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Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 17:15
por msfazer
E essa máquina aqui, os senhores viram?
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SPECIFICATIONS

Engine and Transmission
Type Liquid-cooled, 12 valve, DOHC, in-line three-cylinder
Capacity 1215cc
Bore/Stroke 85 x 71.4mm
Fuel System Drive by wire, fuel injection
Exhaust Stainless steel 3 into 1 , side mounted stainless steel silencer
Final Drive Shaft
Clutch Wet, multi-plate
Gearbox 6-speed
Oil Capacity 4.0 litres (1.1 US gals)


Chassis, Running Gear and Displays
Frame Tubular steel trellis frame
Swingarm Single-sided, cast aluminium alloy with shaft drive
Wheel Front Cast aluminium alloy 10-spoke 19 x 2.5in
Rear Cast aluminium alloy 10-spoke 17 x 4.0in
Tyre Front 110/80 R 19
Rear 150/70 R 17

Suspension
Front Kayaba 46mm upside down forks, 190mm travel
Rear Kayaba monoshock with remote oil reservoir, hydraulically adjustable preload, rebound damping adjustment, 194mm rear wheel travel

Brakes
Front "Twin 305mm floating discs, Nissin 4-piston calipers, Switchable ABS
Rear Single 282mm disc, Nissin 2-piston sliding caliper, Switchable ABS

Instrument Display/Functions LCD instrument pack with digital speedometer, analogue tachometer, gear position indicator, fuel gauge, range to empty, service indicator, clock, air temperature, frost warning, hazard warning lights, trip computer, Tyre pressure monitoring system


Dimensions and Capacities
Length 2248mm/88.4in
Width (handlebars) 962mm
Height without mirrors 1410mm/55.5in
Seat Height 837mm/32.9in - 857mm/33.7in
Wheelbase 1530mm/60.2in
Rake/Trail 23.9 degree/105.5mm
Fuel Tank Capacity 20 litres/5.3 US gals
Wet Weight (ready to ride) 259kg/570lbs
Performance (measured at crankshaft to 95/1/EC)
Maximum Power 137PS/135bhp/101kW @ 9000rpm
Maximum Torque 121Nm/89 ft.lbs @ 6400rpm
Fuel Efficiency

Price
On The Road please contact your nearest dealer



Eu, que tava pilhadão na R1200GS, mirei meu canhão pra R1200GS Adventure, agora adicionei mais uma máquina ao meu radar! Aliás, só não vou numa máquina dessas se a Triumph não a colocar num patamar de preços razoável.
Pq ela deve estar aqui até o meio do próximo ano! Tempo suficiente pra eu estar mais capitalizado, mas tempo demais pra ficar esperando.... :crazy: :crazy:
http://www.triumph.co.uk/br/" onclick="window.open(this.href);return false;


Abs!

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 17:57
por kablack
Ouvi dizer várias vezes que o motor da BMW 1200 não é bom. Deixou vários proprietários na mão. Pesquise sobre isso antes de comprar. Se quiser manda MP que explico minuciosamente (como é do meu estilo) para você.

Agora essa Triumph está demais!!! Acelerados Drive by Wire!!! Show !!! Além de ser mais bonita que a BMW 1200.

Será que a Triumph tem manutenção fora eixo RJ-SP?

Fora isso motão. Deve custar um rim.

Abraço

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 18:43
por msfazer
Kablack - Te mandei MP!!! Claro que quero detalhes, qto mais detalhes vc tiver, melhor heheheehe!

A Triumph vai aportar no Brasil até meados do ano que vem - conforme o link do meu post anterior. Eu tenho lido em alguns fóruns gringos e rede concessionária é um problema até nos EUA. Embora a rede CC da Triumph seja imensamente maior lá do que aqui (que ainda nem existe).

Também achei essa Tiger mto mais simétrica e bonita que a BMW (que acho mto bonita). Além de ser um equipamento cheio de nove horas, eletrônica onde realmente importa. Não trick-trick como na Ducati Multistrada, com acionador remoto de ignição! Pra que serve isso, por Deus?!!!

Mas seria bem legal se vc pudesse pelo menos orientar brevemente aqui sobre alguns dos problemas que as BMW's têm. Quem chegar aqui por qualquer mecanismo de busca já vai ter algumas informações para pesquisar a respeito!

Abs!

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 19:48
por kablack
As BMW são ótimas.

A marca é de primeira.

A F 800 GS é a moto mais legal do mundo.

A G 650 GS tem relatos de quebra da suspensão dianteira em outros locais do mundo e o motor é feito na China.

A 1200 GS tem motor Boxer obsoleto (vão discordar... mas é verdade) comando de válvulas no bloco do motor acionado por varetas, vários relatos de problema no eixo cardã e me parece grande demais para uso na cidade.( Pelo menos por aqui...)

São 105 cv na 1200 de 230kg x 87 cv na 800 de 177 kg.

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 19:50
por ghamauricio
kablack escreveu:Ouvi dizer várias vezes que o motor da BMW 1200 não é bom. Deixou vários proprietários na mão. Pesquise sobre isso antes de comprar. Se quiser manda MP que explico minuciosamente (como é do meu estilo) para você.
Abre o jogo aí KaBlack, eu sempre ouvi falar muito bem de motores boxer, especialmente os refrigerados a ar da BMW! Se não me engano é um desses que a Gurgel usava pros carros .800cc deles!

Obsoleto talvez, mas sempre soube que eram super confiáveis!

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 19:51
por kablack
Ah!!! Triumph custa muito caro até nos EUA... As peças são um absurdo de caras...

Não que BMW seja barato... Mas Triumph é de lascar mesmo... Ainda assim gosto da marca.

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 20:24
por Guyuga
A moto me parece baixa só!!!acho que os 1.70 pra baixo vão gostar!!!mas linda moto...e não parece ser um monstro como a BMW!!
O que dizem por ai é que a BMW vai alterar algumas coisas no motor da 1200...como refrigeração a ar...não sei se as varetas vão pro espaço!
Abraços

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 22:07
por ghamauricio
É vão lançar um 1300 com refrigeração a água, porque parece que polui menos!

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 22:11
por kablack
Motor que polui = motor obsoleto.

Poluição = queima incompleta = baixa eficiência volumétrica = motor obsoleto.

Mas tem gente que vai dizer que motor boxer é oitava maravilha do mundo, que equipa os Subaru, blá, blá, blá...

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 12 Dez 2011, 22:30
por ghamauricio
Cara não estou argumentando que ele é o menos poluente, estou argumentando que ele é confiável!!!
Os motores de Subaru são refrigerados a água. O motor boxer é muito bom sim, ele gera menos vibração e exige baixa manutenção! A desvantagem é ser volumoso.

Você conhece algum motor de 1200 cilindradas refrigerado a ar que não seja boxer...? Não estou afirmando que não existe, só não conheço mesmo!!

Abraço!