KTM no Brasil

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KTM no Brasil

Mensagem por marcioho » 22 Fev 2011, 18:02

Foi flagrada na Índia pelo site overdrive.in a KTM Duke 200, a moto estava sendo pilotada pelo indiano Rajiv Bajaj, filho do milionário indiano proprietário da Bajaj, empresa a qual a KTM possui acordo. Este modelo pode vir para o Brasil pois pode ser o modelo que a empresa quer lançar em paises emergentes.

Falando da Duke, provavelmento terá motor monocilíndrico, penso que vira então com cilindrada e com potência acima das concorrentes, preferencialmente acima de qualquer outra ja existente no mercado, para não segmentar as vendas. Como exemplo do comportamento do mercado temos a Fazer 250, que não chama tanta atenção por ser apenas 250, e não 300 da CB 300.
O mercado possui consumidores loucos para dar o próximo passo depois das 250/300, o mercado precisa algo até o máximo de R$19.000, Penso que seja uma 350cc, onde terá um compromisso satisfatório de desempenho também nas rodovias, pois o brasileiro comum não terá a Duke como segunda moto, mas sim como principal, e quanto mais potente o motor melhor, coisa que a Yamaha não pensou...

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Re: KTM no Brasil

Mensagem por LMattosBS » 30 Mar 2011, 21:13

Bom.. torço para o lançamento de uma 450 adventure para as ruas... ai viro cliente KTM...
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Re: KTM no Brasil

Mensagem por LMattosBS » 15 Mai 2011, 14:15

http://motoverde.terra.com.br/index.asp?codc=1196

KTM apresenta edição limitada da 450 Rally

Moto vencedora do Dakar será vendida em número limitado


KTM apresenta edição limitada da nova 450 Rally, moto que Marc Coma utilizou para vencer a última edição do Rally Dakar – Argentina/Chile. Esta edição é destinada a pilotos que queiram participar do Rally Dakar, e será produzida em número limitado. Seu chassi em treliça é similar ao da 690 Enduro, e seu propulsor é o utilizado na EX-C 450, com algumas alterações como na transmissão primária (câmbio) e secundária (coroa e pinhão).

O sistema de escape é completamente diferente, com sua curva saindo por baixo, para dar espaço aos grandes tanques de combustível, como manda em motos de rali. Suas suspensões recebem calibragem especial, de forma a aguentar o peso extra. O freio dianteiro conta com disco de 300 mm, mordido por uma pinça de dois pistões, e na traseira 240 mm, tudo da italiana Brembo. A entrega da moto será no mês de julho, porém por ser uma edição limitada é necessário reservar com antecedência. Rumores indicam que em breve teremos também uma versão de rua , a nova Adventure 450. Vamos aguardar.

Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini

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Re: KTM no Brasil

Mensagem por kroth » 19 Mai 2011, 23:07

boa noite a todos do fórum
brinquedinho básico meu sonho de consumo para alguns anos!!
http://www.youtube.com/watch?v=n_MDTk5C ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

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Re: KTM no Brasil

Mensagem por LMattosBS » 20 Mai 2011, 07:30

É um trator em forma de moto....
Pneu Pirelli MT90 nela...
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Re: KTM no Brasil

Mensagem por LMattosBS » 20 Mai 2011, 07:52

Lá fora parece que a KTM ia fazer uma versão on/off adventure dessa moto... Masi não achei mais nada sobre...
Ao chegar ao Brasil espero que a KTM invista num projeto destes...
Pois eles fabricarem a 990 aqui dentro acho dificil..
Fonte: http://www.mundomoto.esp.br/
Teste – KTM 450 rally Replica – Ao estilo de Marc Coma!

Posted: 19 May 2011 08:55 AM PDT

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A moto vem com várias especiarias de rally…

No Dakar passado, a KTM estreou a moto de corrida obrigatória com 450 cc, o deslocamento máximo admissível de novo a partir desta edição, a KTM 450 Rally. E ela venceu pelas mãos de Marc Coma, um sucesso é especialmente importante pelo fato de o espanhol ter desenvolvido a moto em apenas cinco meses. Um quebra-cabeça feito com o chassi da KTM Rally 690 que foi acoplado ao motor da versão de motocross 450 SXF.

Explosiva

A melhor solução possível da KTM juntou energia mecânica combinada com estabilidade dinâmica, chegando perto da perfeição. No entanto, na Áustria, tiveram que virar o motor ao contrário, uma vez que as modalidades croees e rally são bastante diferentes.

O motor foi trabalhado não apenas adaptá-lo à caixa de câmbio com relações mais longas de engrenagem, mas também para buscar a necessária capacidade de resistência: virabrequim, bielas, embreagem, pistão, cabeçote … foram reforçados como o sistema de lubrificação usando uma bomba de maior fluxo, um filtro e um refrigerador de óleo maiores. A alimentação é mantida pelo carburador, deixando para o futuro o desafio de usar a injeção.

O motor está ancorado ao chassi de estrutura em treliça já conhecido, de comprovada eficácia e robustez, como parte do ciclo que recebeu o auto-tanque de apoio traseiro de 18 litros, um pouco menos volumoso e mais confortável para o piloto.

Nada menos do que em Dubai, um dia depois de terminar orally raid UAE Desert Challenge, que Coma venceu pela quinta vez consecutiva, uma reunião celebrou os dois protagonistas: moto e motociclista. Por alguns minutos, Marc nos deu liberdade para montar sua moto e prová-la, com o vencedor do Dakar como guia.

Dizer que a moto é extraordinária é um clichê, mas em linha com a realidade. Realça a sua facilidade de uso próprio, motos menores, bem como a resposta de um motor muito forte 450, que, sim, os motojornalistas se revezaram para desfrutar os seus melhores encantos.

A suspensão e os freios são, por assim dizer “pata negra” (NotaMM: o melhor tipo do famoso presunto espanhol). Por 25.000 euros, mais IVA, e uma primeira série de 50 dessas KTM’s 450 especiais de corrida do Rally serão vendidas a partir do mês de de julho, e a “versão cliente é bastante semelhante à moto oficial, exceto em elementos especiais, tais como a suspensão. De lá para competir é a primeira opção a considerar que, se você quiser ser um campeãocomo Marc Coma, equipamento não vai faltar…


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Motor:

Tipo de motor: único cilindro, 4 tempos. Refrigeração Líquida
Distribuição: DOHC, 4 válvulas
Diâmetro x curso: 97 x 60,8 milímetros
Deslocamento: 449 cc
De compressão: 12,5:1
Alimentação: Carburador Keihin FCR-MX 41 milímetros
Transmissão Embreagem / Comando: discos múltiplos em banho de óleo. Hidráulica
Transmissão: 5 velocidades
Transmissão secundária: Corrente

Suspensão:
Chassi tipo de quadro: aço tubular
Braço oscilante: Duplo braço de alumínio
Lançado em: 27 º
Progresso: 114,7 milímetros
Suspensão dianteira: duplo WP cartucho garfo invertido
Suspensão dianteira. Barras: 52 mm
Suspensão dianteira. Viagem: 300 mm
Suspensão dianteira. Ajustes: pré-carga, alta / baixa e extensão
Suspensão traseira: WP monoshock
Suspensão traseira. Viagem: 310 mm
Suspensão traseira. Ajustes: pré-carga, alta / baixa e extensão
Freios dianteiro: 300 mm Disco
Pinça de freio dianteiro, pistão duplo flutuante
Freio traseiro: disco de 240 milímetros
Pinça do freio traseiro: pistão
rodas rodas dianteiras. Pneu: 90/90-21 “1,60″.
Roda traseira. Pneu: 140/80-18 “2,50″.

Dimensões

Distância entre eixos: 1.495 milímetros
Distância total: 2.178 milímetros
Altura do assento: 980 milímetros
Tanque de combustível: 36 litros aprox.
Peso seco: 145 kg.

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Com uma dessas, só vai faltar o braço do Coma pra te levar ao topo do pódio…
Leonardo Mattos :dirtbike:

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