Triumph Tiger Explorer 1200

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 23:40

:gargalhada: Hahahaha!!!!


Viu?

Começou!!!!!!!

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 13 Dez 2011, 00:18

Disponível em:

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic27524.html" onclick="window.open(this.href);return false;






"Aos colegas daqui que não participam das listas de discussões da BMW, informo que há relatos de 3 GS's na Officcer de São Paulo, zeradas, com os motores fundidos (Marcelo Resende relatou, lembra CP), além de outros infindáveis problemas.... (EWS, cardã, elétrica, embreagens queimadas, erro de projeto dos protetores de mão - tem até recall's para isso tudo)"
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 13 Dez 2011, 00:21

Mais:

http://www.reclameaqui.com.br/1516065/c ... m-1400-km/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 13 Dez 2011, 12:31

ghamauricio escreveu:É vão lançar um 1300 com refrigeração a água, porque parece que polui menos!
Exatamente, é por questão ambiental.

Mas cara... como eu estou tenho muuuito tempo entre a data atual e a data da compra efetiva da moto, heheheheh.... estou pesquisando muito.

Em vários fóruns gringos você lê a galera reclamando de vazamento de óleo do cardã. Sobre problemas no motor, não li nada a respeito nos fóruns gringos, mas no Triumphonline.com.br, mas ainda não aprofundei mto as minhas pesquisas, para ser sincero.

Pra mim, o mito de BMW = indestrutível está caindo por terra. Dá mais zica que moto Ronda! Tô até pensando numa transalp, hehehehehe!


Kablack - Dá uma pesquisada nesse Reclameaqui.com.br da quantidade de G650GS que tá dando zica. É um monte de ocorrências. Curiosamente, mtas são do Rio de Janeiro. Não sei se a moto não se adapta à temperatura ou se a BMW RJ é ruim de trampo.

EDIT: Tinha escrito bobagem aqui... mas olhem essa aqui:
https://www.facebook.com/notes/andr%C3% ... 0476854317" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por ghamauricio » 14 Dez 2011, 00:28

KaBlack, eu achava você um cara com opiniões legais, bem embasadas e bem argumentadas... Agora não o vejo discutindo e argumentando mais. Você já parou pra pensar que pode ter sido um lote ruim?

Você ainda não me respondeu qual é o tipo de motor refrigerado a ar mais usado no mundo. Também não parou pra pensar que Ferraris, Lamborghinis, Porsches, Subarus e FUSCAS usam motores boxer - só que a ordem de disparo dos motores chamados "V12" das Lamborghinis e Ferraris é como a dos motores em V, mas a distribuição dos cilindros é BOXER (cilindros opostos)!

Não há discussão, o motor boxer é simplesmente melhor que os motores em linha! Acredito que sejam melhores inclusive que os em V, posto que a fama de torque nos motores em V é mais produto do comprimento do cilindro e do curso do pistão, do que da distribuição (em V, em linha ou boxer) dos cilindros!
Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...
Aqui é o sr. quem está confundindo "a obra do mestre Picasso" com "a pica de aço do mestre de obra"! O motor boxer é uma maravilha, mas é aceitável que não somente um lote do motor 1200cc boxer BMW tenha problemas, como a última mudança de projeto também pode ter. Isto não quer dizer que todo motor boxer é obsoleto!!

Abraço!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 14 Dez 2011, 11:00

Estranho a discussão se encaminhar para a qualidade do motor boxer, pq o motor da Triumph Explorer é um tri-cilíndrico em linha.

Um hotsite da máquina!
http://www.triumphadventure.com/en/" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei mto linda, puta máquina. Mas ainda acho que, infelizmente, vem pra custar o preço de uma BMW Adventure. Embora, entre uma Adventure e uma Tiger Explorer, não há dúvidas que a máquina inglesa é MUITO superior. A única coisa que a Adventure oferece que a Explorer não tem é o tancão de 33 lts. Porém, a Explorer tem um desempenho e comportamento MUITO superior ao da BMW Adv.

Entre essas duas, eu não teria dúvida nenhuma.

Abs!

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por Guyuga » 14 Dez 2011, 16:36

Bom, vou a minha opinião...
Acho boa essas discussões de motor e etc (coisa que nunca me interessei muito), mas cada tem sua opnião...
Kablack (respeito a sua opnião e mesmo que discordasse, não vou discutir com você).
Ghamauricio (respeito a sua opnião e mesmo que discordasse, não vou discutir com você).
Acho que devemos ter cuidado com a forma que lemos as coisas....aqui todo mundo é sussegado...e parem de brigar meninas!!rs
Abraços

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por kablack » 14 Dez 2011, 18:41

ghamauricio;

Putz cara... Desculpe se você ficou chateado. Estavamos falando de motor boxer e você ficou chateado comigo?

Eu sou uma pessoa. Só isso. Não sou boxer nem V, nem linha... Talvez de disposição radial ....

Desculpe cara. Do fundo do meu coração. Não quis ofender...


Imagem

Flores amarelas simbolizam a amizade...

*************


Agora... Voltando ao tópico...

1. Da Delimintação do tema:

Estamos num fórum falando de moto. Eu mencionei o motor boxer da BMW 1200 GS.

Logo, entretanto, todavia, subentende-se, qua as críticas referem-se ao motor boxer da BMW 1200 GS.

2. Delimitado o tema, passemos a discutir o objeto (Por objeto, no caso, entenda-se o motor boxer da BMW 1200 GS)

Na minha humilde opinião, de proprietário de uma reles Yamaha 250 cc que custa R$ 12.000,00 na promoção, o motor boxer da BMW 1200 GS é obsoleto por ser varetado.

Motores varetados tem problema de flutuação de válvulas em altas rotações, como os saudosos dos opalões 4100 que tinham o motor de 6 cilindros em linha.

A BMW vende a 1200 GS como uma moto moderna e de alto desempenho, só que, motores de alto desempenho não são varetados.

Tanto que os motores boxer da BMW 1200 GS estão apresentando problemas.

Tanto são obsoletos que serão substituidos por serem poluentes... Como se sabe, motores poluentes são ineficientes e... obsoletos... Ainda que sejam BMW, Boxer, custem muito caro e venham com um selinho lindo, azulzinho, feito na alemanha, por uma loira gostosa que adora cerveja...

Contra fatos não há argumentos... Se vão substituir é porque já projetaram motores melhores... (outro modo de escrever obsoleto.)

O mau entendido foi ocasionado quando escrevi:
kablack escreveu:Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...
O que eu quis dizer foi que iam confundir a crítica feita ao motor boxer da BMW 1200 GS com os excelentes e maravilhosos motores boxer dos Subaru.

(Tipo... Confundir "a pica de aço do mestre de obras" com "as obras do mestre picasso"....



E não foi o que aconteceu?




Foi o que aconteceu...





Meus dons proféticos estão me surpreendendo...

Imagem

Impressionante como nós nos apaixonamos por conceitos... Conseguimos nos ofender quando alguém diz que os cilindros opostos não são tão legais quantos os cilindros na vertical...

Ai... Ai... Quanto amor... Deve ser o fim da primavera...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por msfazer » 16 Dez 2011, 11:47

GHAMauricio - Não acho que o motor da BMW seja ruim, em hipótese alguma, mas concordo com o Kablack que ele é um projeto antigo. Nesse caso, igual ao das HD's - ambos varetados. Já tive carro varetado e confirmei a tese de que manter altos giros podem causar problemas aos carros.

Dizem que dá menos manutenção pq não precisa ajustar corrente de comando, mas qdo dá manutenção... fode o motor inteiro.

Putz... me xingaram lá no CXT600 pq eu falei desse lance do motor varetado Kablack....

Abs!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Mensagem por ghamauricio » 16 Dez 2011, 12:56

Obrigado pelas flores KaBlack, agora eu me acalmei - estava muito nervoso!!

Agora que o sr. explicou devidamente o seu ponto de vista eu concordo: os motores 1200cc boxer que equipam as BMW R1200 GS podem ser obsoletos. Primeiro pelas varetas, segundo por ser refrigerado a ar -- a mistura tem que ser mais rica que um motor refrigerado a água por causa da temperatura, causando uma queima menos eficiente.
Motor varetado ou com corrente de comando? qual vc prefere?
Sem dúvida alguma os motores com Corrente de Comando!

Motor varetado na verdade ainda existe por insistência da Honda, que mnatém aquele pré-histórico motor 125cc dos anos 70 rodando até Hoje. Além de não apresentar nenhuma tecnologia, ainda polui mais e exige uma troca de óleo mais constante.

Motores com corrente de comando exigem troca de óleo à cada 3 mil km para motos carburadas, e 5 mil para motores com injeção eletrônica (Fazer e Lander).

A Unica exceção se dá as motos da Honda, que exigem troca à cada mil devido à um contrato comercial milionário com a Mobil, que se trata de um óleo de péssima qualidade e uma classificação risória. (enquanto o Yamalube, por exemplo, é SJ, o Mobil é SF)

Resumindo, o motor com corrente de comando é mais econômico tanto no combustível, como no óleo.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 905AAwvdGd" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora voltando ao assunto, é um motão!! Mas eu não vejo muita aplicação para motos de mais do que 1000cc "off road" (não em trilhas, mas em circuitos de aventura mesmo, trilhas leves). Note a KTM 990, BMW F800 GS etc. Maior que isso fica grande demais!

Responder