6. Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas localizado na parte interna da carenagem frontal (entre as pernas do piloto).

7. Retrovisores na cor do modelo com ajuste interno.

8. Prático compartimento sob o assento agora com maior capacidade, cabendo até alguns modelos de capacete fechado.

Tecnologia


1. Freio dianteiro a disco ventilado mordido por pinça deslizante de pistão simples garantindo uma frenagem progressiva e segura.

2. Freio traseiro de tambor com sapatas expansoras.

3. Novo chassi, nova ciclística, propiciando uma dirigibilidade estável e maior agilidade nas manobras.

4. Suspensão dianteira telescópica e, traseira por conjunto de amortecimento hidráulico.

5. Partida elétrica e a pedal para propiciar a partida do motor mesmo com carga baixa na bateria.

6. Amplo farol de lente plana com lâmpada alógena dotado de prático ajustador do foco através de uma abertura acessível do porta luvas.

7. Balanceadores de guidão internos, diminuindo a largura total do guidão para maior facilidade de manobras além de menor vibração.

O Burgman i estará disponível para venda a partir de Abril/2011 por R$ 5.990,00* ou através do Consórcio Nacional Suzuki que iniciará as atividades de vendas a partir de 01 de março de 2011 com parcelas de R$ 125,93. Para obter mais informações acesse o site http://www.suzukimotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

(*) Valor de tabela sujeito à alteração sem prévio aviso.

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Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 02 Mar 2011, 12:18
por doug01n
Achei linda... Mas bem que podiam ter revisado o diâmetro da roda e o freio traseiro a tambor poderia ser disco. Inconcebível pra mim ter freio tão fraco numa moto automática, que já não conta com freio motor.

Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 02 Mar 2011, 15:01
por ZEROTENERE
acho ela ae bacana mas a roda dela é que mata é muito pequena, prefiro a Neo, principalmente pelas rodas 16"

Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 10 Mar 2011, 20:07
por flaviostl
realmente essas rodinhas dão até medo... principalmente nos "tapetes" que temos na maioria das cidades do Brasil... uma dessas perderia a roda na primeira esquina daqui de Catanduva, a cidade tem pedaços de asfalto no meio do buraco...

Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 14 Mar 2011, 23:14
por Helano
http://www.youtube.com/watch?v=SVlLrk9IO1M" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 06 Abr 2011, 16:18
por Guyuga
Minha namorada tem a brugman antiga, andei com ela 3 meses (moro em SP), sinceramente, é a moto ideal pra trabalhar, ou seja, ir e voltar do trampo...vc tem mais respeito de scooter aqui em SP do que com uma lander....

Re: NOVA BURGMAN - AGORA COM INJEÇÃO ELETRÔNICA

Enviado: 09 Abr 2011, 16:42
por roberotto
O "problema" das rodinhas some em 10 minutos rodando com ela... A burgman é tão valente que a vontade que dá é pegar a primeira rodovia... dizem que essa nova ficou ainda mais esperta.