Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por ghamauricio » 02 Fev 2012, 12:43

Fala pessoal, tudo bem?

Então, estou tentando convencer minha namorada a vir para o mundo motociclístico. O problema é que ela é baixinha: tem 1,54m de altura.
Não é qualquer moto que dá pé pra ela, infelizmente.

A idéia inicial era uma Scooter, pra ela ir pra faculdade e voltar, e as opções seriam: Burgman 125, Honda Lead 110, e Yamaha Neo 115.
Depois eu vi o preço da Mirage 150 e da Kansas, e a patroa apaixonou.

Ainda é um caso a se estudar, pois ela teria que aprender a usar a embreagem e coisa e tal. O maior desafio vai ser tirar a carteira; talvez ela nem dê pé nas motos de moto escolas...

Enfim, vamos à pergunta: alguém sabe falar mais sobre os produtos e o pós venda da Dafra e da Kasinski?

Valeu gente, um abração!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 14:01

GHAMAURICIO - Não considerou uma Virago 250 (mais antiguinha) ou uma Intruder 125?! A Intruder faz perto de 35km/lt! Vc encontra Intruder com preços mto bons.

Eu convenci a minha irmã a virar motociclista e td vez que ela sai de moto, fico com o coração na boca véio! rsss.... não sei se vc vai ficar de boa qdo ela sair, ehehhehe!

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por kablack » 02 Fev 2012, 14:29

ghamauricio;

No seu caso aconselharia ela a começar de Scooter mesmo.

O primeiro e principal fator é a segurança de sua namorada.

:arrow: Pesquisas indicam que o número de acidentes com scooters é inferior ao número de acidentes com motos:

- Isso porque como o scooter tem menos comandos (freios e acelerador na mão) a atenção no transito é maior e a velocidade de reação também;

- Convenhamos, freiar uma moto é uma função... Mão direita freia, mão esquerda na embreagem, pé direito freia (cuidado para não travar), pé esquerdo reduz marcha... Muita "informação" para um momento de pânico.


:arrow: Os condutores de scooters também sofreram menos ferimentos e ferimentos menos sérios (cerca de 40%, não é pouca coisa):

- O formato do scooter permite que o condutor "desmonte" naturalmente do veículo em caso de impacto.

- Na motocicleta, o veículo, com mais de 100 kg de ferro, está entre as pernas e o condutor. Vão ao chão juntos. As pernas ficam sempre entre a moto e o chão ou entre a moto e o outro veículo. É só reparar que o ferimento mais comum nos motociclistas é o das pernas.

- As pernas do condutor de scooter estão protegidas de impactos diretos, laterais, frontais e traseiros.


Depois vem as conveniências:

- Melhor proteção contra chuva e sujeira do chão molhado;
- Manutenção mais simples, sem corrente para lubrificar toda semana;
- Anda melhor entre os carros;
- Já vem com porta trecos e porta capacetes;
- Menos visada para furtos e roubos.

Acho que scooter tem tudo a ver com principiante, com cidade, com mulher. Sou fã das motoquinhas...

Depois que ela estiver ágil com o tránsito, se defendendo bem dos carros e segura na condução pode optar por uma moto.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por Helano » 02 Fev 2012, 15:24

Eu torcia o bico para os scooters.... depois que o kablack me proporcionou dar umas voltinhas em um, até que achei bem interessante...

Sobre essas duas que você mencionou, acho a Mirage 150 uma motinha bem simpática.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por doug01n » 02 Fev 2012, 17:27

Vc andou de jet-sky de roda, Helano...

Eu acho que as scooters são mais interessantes e possivelmente mais seguras, como citado pelo Kablack, mas vetam qualquer possibilidade de viagem a 2.

Dá pra montar numa Mirage 125 e cair na estrada a 100km/h sem implodir o motor da moto e vc andar acompanhando ela de Tenere.

Nenhuma Scooter chega a 100km/h (a não ser as de 300 ou mais cilindradas, como a Citycom).
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 17:53

Bão... não falo de scooters pq sou 100% contra elas. Apesar de entender as diversas vantagens e qualidades que elas têm, como o Kablack citou. Sou mais uma Intruderzinha.

Mas..... a moto não é pra mim, é pra sua mulher! Veja se ela se adapta bem ao scooter!

Abs!

Avatar do usuário
Plasticsoul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Out 2011, 19:05
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por Plasticsoul » 02 Fev 2012, 18:32

Minha mulher tem uma scooter (Burgman 125)e passa realmente uma impressão de segurança maior vê-la pilotando-a, ao inves de uma moto (inclusive ela nem quer saber de moto maior). Entretanto, curiosamente, após somente rodar na Tenerezinha, ontem tive que pegar a scooter na irmã dela e trazer para casa. Uma estranha impressão de insegurança/instabilidade me assolou durante o trajeto... Vai entender.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por ghamauricio » 02 Fev 2012, 20:12

Engraçado Plasticsoul, eu tenho um amigo que tem uma Neo. De vez em quando a gente se encontra e eu deixo ele levar a Té (Suzana), e vou na Neo dele (Japinha).
Cara eu sinto como se a roda dela fosse parar no primeiro buraco e me vejo impedido de sair voando por estar com as pernas "dentro" dela. Também sinto como se a roda da frente fosse sair a qualquer momento, até porque o freio da frente é a disco e eu já travei ele manobrando devagar em uma calçada molhada. Sinto como se as scooters fossem ainda menos seguras, mas os dados do Kablack dizem outra coisa.

Talvez o índice de acidentes em scooters seja menor e os acidentes sejam menos graves por causa do público alvo - mulhres ou pessoas sem pressa.

A mim o Kablack convenceu, apesar de perder a vantagem que o Doug citou (que eu já tinha pensado antes): viagem a dois. Agora tenho que convencer a patroa...

Tadinha, foi amor à primeira vista pela Mirage 150... Hahaha E ela detestou a Intruder. Também acho ela muito feia...

Mas alguém tem algo a falar das máquinas e do serviço de pós venda da Dafra e da Kasinski?
Soube que a Kasinski dá três anos de garantia, mas os índices do Reclameaqui (e algumas reclamações) dizem que isso não é vantagem nenhuma...

Obrigado a todos pela força, vou conversar com ela!

Abraço!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por kablack » 02 Fev 2012, 20:22

Tando a Dafra quanto a Kasinski tem produtos bons e péssimos.

A CityComm é uma Dafra que, ao que tudo indica, tem excelente qualidade de produto. Já as scooters anteriores à Smart tem qualidade sofrível.

Acho que melhor que avaliar a marca seria avaliar os modelos de seu interesse...

De qualquer modo já deixo a dica. A Lead 110 da Honda é refrigerada à água, tem um enorme porta malas (dois capacetes fechados sob o banco) e Injeção eletrônica. Olhe para ela com carinho...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dafra Kansas vs Kasinski Mirage 150

Mensagem por ghamauricio » 02 Fev 2012, 22:20

É, também acho a Lead um excelente negócio, só que a patroa é de Valença. Lá tem algumas ruas de paralelepípedo, e o aro dela dificulta... A Neo seria a melhor escolha por este aspecto...
Eu vou muito pela razão, por isso comprei uma Té 250. Fiz todo um estudo de estilo de moto que queria, qual ia ser a finalidade, preço de seguro (quando decidi, o seguro dela era cotado pra mim a 1.600, hoje está 3000), índice de roubos etc... Pior que quem vai decidir vai ser ela, e mulher já viu né. Razão zero!! Hahahah

Abraço!

Responder